Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos pesados (GTA V, Ark) fechando sozinhos


Posts recomendados

Eae pessoal, beleza

Tenho enfrentado problemas na hora de jogar alguns jogos mais avançados graficamente, como dark souls 3, Ark survival, GTA V etc.

Eles simplesmente fecham sem dizer o motivo na maioria das vezes e quando dão, é problema de dx11rend como no Ark survival e é bem aleatório, as vezes fecha mais rápido e as vezes demora para fechar sempre dentro de 1 hora ou menos.

Já tentei de tudo, atualizar BIOS/drivers e tudo mais de tutorial por aí, e nada resolve

A única peça antiga e a GPU uma GTX 760 oc pny dual fan, ela chega a 80 graus e 100%do uso 

Já fiz testes no fur Mark por 1 hora sem problemas e de 3 horas no Aida, 

Notei que no Aida64 o stress test finalizou sozinho, do nada com todos os testes ainda funcionando,q só o de GPU mesmo que parou

Como estou sem grana não quero arriscar e não conseguir resolver o problema 

Já nem sei mais o que fazer

Alguém me dá uma luz aí 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Faísca Já tentou reinstalar seu sistema e instalar os drivers novos baixando diretamente do sie da fabricante?

 

Qual é seu modelo/marca de fonte? 

Recomendo que melhore a ventilação do seu sistema, pois a 80° nenhuma GPU dura muito. O ideal é ela ficar abaixo de 60° em load, entre 60° e 70° na pior das hipóteses. Nos diga qual é o modelo de gabinete, quantas ventoinhas tem instaladas, quais são as posições e orientações de cada uma para podermos ajudá-lo melhor.

 

Só para você entender, recomendo a reinstalação do sistema como uma forma de evitar que você fique quebrando cabeça tentando achar onde está o erro e jogando tempo fora. Esses erros podem ser causados por várias coisas e se persistirem após uma instalação limpa do sistema, aí você já pode partir para o diagnóstico de hardware. Geralmente não seria problema de hardware, pois se fosse você notaria sintomas em outros momentos no uso do sistema. A reinstalação é rápida e acredito que provavelmente resolverá seu problema. Recomendo que baixe a distribuição mais recente do windows 10 usando a ferramenta oficial da microsoft neste link: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Evite instalar programas desconhecidos ou que alteram características dos jogos ou do sistema para evitar que o problema retorne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods olá obrigado pela atenção primeiramente

Eu já fiz a limpeza dos thermalpads, e troquei a pasta térmica e fiz a reinstalação do SO duas vezes já e esse mesmo problema sempre aparece, vou reforçar a ventilação pois só tenho 1 fan de 120mm de saída, então provavelmente é aquecimento?

A única peça que e usada e a placa de video, vou fazer uns testes com o controle de fan no msi afterburner pois percebi que fica a 100% do uso e a fan a quase 80% 

E vou ver se mês que vem a grana ajude e eu compre mais 2 fan de entrada de ar para melhor ventilar e 1 de saída que já tenho instalada 

A fonte e uma evga 700w 80plus white

Ryzen 5 2600

ASUS Ex A320m gaming

memória RAM rise mode 3200 x2

Sdd risemode 240gb

Gabinete nox USB 3.0 nxlite010b

Assim que eu melhorar as temperaturas volto aqui para falar se resolveu 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/09/2021 às 17:54, Marcelo Faísca disse:

Eu já fiz a limpeza dos thermalpads, e troquei a pasta térmica e fiz a reinstalação do SO duas vezes já e esse mesmo problema sempre aparece, vou reforçar a ventilação pois só tenho 1 fan de 120mm de saída, então provavelmente é aquecimento?

Não entendi o que quis dizer com isso. Thermalpads não devem ser "limpos", mas sim substituídos sempre que houver desmonte do cooler. Os novos thermalpads devem ter a mesma espessura dos originais, sempre. Aquecimento pode ser diagnosticado rodando o HWmonitor quando estiver jogando e observando as temperaturas máximas atingidas quando sair do jogo. Apenas uma ventoinha é sim inadequado, mas não costuma causar crash a menos que haja algum outro fator. 

 

Em 17/09/2021 às 17:54, Marcelo Faísca disse:

A única peça que e usada e a placa de video, vou fazer uns testes com o controle de fan no msi afterburner pois percebi que fica a 100% do uso e a fan a quase 80% 

Se atestar que o seu problema realmente é de arrefecimento, acrescentar ventoinhas no gabinete é a primeira medida, mas pode não ser suficiente. Se as ventoinhas originais dela estiverem fracas, acrescentar uma ventoinha externa acoplada diretamente no cooler dela como nesta matéria, é uma medida eficaz e barata para solucionar esse problema. O problema é que se as ventoinhas estão girando a maior chance é de que você tenha cometido algum erro na montagem do cooler. Substituição de pasta térmica e thermalpads de GPUs não é recomendado justamente por que a chance de erro por parte do usuário ao fazê-lo é grande e muitas vezes catastrófica. 

A pasta térmica usada na substituição tem que ter alta viscosidade e alta qualidade para ser adequada, os thermalpads TEM que ser substituídos, pois ao descolá-los eles perdem 100% de seu efeito e se tornam isolantes térmicos. A pasta e thermalpads antigos tem que ser removidos utilizando isopropanol para dissolve-los e o processo tem que ser feito com extremo cuidado para não danificar os componentes.

Enfim, desmontar a GPU para troca de pasta térmica é, quase sempre, um erro.

 

Caso ateste que as temperaturas estão normais, recomendo que teste também suas memórias utilizando o memtest86 (inicializável via pendrive), e o SSD utilizando o crystaldiskinfo. Se tudo estiver realmente 100% saudável, resta apenas fazer uma instalação nova e limpa do windows utilizando a ferramenta oficial da microsoft tanto para criar a mídia quanto para baixar a ISO original (ela faz tudo automaticamente). Depois disso deve-se instalar todos os drivers baixando todos eles diretamente do site do fabricante da placa-mãe para evitar problemas. Os jogos devem estar todos nas suas versões mais recentes, atualizados pelo seu cliente de preferência (Steam, origin, GOG, etc.). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!