Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook somente liga se estiver conectado na tomada


Posts recomendados

Olá a todos. 

 

O notebook da minha esposa é um Vaio C14 - i3 6ª geração, 8gb de ram, SSD 256gb, com windows 10 e recentemente passou apresentar o seguinte problema:

 

- Quando tentamos fazer o boot usando apenas a bateria, ele liga, a ventoinha gira por uns instantes, mas antes mesmo de aparecer a logo da Vaio, o computador volta a desligar e repete sozinho o procedimento indefinidamente, sem avançar na inicialização. 

- Ou seja, quando o computador está desligado ou hibernando, ele apenas volta a ligar se estiver conectado na tomada.

- Entretanto, depois que o computador inicializa, é possível retirá-lo da tomada e a bateria ainda aguenta por horas. 

 

Por favor, poderiam me ajudar a identificar a causa e, especialmente, a solucionar o problema?

 

Desde logo agradeço a disposição!    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Suguimatsu Toda bateria tem uma estimativa de vida útil média de uns 5 anos. A sua parece ter durado até bastante. Para solucionar seu problema você terá que substituí-la ou usar na tomada que é o que a maioria das pessoas fazem. Baterias originais são caras e paralelas duram pouco, então raramente vale a pena substituir. 

Se optar por substituir, aprenda sobre como preservar melhor a vida útil de sua bateria, tanto com configurações quanto com seus hábitos de uso. No geral não se deve nunca usar o notebook na bateria se há uma tomada por perto e o modo de carga do windows deve ser sempre o intermediário, com 80% de carga da bateria para melhorar sua longevidade. O modo de energia deve sempre ser o equilibrado (alto desempenho não aumenta desempenho algum ao contrário da ideia popular). Deixar o notebook com carga baixa ou vazia parado é garantia de matar a bateria prematuramente, pois a cristalização do lítio ocorre nessas situações. Enfim, tem muitas coisas que a maioria das pessoas não sabe sobre como utilizar baterias hoje e aprendê-las sempre faz bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!