Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu sei a tensão de saída de um relé pelo datasheet?


aml_matter

Posts recomendados

  • Coordenador

Explique melhor sua dúvida, o relé possui dentro dele contatos que, quando unidos, "Sai" a mesma tensão que entra! 

No datasheet  você tem a informação de qual a capacidade de corrente máxima que os contatos suportam  e qual a tensão máxima de trabalho com segurança.

Não esquecendo da tensão de trabalho da bobina dele...

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, aml_matter disse:

Tenho esse datasheet de um relé mas não entendi como calculo ou vejo no datasheet a tensão/corrente de saída dele.

datasheet (7).pdf 71 kB · 1 download

 

Esse datasheet é para toda a família .... tem de pegar a numeração exata do seu relé, e aí sim você vai saber qual é a tensão de acionamento da bobina dele, que pode ser desde 5V até 48V DC.

 

Já para ele controlar alguma carga ligada nele, a tensão que o fabricante recomenda máxima é de 250V AC, e a corrente nominal é de 20A, embora suporte picos de 25A ok ?

 

Paulo

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!