Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som panasonic sa ak 230 funciona tudo porém display acende fraco


Posts recomendados

Ele liga funciona rádio,CD o deck necessita trocar a correia, mas antes quero resolver o display acende fraco,da pra ver se ficar bem próximo, já olhei capacitores, alimentação dele tudo em ordem estou achando q o display já era mesmo, mas antes de condenar gostaria se alguém tivesse uma dica grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom dia @Luan 1986, Na esmagadora maioria das vezes, o display aparece fraco por problemas na tensão  negativa  dele, nesse caso ai os -27V.

Essa tensão negativa é fornecida pela fonte mas na maioria deles tem um capacitor em série com o trafo, esse/esses tem que serem trocados para o visor Voltar a apresentar um brilho satisfatório, nesse som ai são os capacitores C5955 e o C5956.

Troque-os de cara.

Claro que se isso não melhorar o brilho, não tem muito o que fazer a não ser trocar o display.

fiz uma setinha indicando eles no esquema, verifique/troque eles ai....

Tensão negativa.png

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Bom dia colega sim eu fiz isso, até alterei a capacitancia dos eletrolítico pra ver se dava algo sem sucesso,não há o que fazer mesmo, infelizmente nem acha mais o display,desde 2010 mais ou menos, mas obrigado pela dica apesar q já tinha feito antes o q importa é a intenção. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 28/09/2021 às 10:00, Luan 1986 disse:

@BCP Bom dia colega sim eu fiz isso, até alterei a capacitancia dos eletrolítico pra ver se dava algo sem sucesso,não há o que fazer mesmo, infelizmente nem acha mais o display,desde 2010 mais ou menos, mas obrigado pela dica apesar q já tinha feito antes o q importa é a intenção. 

É!, realmente então o jeito é condenar o display, se encontrar um outro em sucata, e for realmente trocá-lo, tente aumentar a tensão do filamento desse velho só para ver se ele chega a mostrar algo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!