Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar meu setup gastando até R$ 3.000?


Posts recomendados

@Panico757 Pelo visto está rodando apenas com grafico integrado do Ryzen, correto?

para chegar a tais taxas de fps sem utilizar uma placa de video para elevar o desempenho é meio que impossivel,  uma gtx1650 ou equivalente pra começar. Essa aquisição ja vai "comer" o orçamento, de praxe a 1650 não consome muita energia, entao essa fonte segura de boas. Posteriormente poderia trocar esse Ryzen 2400g por um Ryzen 1600AF, extrairia mais desempenho da placa de video.

"mas depende de como sera o desempenho com o 2400 + placa de video, se ficar 100% melhor ainda :D 

 

Nem mencionei a nova geração do Ryzen pelo fator [orçamento], mas em um cenario melhor seria a opção perfeita.

 

Edit: Usa o monitor da sua descrição?  se sim, não chegará aos 144hz pois futuramente a limitação vai estar nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panico757 até 3 mil reais eu colocaria uma placa de vídeo dedicada como disseram acima, seria o investimento que mais valeria a pena no seu caso, e posteriormente trocar o conjunto CPU + memória e quem sabe até a placa-mãe se for pegar um Ryzen mais novo.

Até 3 mil pode ser que você ache uma RTX 2060 ou algo parecido, uma 1660 super também seria legal, talvez até tenha um certo "gargalo" mas a GPU que você comprar pode ficar até para o próximo PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs Consigo pegar essas placas citadas usadas, novas os valores utrapassam os 3K.  Se eu pegasse um 5600g e uma B450 e mantivesse o resto, sera que eu teria algum ganho? Esse kit sairia por 2200, e não ia precisar trocar o restante das peças por enquanto. Mais não sei se o 5600g bateria +144 fps com as memorias de 2400mhz! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panico757 depende o jogo, eu possuo um 5600G e pego 144 Fps tranquilo em jogos como csgo, Valorant, GTA 5, Fortnite etc...

Mas teria que trocar as memórias também, embora seja uma APU muito boa e consiga rodar vários jogos uma GPU dedicada acredito que seria mais proveitoso, e talvez mais pra frente você poderia pegar o 5600x, mas depende do orçamento

45 minutos atrás, Panico757 disse:

Consigo pegar essas placas citadas usadas, novas os valores utrapassam os 3K

Consegue sim, usadas deve achar por um valor em conta se procurar bem, e as vezes tem promoções delas na Terabyte por exemplo e os valores ficam abaixo dos 3k

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss Ok, mais sera que isso ficaria melhor?

 

ProcessadorR5 5700GR$ 2.599,00

Placa MãeB550MR$ 1.043,90

 

FonteCX450-

Memoria2X8-

SSD120GB-

GabinetePICHAU KOMOR-

 

ValorR$ 3.642,90 , só iria gastar com CPU e placa-mãe no momento, ai iria mantes minhas RAM 2400, Gabinete, Fonte, SSD; O que acham?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panico757 ficaria melhor sim, não sei se vai bater os 144fps que você quer em alguns jogos mas comparado ao que você tem hoje é melhor sim.

Mas se me permite eu trocaria essa placa-mãe por uma a520m DS3H, ela é metade do preço e faz a mesma coisa, só não pode fazer overclock mas creio que não seja o caso.

E com o dinheiro economizado dava até para comprar outro kit de memórias se quiser

3 minutos atrás, Panico757 disse:

ProcessadorR5 5700GR$ 2.599,00

Esse seria o Ryzen 5 5600G ou o Ryzen 7 5700G?

Eu recomendo o 5600G, se o foco for jogos. O Ryzen 7 é mais para trabalho com 3D e afins.... não terá tanto ganho em jogos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs Então seria o 5700g, vou passa outra pra ver se melhorar..

 

Essa daqui então.

 

KIT 3Preço

ProcessadorR5 5600GR$ 2.099,90

Placa MãeB550MR$ 1.043,90

FonteCX450-

Memoria2X8 3733R$ 819,90

SSD120GB-

GabinetePICHAU KOMOR-

ValorR$ 3.963,70

 

Vou aumenta o orçamento pra 4000,00, sera que melhorou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Panico757 disse:

 Então seria o 5700g, vou passa outra pra ver se melhorar..

Se quiser esse processador ai precisaria de uma placa-mãe um pouco mais parruda do que a que eu recomendei.

