Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como trocar o cabo do mouse?


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Comprei um novo cabo para meu mouse e vi que o cabo verde deveria estar no lugar do cinza e vice-versa. Alguém tem alguma dica de como eu posso trocar a ordem no conector? Tentei tirar mas não consegui.

 

Outra coisa, no cabo original do meu mouse esse fio verde é amarelo, será que vai dar problema?

 

495010361_WhatsAppImage2021-09-17at16_56_38.thumb.jpeg.16eafcd580276f6ffe76542fc7b2deb8.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eoLuiz Amigo, geralmente acontece de vir alguns fios de outras cores, mais não tem problema, é só verificar se os fios estão na mesma ordem, para você trocar o fio de conector, basta colocar uma faca em baixo do pino branco, e levantar ele, tem uma travinha e quando você levantar vai perceber!.

 

Mas você comprou o Cabo seguindo o padrão do mouse?, se comprou não tem problema algum, é só instalar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@eoLuiz, boa tarde!

Já vi e conheço quem faz cabos customizados e a mim está tudo nos conformes.
O cinza seria o aterramento, o preto negativo, verde data+, branco data- e vermelho VCC(5 volts), não há nada de errado aí, está conforme o padrão USB.
Às vezes as empresas usam cores diferentes, mas nada que seja danoso.
Seria bem incomum alguma empresa usar fora do padrão USB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Não testei na ordem que veio, vou testar aqui

F mouse KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Reordenei os fios como eles vieram e quando liguei o USB no PC saiu uma fumaça branca do conector. Agora mesmo colocando o cabo original do mouse e ligando no PC o Windows não reconhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Relaxa, era um Redragon Storm M808 que veio com defeito no cabo que dependendo do movimento que eu fazia ele desconectava, aí eu pedi reembolso e comprei um Delux M800 Wireless no lugar dele.

Aí esses dias comprei esse cabo no AliExpress por 10 reais pra colocar no lugar do que veio com defeito.

Não vou mandar a foto da placa do mouse porque eu já montei ele e guardei, quem sabe ele sirva pra alguma coisa daqui um tempo kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@eoLuiz, o cabo segue o padrão certo, e averiguando pela foto que enviaste, o fio vermelho e preto do Redragon estão na mesma posição que no cabo.
Não vejo motivos para ter queimado, por isso pedi para enviar a foto, mas apenas do conector do cabo de reposição serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!