Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cadeiras para horas usando o computador


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom?!

Estou precisando de alguma ajuda para escolher uma boa cadeira para passar horas no computador e amenizar as minhas dores nas costas, tenho 1,84m e 78kg. Poderiam me ajudar?

Eu gostaria de uma cadeira com as seguintes características: uma espuma (ou similar) boa para não deformar no curto tempo, fosse em tecido ou até em tela caso for de boa qualidade e que o formato da cadeira jogasse o usuário para dentro se possível (um assento inclinado por exemplo).

Mecanismos como rodas, ajuste de alturas, eixo e tal são secundários, pois penso até em comprar uma fixa para não ter que se preocupar com isso depois como na minha cadeira de R$500,00.

Preço? Bom, se valer a pena, até uns R$1800 dá para pagar.

 

E aí, podem me indicar marcas e modelos de acordo com a minha descrição?

 

Agradeço desde já!🖕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@H264, boa noite!

Recomendo procurares por cadeiras de escritório de marcas com boa experiência de mercado como a Cavaletti, Caderode e Flexform. Não recomendo cadeiras com malha, pois tendem a ser menos confortáveis e/ou afrouxar com o tempo.
Nessa faixa, há a Flexform Tecton. Único ponto negativo dela é que a embalagem da Flexform tende a ter problemas, e uma vez encaixado o encosto de cabeça, não desencaixa caso tenhas de enviar para garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Boa noite e obrigado por responder!

 

O mencionado sobre cadeiras com malha eu não sabia. Valeu pela dica!

Então, antes de abrir o tópico eu li alguns e alguma coisa internet a fora, não queria chegar aqui e pedir para que fizessem todo o trabalho para mim. Tive conhecimento dessas marcas nessas minhas buscas, mas parecem ser um tanto difíceis de se achar. Não achei preço em quase nenhum lugar e por isso não tenho parâmetro de preço.

No caso da cadeira recomendada ela não parece ter encosto de cabeça. Cadeira Tecton Shadow Black, seria essa a recomendação? E o preço, está na média?

 

Algumas cadeiras que eu gostei para um possível norte:

  • Cavaletti Aura

  • Flexform My Chair All Black Premium

  • Caderode Kind Diretor Executive

  • Flexform Led All Black

O que tem para dizer sobre essas cadeiras citadas e sobre a tua recomendação?

 

É uma boa hora para se gastar ou já subiram para garantir a Black Fraude dos lojistas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
29 minutos atrás, H264 disse:

No caso da cadeira recomendada ela não parece ter encosto de cabeça. Cadeira Tecton Shadow Black, seria essa a recomendação? E o preço, está na média?

A recomendada por mim é a Tecton Unique, a Tecton normal é de malha e sem apoio de cabeça mesmo.

 

29 minutos atrás, H264 disse:

Cavaletti Aura

De malha, detestei quando testei, as outras não testei mas todas aparentam ser de malha... Por durabilidade e conforto, como dito, recomendo ir por cadeiras de espuma.
 

29 minutos atrás, H264 disse:

É uma boa hora para se gastar ou já subiram para garantir a Black Fraude dos lojistas?

Os preços aparentam estar na média.

Caderode e Cavaletti vais poder ver preços apenas nas lojas, recomendo ires em uma para as testar se possível.
A Caderode tem uma loja online, infelizmente com pouquíssimas opções, mas a Cavaletti é apenas em loja física ou algumas poucas terceirizadas.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, acho que entendi. A malha não é só no assento, mas no encosto também não é bom. É isso ou estou confundindo tela com malha? Pois tirando a Aura as outras consta como tendo espuma.

No site diz que a Tecton Unique é feita em PVC. Existe alguma versão dela em tecido?

Eu faço um pouco de questão em ser tecido por eu não possuir ar-condicionado e suar bem no verão com coisas em contato com a minha pele. Sabe se por ser PVC há alguma resistência contra suor? Procurei e não achei nada relevante a respeito.

Vou aproveitar que só trabalho quarta-feira agora e tentarei ver alguma coisa pessoalmente já com os saberes desse tópico. Mas não acho que vou encontrar alguma coisa por morar em cidade pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2021 às 18:34, H264 disse:

Olá pessoal, tudo bom?!

Estou precisando de alguma ajuda para escolher uma boa cadeira para passar horas no computador e amenizar as minhas dores nas costas, tenho 1,84m e 78kg. Poderiam me ajudar?

Eu gostaria de uma cadeira com as seguintes características: uma espuma (ou similar) boa para não deformar no curto tempo, fosse em tecido ou até em tela caso for de boa qualidade e que o formato da cadeira jogasse o usuário para dentro se possível (um assento inclinado por exemplo).

Mecanismos como rodas, ajuste de alturas, eixo e tal são secundários, pois penso até em comprar uma fixa para não ter que se preocupar com isso depois como na minha cadeira de R$500,00.

Preço? Bom, se valer a pena, até uns R$1800 dá para pagar.

 

E aí, podem me indicar marcas e modelos de acordo com a minha descrição?

 

Agradeço desde já!🖕


Não sei se comprou a Cadeira ainda, mas se estiver pesquisando ainda eu adicionaria na sua pesquisa a Cadeira Addit Presidente, acho ela um excelente custo beneficio, ja faz uns 8 meses que comprei a minha e gosto bastante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cesarlopesmx Tudo bom?

Eu ainda não comprei, mas eu andei fazendo umas pesquisas aqui na cidade onde moro. Nunca tinha sentado em uma cadeira de tela e a minha experiência não foi boa... Não sei se é por causa das minhas dores nas costas estarem bem acentuadas, mas senti um certo desconforto nelas. Preciso de uma cadeira com o encosto mais rígido.

Para a minha surpresa há uma loja aqui na cidade que vende cadeiras da Cavaletti. Não pude ir, mas até o fim de semana eu apareço por lá e acho que encerro essa saga em busca de uma boa cadeira.

 

Mas obrigado pela contribuição!

 

👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!