Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela do nada e so reiniciando pra voltar


Posts recomendados

Não sei se esse é o tópico correto, porém acho que o problema pode ser a placa-mãe, mas simplesmente não sei mais o que fazer, toda vez que resolvo o problema ele volta meses depois, a qualquer momento meu PC congela do nada, vídeo para de responder e logo depois todas as outras coisas (teclado por exemplo consigo ativar e desativar o num lock alguns segundos depois de congelar, porém depois ele para tb) e só reiniciando pra voltar, já troquei de fonte, já testei outras memórias, já formatei, eu sempre arrumo esse problema trocando algo porém meses depois ele volta, a ultima vez q deu foi a 9 meses atrás, e de repente ele voltou a rolar, quem tiver alguma sugestão por favor me diga.

 

Processador: i5 3570

GPU: GTX 1050TI

Memorias: 2x8 (16) DDR3 1600 MHz (ja ouvi falar q talvez seja um bug das DDR3 de 1600 MHz mas não sei)

Fonte: Elite V3 coolermaster 500 W

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, GustavoAndJ disse:

Não sei se esse é o tópico correto, porém acho que o problema pode ser a placa-mãe, mas simplesmente não sei mais o que fazer, toda vez que resolvo o problema ele volta meses depois, a qualquer momento meu PC congela do nada, vídeo para de responder e logo depois todas as outras coisas (teclado por exemplo consigo ativar e desativar o num lock alguns segundos depois de congelar, porém depois ele para tb) e só reiniciando pra voltar, já troquei de fonte, já testei outras memórias, já formatei, eu sempre arrumo esse problema trocando algo porém meses depois ele volta, a ultima vez q deu foi a 9 meses atrás, e de repente ele voltou a rolar, quem tiver alguma sugestão por favor me diga.

 

Processador: i5 3570

GPU: GTX 1050TI

Memorias: 2x8 (16) DDR3 1600 MHz (ja ouvi falar q talvez seja um bug das DDR3 de 1600 MHz mas não sei)

Fonte: Elite V3 coolermaster 500 W

 

 

 

O correto é fazer testes de stress pra identificar onde está a falha.

Siga o tutorial abaixo para efetuar testes nas suas memórias.
Após rodar o teste, volte ao tópico com o resultado para prosseguirmos a análise.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@GustavoAndJ Qual o modelo da placa-mãe?

Já adiantando, problemas com "congelamento da tela" estão relacionados com as memórias RAMs.

H61 AFOX, olha eu testei com outras memorias e mesmo assim ocorreu congelamento por isso q acho q não é elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!