Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600AF + B450M + RAM 3200 MHz + RX 460 não dá vídeo


Posts recomendados

Olá, espero que estejam bem.

 

Tenho um kit super antigo e decidi fazer um upgrade.

Kit Antigo:  (10 anos de uso)

CPU = Phenom II x6 1090T

Ram = Vengeance 2x4 DDR3  1600mhz

placa-mãe = M4N68T-M LE

Fonte = Cooler Master GX 650W

GPU = Rx 460 2gb (não possui alimentação extra)

 

 

O caso é o seguinte:  Comprei um Ryzen 1600AF + B450m Aorus e uma RAM DDR4 3200mhz Team Group.

Aproveitei a fonte e a placa de vídeo do Kit Antigo. Após a montagem, fui ligar e nada de vídeo. Os coolers estavam girando sem problemas. Como essa placa não tem speaker, não sei se bipou algo. Mas a led erro da CPU estava acesa.

Verifiquei os cabos e tudo estava correto. A outra placa-mãe, usava apenas um conector 4 pinos para alimentação da CPU. Já a AORUS, usa 8. Mas os cabos estão funcionando bem. 

Um detalhe que notei, foi que o botão POWER do gabinete não acendeu.

 

Poderia ser a fonte a razão do problema? Já usei uma placa de vídeo com alimentação extra e tudo funcionou como deveria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

Com outra GPU o computador deu vídeo? já tentou fazer o Clear CMOS?

Infelizmente não possuo outra GPU para testar. Fiquei em dúvida como fazer o Clear CMOS nessa placa-mãe. No manual, dizia para fazer a conexão entre os jumpers com uma chave. Se for isso, fiz! Porém, não houve mudança.

O fato de o botão POWER não acender, me faz pensar que pode ser a fonte 🤔..

Mas está funcionando bem como o kit antigo. Aliás, o consumo do 1600af é inferior ao Phenom que estou usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kohryu_ disse:

Infelizmente não possuo outra GPU para testar. Fiquei em dúvida como fazer o Clear CMOS nessa placa-mãe. No manual, dizia para fazer a conexão entre os jumpers com uma chave. Se for isso, fiz! Porém, não houve mudança.

É preciso remover a bateria para fazer o procedimento, não só o Jumper.

3 horas atrás, Kohryu_ disse:

O fato de o botão POWER não acender, me faz pensar que pode ser a fonte 🤔..

Mas está funcionando bem como o kit antigo. Aliás, o consumo do 1600af é inferior ao Phenom que estou usando.

Pode ser só uma má conexão nos cabos do painel frontal, se fosse a fonte o PC se recusaria a ligar as FANs, ainda mais se está funcionando no PC antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

É preciso remover a bateria para fazer o procedimento, não só o Jumper.

Pode ser só uma má conexão nos cabos do painel frontal, se fosse a fonte o PC se recusaria a ligar as FANs, ainda mais se está funcionando no PC antigo.

Gastei horas com isso ontem.

Tirei a bateria por alguns minutos e até fiz o indicado no vídeo da AorusBrasil. Porém, não recebi sinal.

Não deve ser problema de versão da BIOS porque na placa tem um adesivo dos Ryzen 2.000 .

 

Realmente, a fonte também apresentaria algum problema no PC antigo.

Sobre os cabos, montei 3x e nada.

Sobre a led da cpu constantemente acesa, poderia ser o processador a causa desse problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kohryu_ disse:

Realmente, a fonte também apresentaria algum problema no PC antigo.

Sobre os cabos, montei 3x e nada.

Sobre a led da cpu constantemente acesa, poderia ser o processador a causa desse problema?

Pode ser sim, se tiver algum outro Ryzen para testar, também pode ser a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

Pode ser sim, se tiver algum outro Ryzen para testar, também pode ser a placa-mãe.

Sem peças para teste. Pelo jeito vou acabar acionando a garantia e enviando os dois produtos.

Ao pesquisar sobre, vi alguns casos de não ter imagem com esse kit. Mas nada que pudesse aproveitar.

Creio que não tenha segredo além disso. Não deve haver outro meio de errar aqui 🤔

O único inconveniente é o LED da cpu constantemente aceso. Mas sem outro para teste, não sei o que fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Pepse disse:

Tire as memórias para ver se bipa, se bipar pelo menos o problema não é memória.

Possuo apenas um pente. E se fosse, a led da DRAM estaria acesa. Que no caso, o que fica é o da CPU.

Sobre o bipar, essa placa não tem speaker. Então, o resultado seria apenas visual mesmo.

Será que precisa atualizar a BIOS para utilizar o 1600AF? Na caixa da placa-mãe tem um sinal de Ryzen 2000 mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!