Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de captura reduz o Hz da gameplay?


Posts recomendados

Olá para todos e desde já agradeço a ajuda
Em um cenário que tenho 2 monitores, um 1080p 60hz e outro 1080p 144hz conectados a um PC e somente o 144hz conectado ao xbox series s(xss), ao utilizar uma placa de captura com a entrada do xss e saída para o monitor 1080p 144hz, o sinal pro monitor ainda fica em 120fps e somente a gravaçao em 60fps ou o sinal fica em 60fps?
obs: a placa de captura é aquela mais básica com suporte apenas 1080p 60fps

sou leigo quanto a esse assunto, por isso vim pedir a ajuda no fórum para descobrir qual a melhor opção para mim
vi algo sobre utilizar a placa de captura entre o monitor 144hz/PC mas não sei se isso funcionaria para gravar a gameplay do xss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Joao Fraga disse:

Olá para todos e desde já agradeço a ajuda
Em um cenário que tenho 2 monitores, um 1080p 60hz e outro 1080p 144hz conectados a um PC e somente o 144hz conectado ao xbox series s(xss), ao utilizar uma placa de captura com a entrada do xss e saída para o monitor 1080p 144hz, o sinal pro monitor ainda fica em 120fps e somente a gravaçao em 60fps ou o sinal fica em 60fps?
obs: a placa de captura é aquela mais básica com suporte apenas 1080p 60fps

sou leigo quanto a esse assunto, por isso vim pedir a ajuda no fórum para descobrir qual a melhor opção para mim
vi algo sobre utilizar a placa de captura entre o monitor 144hz/PC mas não sei se isso funcionaria para gravar a gameplay do xss

Se sua placa de captura só trabalha com 1080p 60 FPS, logo suas conexões de vídeo provavelmente também serão limitadas a 60Hz. Não faria muito sentido o fabricante investir em conexões para 120Hz em um equipamento que não tem capacidade de aproveitar tal recurso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Se sua placa de captura só trabalha com 1080p 60 FPS, logo suas conexões de vídeo provavelmente também serão limitadas a 60Hz. Não faria muito sentido o fabricante investir em conexões para 120Hz em um equipamento que não tem capacidade de aproveitar tal recurso.

Obrigado pela resposta, mas não entendi bem essa parte

"Não faria muito sentido o fabricante investir em conexões para 120Hz em um equipamento que não tem capacidade de aproveitar tal recurso."

 

Como eu faria pra jogar em um monitor 1080p 144hz usufruindo dos 144hz e com uma placa de captura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joao Fraga disse:

Obrigado pela resposta, mas não entendi bem essa parte

"Não faria muito sentido o fabricante investir em conexões para 120Hz em um equipamento que não tem capacidade de aproveitar tal recurso."

 

Como eu faria pra jogar em um monitor 1080p 144hz usufruindo dos 144hz e com uma placa de captura?

O equipamento que não tem capacidade de usufruir os 120Hz, que eu me refiro, é a placa de captura. Posso estar engando também, você pode consultar as especificações do seu produto pra ver que tipos de saída de vídeo ele disponibiliza e a taxa máxima de atualização suportada. Para economizar, muitos limitam as especificações da conexão HDMI, até alguns monitores 144Hz são limitados a 60/75Hz via HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!