Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas travando sem sobrecarga de desempenho


Posts recomendados

Oi pessoal, estou com um grande problema e agradeço muito se puderem me ajudar.

Meu notebook (i5 8265u, 8gb, 1TB) está apresentando travamentos contínuos e muito estranhos nos últimos dias:

Vou deixar vocês a par da sequência de eventos: O primeiro episódio foi no começo desse mês, quando jogos em tela cheia e o menu de notícias e clima (que fica do lado direito da barra de tarefas) estavam travando muito (menos de 1  frame por segundo), impossibilitando o uso. Fiquei um tempo com o PC assim, tentei instalar drivers,  verificar o disco, excluir alguns programas, e nada funciona. Ontem eu formatei (pro windows 10 mesmo), na esperança de que talvez fosse uma incompatibilidade com alguma atualização do windows. No entanto, o problema persiste e está acontecendo com os navegadores, tanto o google quanto o Edge. O estranho é que o Firefox está funcionando normalmente, vídeo e tudo, inclusive é o que estou usando nesse momento.

As aplicações do windows rodam normalmente (gerenciador de arquivos, configurações) como se o computador estivesse normal e rápido. É como se o computador não estivesse fazendo nenhum esforço pra rodar essas aplicações que estão travando, já que o monitor de recursos não está em sobrecarga (memória RAM, processamento, disco e internet, tudo em baixo uso)

Lembrando que o computador não tem nem 5 meses, e eu não faço uso intenso, apenas pra faculdade e gameplays eventuais de Lol e outros jogos leves.

Por favor me ajudem, estou perdido e preciso desse computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...