Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up de GPU ou monitor 144hz?


Posts recomendados

Estou em um dilema, me apareceu uma oportunidade de pegar um monitor 144hz da concordia por 830 reais, e como jogo jogos leves na maioria das vezes acho que seria um bom negócio. Por outro lado, tenho uma 970 ainda e sinto que não vou aproveitar tanto dos 144hz que não sejam no lol ou jogos desse tipo.
Então, tendo em vista que planejo pegar os dois a longo prazo, qual vocês pegariam primeiro? tenho 900 reais, guardo pra inteirar uma gpu melhor dando a minha junto ou pego o monitor mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Fideles Placa de vídeo com certeza e mais para e frente um monitor! não adianta ter um monitor bom se sua placa de vídeo vai limitar o seu PC (depende do seu uso diário também)

 

Se for para jogos recomendo a placa de vídeo! agora no seu caso se você joga jogos leves talvez o monitor seria uma boa opção!

 

Se for vídeos edição recomendo o monitor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tirar proveito do monitor de 144hz teria de ver se os jogos que esta jogando conseguem chegar a 140 fps , para saber se o jogo esta chegando os 140fps teria de instalar o MSI Afterburner e ativar o display de fps no jogo , caso no jogo não alcance os fps necessários teria de reduzir  a qualidade gráfica.

Se optar por placa de vídeo  ,R$ 900 reais não vai comprar uma placa que seja superior a GTX 970 , seria indicado uma RTX 3060 de R$5000 para ter uma placa realmente superior a GTX 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EDrosso Nirvana disse:

Para tirar proveito do monitor de 144hz teria de ver se os jogos que esta jogando conseguem chegar a 140 fps , para saber se o jogo esta chegando os 140fps teria de instalar o MSI Afterburner e ativar o display de fps no jogo , caso no jogo não alcance os fps necessários teria de reduzir  a qualidade gráfica.

Se optar por placa de vídeo  ,R$ 900 reais não vai comprar uma placa que seja superior a GTX 970 , seria indicado uma RTX 3060 de R$5000 para ter uma placa realmente superior a GTX 970.

Os jogos que eu costumo jogar pegam 144fps sim, mas alguns jogos a 970 já está pedindo arrego. Sobre a placa de vídeo, eu vou procurar algo como uma 1070 ~ 1660 super usadas ou até mesmo uma 2060 caso encontre fazendo rolo com a minha gpu e voltando dinheiro, por enquanto algo como uma 3060 é fora da realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o upgrade mais possível neste momento é um monitor 144hz. Se já está jogando bem em jogos competitivos, vale o up. Placa de vídeo infelizmente tá complicado recomendar alguma coisa. 

 

Jogo Valorant a 144fps e sim, faz uma diferença, mas não vai mudar sua vida. Acho que se tem um hype absurdo em cima de Hz de monitor, estão lançando monitores de 360hz e lá vai pedrada, mas o que faz diferença é o tempo que você passa jogando, treinando suas skills, reflexo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LReonarudo disse:

Realmente, o upgrade mais possível neste momento é um monitor 144hz. Se já está jogando bem em jogos competitivos, vale o up. Placa de vídeo infelizmente tá complicado recomendar alguma coisa. 

 

Jogo Valorant a 144fps e sim, faz uma diferença, mas não vai mudar sua vida. Acho que se tem um hype absurdo em cima de Hz de monitor, estão lançando monitores de 360hz e lá vai pedrada, mas o que faz diferença é o tempo que você passa jogando, treinando suas skills, reflexo, etc.

Nesse contexto, talvez compense seguir guardando dinheiro até conseguir uma gpu melhor, provavelmente eu vá pegar algo usado por mais caro que esteja e depois eu pego o monitor. Caso eu tenha algum problema com o monitor que eu tenho no meio do caminho, eu vou atrás de um monitor 144hz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Fideles disse:

Nesse contexto, talvez compense seguir guardando dinheiro até conseguir uma gpu melhor, provavelmente eu vá pegar algo usado por mais caro que esteja e depois eu pego o monitor. Caso eu tenha algum problema com o monitor que eu tenho no meio do caminho, eu vou atrás de um monitor 144hz

Com certeza. O momento não é propício para upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!