Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre as temperaturas de funcionamento do conjunto do pc


Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Olá pessoal! Tudo bem?

 

Estou enviando DUAS imagens sobre as temperaturas do meu PC. Uma foi tirada com o programa SPECCY e a outro com o Enhance My Seven.

 

A placa-mãe já inicia marcando 100 graus Celsious. SEMPRE foi assim. Mas se você colocar a mão no gabinete, você não percebe nenhuma temperatura anormal, pois imagino que 100 graus dá pra sentir alguma coisa.

 

Tenho duas máquinas iguais e isso acontece nas DUAS.

 

Será que é problema com os sensores desta placa-mãe, especificamente? A placa-mãe é a PEGATRON, conforme informado na tela do Speccy... e já é antiga, mas funciona bem, para o que faço.

 

Só queria mesmo a ajuda dos amigos para dizer se isso é normal ou se preciso me preocupar. O processador algumas vezes vai até 69 graus... acho que está dentro da faixa, mas na maior parte do tempo funciona entre 40 e 55 graus.

 

Obrigado!

Temperaturas - Enhance My Seven.jpg

Temperaturas - Specy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sandronp O processador está ok, mas se a placa ficasse a 100 graus ia dar pau geral no seu PC. No HW monitor ou hw info tb apresentam as mesmas temperaturas? 

Se elas estivessem a 100 graus você não iria conseguir por as mãos nelas. 

Ao invés de por as mãos no gabinete deixa ele aberto e coloca a mão próximo das placas para sentir o calor. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mineirimbb disse:

@sandronp O processador está ok, mas se a placa ficasse a 100 graus ia dar pau geral no seu PC. No HW monitor ou hw info tb apresentam as mesmas temperaturas? 

Se elas estivessem a 100 graus você não iria conseguir por as mãos nelas. 

Ao invés de por as mãos no gabinete deixa ele aberto e coloca a mão próximo das placas para sentir o calor. 

 

Já fiz este teste com o gabinete aberto... não existe nenhuma irradiação de calor que sugira 100 graus... por isso eu fico um pouco mais tranquilo, mas o mostrador de temperatura vermelho, mostrando 100, 105 graus como está agora, não me deixa ficar 100% tranquilo. No HW MONITOR aparecem as mesmas temperaturas acima dos 100 graus. Mas em relação ao pau geral no PC, ele funciona o dia inteiro, fica ligado 24 horas, e raramente tem algum tipo de travamento ou congelamento. Suas informações em relação a isso me deixam mais tranquilo. Obrigado!

6 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Utilize o HWInfo para monitor a temperatura de seus componentes, é mais confiável além de mostrar a tensão correta.

 

Se sua placa-mãe estivesse realmente a 100°, ela já teria queimado faz tempo....

image.thumb.png.0d5db61d11e46445edfdf8b9a784bc28.png

 

Apesar das imagens, baseado no que vocês me disseram até agora, estou começando a ficar convicto que é apenas um problema no sensor de temperatura desta placa-mãe. Esse PC como disse já é antigo, então... como ele não morreu, é porque está tudo bem.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!