Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Cabe no Gabinete NOX infinity neon


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Gostaria de saber se essa fonte cabe nesse gabinete, e se essa fonte é "compátivel" com uma B550m e um Ryzen 5600x + 3060ti

Outra pergunta, gostaria de saber o que posso fazer pra proteger meu computador em relação a surtos de tensão, e outras anomalias na rede elétrica.

 

link da fonte: https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular?gclid=Cj0KCQjw18WKBhCUARIsAFiW7JzrOtHr8K-pvqOZ2-ZFYraKFmFxRGeoXpbv0RdrrkRnt5lsIB2HSt0aAgrSEALw_wcB

link do gabinete: https://www.kabum.com.br/produto/97567/gabinete-nox-infinity-neon-painel-lateral-em-vidro-temperado-frontal-com-iluminacao-rainbow-1-fan-RGB-nxinfintyneon?gclid=Cj0KCQjw18WKBhCUARIsAFiW7Jyx77lUflOhMCh_tlF8q-gSgDs4k84AHbSbVy7ERYWwrQ-YNEzl_REaAnRgEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, GabrielRagnarKk disse:

Eu vi que essa fonte tem uma série de proteções bem legais, se eu colocasse um filtro de linha bom ajudaria mais um pouco a proteger o computador? Na minha região a queda de luz é frequente.

O filtro de linha tem o papel de criar uma camada extra de proteção. Essa camada será mais importante para preservar justamente a fonte, que seria o único componente a queimar se houvesse uma descarga muito intensa. Com o filtro de linha quem vai queimar nessa situação é ele, não sua fonte cara, nem o monitor, nem outros equipamentos, o que sempre é bom negócio. Só observe que filtro de linha de mentirinha é o que mais tem no nosso mercado, então compre Clamper.

 

Sobre suas quedas de energia, recomendo que se eles tiverem um horário mais comum de ocorrer, se ocorrerem mais durante chuvas por exemplo, evite usar qualquer eletrônico nessa hora. Se as quedas forem muito breves, pequenos piques, descobrirá que fontes de qualidade como esta não desligam com esse tipo de ocorrência. Nesse caso pode continuar usando o PC normalmente, mas se forem quedas prolongadas onde a energia fica sumindo e retornando várias vezes, desligue tudo da tomada quando começar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielRagnarKk Se quiser poupar, pode pegar a Fonte Seasonic Core GM-650, 650W, 80 Plus Gold, Semi Modular - R$ 449,99 ou a Leadex III gold na mesma loja. Ambas são mais baratas e tão boas quanto a XPG Core Reactor. A única vantagem da XPG é a garantia maior (10 anos). Infelizmente a Leadex III gold de 650W acabou essa semana, então terá que pegar a 550 ou 750W, ambas bem mais baratas do que a Core Reactor. Dá para pegar inclusive a com RGB se quiser. Você pode ver todas as super flower da loja neste link, mas só para relembrar a Legion não é uma boa opção em vista do que custa e tem os mesmos modelos versão bronze e versão gold, sendo as gold melhores e mais duráveis, fora que são mais econômicas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!