21 minutos atrás, Panico757 disse:

KIT 3Preço

ProcessadorR5 5600GR$ 2.099,90

Placa MãeB550MR$ 1.043,90

O seu foco é só jogos né? Se for esse Kit está mais interessante mas ai sim eu trocaria a placa-mãe pela a520m DS3H, a única diferença é que ela não tem dissipador nos VRM, que só vai mudar se o processador for "com overclock" que não faz muito sentido.

As memórias estão com um preço bem legal, qual o modelo delas? o 5600G no site da AMD foi testado até 3200Mhz mas acredito que aguente 3733 tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs Tem até com preço melhor mais sem os ledzin que não dão fps kkkkkkkkkkkk

 

https://www.kabum.com.br/produto/172374/memoria-kingston-fury-beast-16gb-2x8gb-3733mhz-DDR4-cl19-preto-kf437c19bbk2-16

 

Foco só jogos mesmo, então eu vi um video no youtube do tito tech falando que as 3733 roda de boa no 5600g. Na questão da placa-mãe eu não queria troca futuramente nem a pau...

sera que essa A520M seguraria mais tempo doq a B550M? e tambem tava vendo na descrição da placa que as ram 3733 não consta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panico757 curti essas memórias, aproveita que esse preço ta da hora.

23 minutos atrás, Panico757 disse:

então eu vi um video no youtube do tito tech falando que as 3733 roda de boa no 5600g

Então ta tranquilo, também acho que rode tranquilamente

 

23 minutos atrás, Panico757 disse:

sera que essa A520M seguraria mais tempo doq a B550M? e também tava vendo na descrição da placa que as ram 3733 não consta.

Acredito que a mesma coisa viu, qual seria essa b550m que você está falando? Depende muito dela também mas a construção deve ser bem parecida e o 3733 seriam em XMP, com o OC do lado da frequência e ambas as MBs aceitam XMP

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs A B550m TUF na descrição aparece a 3733, só que nos outros modelos não.. como na gigabyte, aorus, ASUS..

 

B550M TUF

 

Processadores AMD Ryzen PRO de nova geração:

- O Suporte a ECC Memory (modo ECC) varia de acordo com a CPU

- 4 x DIMM, Máx. 128GB , DDR4 4800(O.C.)/4600(O.C)/4466(O.C.)/4400(O.C)/4266(O.C.)/4133(O.C.)/4000(O.C.)/3866(O.C.)/3733(O.C.)/3600(O.C.)/3466(O.C.)/3333(O.C.)/3200/3000/2800/2666/2400/2133 MHz Un-buffered Memória

 

B550M AORUS

 

- Nova geração de processadores AMD Ryzen ™ com Radeon ™ Graphics: Suporte para DDR4 4733 (OC) / 4600 (OC) / 4400 (OC) / 4000 (OC) / 3600 (OC) / 3333 (OC) / 3200/2933/2667 / Módulos de memória 2400/2133 MHz

 

B550M GAMING

 

- Nova geração de processadores AMD Ryzen ™ com Radeon ™ Graphics:Suporte para DDR4 5000 (OC) / 4866 (OC) / 4600 (OC) / 4400 (OC) / 4000 (OC) / 3600 (OC) / 3333 (OC) / 3200 Módulos de memória / 2933/2667/2400/2133 MHz

 

A unica que consta a 3733 é a TUF.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O R5 2400g não vai gargalar uma 1650 ou uma 1660 (ou se der gargalo, não vai ser o suficiente que justifique gastar tanto num processador novo). No teu caso, é pegar uma placa dessas e ser feliz.
A não ser que você consiga vender bem o seu 2400g e comprar um processador novo (no mínimo um 2600X) . O que é até plausível, pois processador de gráficos integrados também estão ficando raros e é capaz de você vender seu processador pelo mesmo custo que comprará um 2600X ou um 3600.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto Sim até pensei, mais quanto tempo duraria essa config ainda? Eu tava pensando em montar uma nova pra depois não precisar gastar com mais nada.. só a placa de video mesmo, ai poderia pegar até uma mais parruda. E por outro lado ta muito caro as plcas de video, uma 1660 por 3K.. ela entregaria um desempenho melhor que o 5600G mais até quando? Ai depois teria que muda tudo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Panico757 disse:

A B550m TUF na descrição aparece a 3733, só que nos outros modelos não.. como na gigabyte, aorus, ASUS..

Eu nunca tinha visto isso, mas acho que essas memórias que você mandou aguentam chegar nos 4000Mhz em OC mas enfim, se você tem dinheiro para investir numa b550 TUF beleza, mas se não tiver ai ao meu ver não compensa pagar 800 - 1000 reais em uma b550 de entrada sendo que tem a a520m DS3H.

