Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa instalar o Windows 10 em um Philco 14l2 P744LM?


BonecoBugado

Posts recomendados

Um cara trouxe um notebook aqui pra eu mexer dizendo que ele estava muito lento, ele possui as seguintes especificações:

 

🔹Processador AMD Brazos C 70 Dual Core de 1GHz;

🔹memória RAM de 4GB DDR3;

🔹HD de 500GB;

 

Ele está atualmente com o Windows 7 profissional x64 instalado nele e o desempenho do sistema em sí ficou até aceitável depois que eu executei um sfc /scannow e depois um chkdsk /f /r, o problema é quando você decide usar o Google Chrome, o notebook vira uma tartaruga de tão lento! Por outro lado, usando o Firefox já não tem esse problema.

 

Eu estava pensando em investir em um SSD pra ele e então instalar o Windows 10 (embora eu não creia que ele vá solucionar completamente o problema do Google Chrome, já que esse processador é só de 1 GHz). O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BonecoBugado Bom dia! O processador é bem fraco e por isso acredito que nem com um SSD o desempenho será satisfatório. Você pode investir num SSD e instalar o Windows 8.1, que possui suporte até 2023. O Windows 7 foi descontinuado em 2020 e não deve ser mais usado atualmente. Uma distribuição Linux leve de fácil uso é uma ótima opção também, como o Linux Mint XFCE ou MATE.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@BonecoBugado Bom dia! O processador é bem fraco e por isso acredito que nem com um SSD o desempenho será satisfatório. Você pode investir num SSD e instalar o Windows 8.1, que possui suporte até 2023. O Windows 7 foi descontinuado em 2020 e não deve ser mais usado atualmente. Uma distribuição Linux leve de fácil uso é uma ótima opção também, como o Linux Mint XFCE ou MATE.

Eu estava mesmo pensando nessa última opção. Só que eu iria Instalar o Lubuntu nele, só não sei se o cara vai se adaptar bem a uma distro linux já que ele é dependente do Office e provavelmente só mexeu com Windows a vida toda em PC/notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BonecoBugado  Não recomendo o Lubuntu pois ele é meio estranho na minha opinião. Vai de Linux Mint MATE pois ele é equilibrado entre leveza e "comodidades" do Linux Mint. A interface é muito parecida com a do Windows e ele deverá se adaptar bem. Além do BRoffice que o amigo @PedraX mencionou, existe o OnlyOffice que é gratuito e é praticamente igual ao Microsoft Office, tendo uma excelente compatibilidade com arquivos dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...