Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a relação do consumo de Internet com o aumento de latência?


Posts recomendados

Bom dia! Eu recentemente me mudei e contratei uma Internet nova, para ser mais específico Claro/NET, foi instalado o aparelho Dual Band e tudo mais, tudo certo, mas eu estou com um problema no WiFi 2.4 GHz absurdo, primeiro eu notei que em específicos momentos minha Latência subia acima de 5000, ficava nisso um tempo de logo retornava para 30/40, todos esses monitoramento eu fiz pelo CMD mesmo, isso perto do roteador ou longe, independe da distância era sempre isso, então eu decidi fazer um speed test com o CMD aberto e justamente isso, quando tem um consumo da rede a latência simplesmente sobe demais, mas não apenas isso, um celular conectado na rede que comece a usar dados também afeta a latência. Minha antiga provedora local, de cidade pequeno me fornecia um Mutilaser by ZTE dual band que mesmo distante não tinha esse problema de usou a latência sobe. Tentei de todas as formas tentar fazer com que ficasse estável, mudei o canal, mudei frequência, etc etc etc mas simplesmente não consigo fazer melhorar algo que não consigo ver sentido, e estamos falando de consumo baixo, uso de 2mbs em uma Internet de 250, então acho muito estranho e tentando entender alguma configuração para conseguir estabilizar isso. Na rede 5 GHz continua da mesma forma, eu pedi para um amigo testar para mim pois todos meus aparelhos são 2.4 e os teste feito no notebook dele apresenta essa mesma falha da latência pelo consumo.

Se alguém conseguir pensar em algo para configurar ficaria muito grato! Desde já obrigado!! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No wireless é comum ter latência, não tem jeito. Principalmente porque pode ser necessário ter retransmissão e desta forma os pacotes chegam fora de ordem/atrasados (latência)

 

Sendo wireless e comparando com o outro roteador, é provável que ele oferecia melhor sinal/cobertura, então as retransmissões eram menos frequentes. Em alguns casos é possível reduzir o tamanho do pacote para reduzir o efeito, mas também deixa mais lento a rede já que você agora trabalha com pacotes menores, se tiver problemas de retransmissão poderá ser necessário retransmitir mais pacotes.

 

Se o mesmo ocorre quando tem cliente com cabo, o problema é a tecnologia "Cable" da Claro/NET. Nesta a internet de vários clientes estão pendurados no mesmo cabo, então vocês competem entre si. Em locais onde existem muitos clientes é comum também ocorrer este sintoma

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...