Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não está ligando.


Posts recomendados

Olá pessoal, minha primeira vez fazendo uma pergunta por aqui. Tenho um notebook Compaq cq-27 Intel core i3 4GB SSD 240 GB. Ele estava funcionando normalmente, coloquei pra carregar e que quando fui verificar pra ver se já estava carregado, a luz da fonte estava piscando e nenhuma luz do notebook indicava se ele estava carregando ou se já estava com a bateria carregada, estava com a luzinha desligada. Tentei ligar o equipamento, mas não funcionou. Depois de um tempo tentei colocar novamente pra carregar pra ver o que acontecia, a luz da fonte voltou ficar verde e quando eu colocava no equipamento a luz começava a piscar novamente. Mexi com cuidado na entrada do conector e a luz da fonte parou de piscar e continuou verde, como se estivesse carregando o notebook. Mas a luz do equipamento não liga e não dá sinal de nada. É como se estivesse carregando normalmente, mas o led de indicação da bateria não acende e o equipamento também não. A bateria dele é interna. Tem 7 meses de uso e está na garantia, mas como é uma máquina nova não fiz backup de nenhum dos meus arquivos e estou com medo de levar para assistência pois eles formatam a máquina. Alguém viu algo desse tipo acontecer?? Se puderem me ajudar. Pois estou pensando em levar em um técnico que sempre faz a manutenção pra mim, o problema é se for algo muito caro pra trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, pelo descrito, ao conectar o carregador e o mesmo apresentar oscilação no led, indica um curto circuito em sua placa-mãe, podem ser somente no dc jack como podendo ser na linha de 19v.. por isso o equipamento não lhe apresenta nenhum led indicativo... 

Sobre o backup, se for para garantia, a chances de você perder tudo é grande, visto que vai ser detectado o problema e vão trocar a placa-mãe, autorizada não repara nada, só troca peças, nisso, vão usar seu sistema operacional e se estiver com senha, vão sim fazer a formatação... meu conselho é você levar numa assistência de confiança e pedir para fazerem o backup do seus arquivos, eles tem como abrir, tirar o HD e fazer o backup sem danificar a estrutura, pois se essa maquina chegar na autorizada com marcas de chaves, a garantia será negada.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KeyaruYT Se eu levar na autorizada acho que é certo que perco todos os meus arquivos né....

@Antonio V. Garcia Mas se um outro técnico abrir e fizer o backup será que eles não tem como verificar que já foi aberto?? Será que não tem um lacre por dentro que seria rompido quando aberto??

 

O equipamento não tem senha, a única coisa foi que eu troquei o sistema operacional, era Linux e troquei pelo Windows 10. Acredito que isso não influencia na garantia, pelo menos foi o que me falaram quando troquei.

 

Se for esse curto circuito na placa-mãe que você disse que possa ser, será que o custo é muito para arrumar sem ir para a garantia??

 

Entrei no site do Reclame Aqui, e vi muitas reclamações da assistência técnica da Compaq, fora que a única assistência é em Sorocaba SP, tem que enviar o equipamento pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lisiane Hinschinck Olha, lacre, se tiver, está visível na base do equipamento, tampando algum parafuso, basta olhar por baixo que você logo notará que não tem... Normalmente quem coloca lacre de garantia é a assistência que faz o reparo..

Sobre o sistema operacional, isso não influencia no quesito garantia, para empresa não importa o seu sistema, só importa se ele foi aberto ou não..

Sobre uma assistência abrir e perder a garantia, vai depender da habilidade dessa empresa em abrir uma estrutura dessas, normalmente aqui utilizamos espátulas de plastico e muitoooooo cuidado para não marcar as tampas, sejam elas em garantia ou fora delas.. 

 

você menciona reclamações do site reclameaqui, eu fico sempre com um pé atras nas opinioes colocadas nesse site, lá tem muita fake news e muitos clientes vão lá só para queimar a empresa, seja porque a empresa não supriu as necessidades desse cliente, seja porque não gostou do atendimento, seja porque o equipamento já saiu da garantia, e a empresa negou isso, etc... seria bom avaliar as reclamações e ver se as pessoas que abriram reclamação são reais e não perfil fake...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!