6 minutos atrás, Panico757 disse:

@Thiago Miotto Sim até pensei, mais quanto tempo duraria essa config ainda? Eu tava pensando em montar uma nova pra depois não precisar gastar com mais nada.. só a placa de video mesmo, ai poderia pegar até uma mais parruda.

O meu computador foi montado com esse mesmo objetivo, até agora valeu a pena, estou conseguindo jogar de boa e pegar mais de 150 FPS nos meus jogos e mais pra frente só preciso comprar uma placa mais parruda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Panico757 disse:

@Thiago Miotto Sim até pensei, mais quanto tempo duraria essa config ainda? Eu tava pensando em montar uma nova pra depois não precisar gastar com mais nada.. só a placa de video mesmo, ai poderia pegar até uma mais parruda.

@Panico757 Gastar dinheiro com o kit agora ou mais tarde, vai gastar igual. Então empurra com a barriga e gaste depois.

  Compre uma placa de video, vai ver o ganho de desempenho que terá.  tu ta querendo gastar 4k com kit pra ter um desempenho ainda sim inferior ao de uma placa de video dedicada.  não ta fazendo muito sentido isso aí.  

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Weiss disse:

Gastar dinheiro com o kit agora ou mais tarde, vai gastar igual. Então empurra com a barriga e gaste depois.

  Compre uma placa de video, vai ver o ganho de desempenho que terá.  tu ta querendo gastar 4k com kit pra ter um desempenho ainda sim inferior ao de uma placa de video dedicada.  não ta fazendo muito sentido isso aí

Acho que a ideia seria um investimento pro futuro, por exemplo ele gastaria esses 3k na placa de video agora e sim teria mais performance que o 5600G só que mais pra frente teria que trocar o kit (CPU + MB + memórias) e colocar uma placa de video mais top então esses 3k da GTX 1650 seriam meio inuteis, mesmo que ele venda mais pra frente não sabemos como vai estar esses preços de GPU

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss kkkkkk agora tu falou tudo.. é que sei lá cara, tudo que é novo é mais interessante, mais nesse seu ponto de vista é o correto a se fazer! Vou analisar isso. 

@Marcelo_gs Isso mesmo que eu penso.. Tenho medo de ter perda maiores depois, não sei até quantos anos eu conseguiria rodar ainda com uma 1660 e esse meu kit.

@Thiago Miotto Eu não queria muita coisa, o jogo que eu mais jogo no momento é CS GO, se conseguisse rodar a mais de 144 fps pra mim pegar um monitor de 144hz pra mim já seria aceitavel, não que eu não queira jogar outros jogos, mais como eu falei eu tenho medo de gastar agora com uma placa de video e depois ter que gasta novamente no kit inteiro.. (só se ela durasse uns 5 anos a mais kk ) e se eu comprar uma placa nesse valor agora, ninguem vai pagar mais isso.. se baixar os preços piorou... já se eu montasse o kit novo, eu esperaria pra ver como vai andar os preços das placas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panico757 sem dúvidas, com esse kit novo você teria uma longevidade de configuração acima dos 5 anos tranquilo, se você só joga CSGO, até pra outros jogos também.  [para csgo até a atual duraria isso]

Sem desmerecer considerações anteriores,  Mas e aí, vale 4k agora pra ficar abaixo em desempenho do que se gastasse 3k em uma peça?  e o tempo pra adquirir uma "parruda"?  Se for logo, menos de 1 ano, vai no kit de boas.  Mas e se for mais? se você conseguir esperar ótimo, o que não pode é tu se frustrar agora, pelo tempo até estar com a configuração completa. 

São de fato questões bem controversas e difíceis de decidir no cenário atual. 

 

Mas enfim, meu ponto de vista.  De qualquer maneira estará com um PC melhor,  apenas não saia do custo/benefício.  Monte o PC da melhor maneira que lhe couber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss @Panico757 De fato é algo mais complicado de decidir, o kit atual com a GTX 1650/1660 dura 5 anos em questão de vida útil mas em questão de performance eu tenho minhas dúvidas.

Não existe uma opção errada, ambas você terá um ganho considerável no desempenho comparado ao atual mas ai você tem que ver o que vale mais a pena no seu caso, investir 3k agora para no futuro vender e comprar um kit completo mais parrudo ou investir 4k até menos agora, ter um desempenho levemente reduzido e no futuro só conectar uma GPU boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...