Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor marca de placa de vídeo?


Posts recomendados

Boa noite, tenho um PC:

Phenom II X4 840

16GB RAM (2x 4GB / 1x 8GB - Todas 1600Mhz)

HD 500GB

Fonte de 500w (entrega 400w ~ 450w) da CoolerMaster, não tem selo.

 

Estou entre as marcas NVIDIA e Gigabyte, sei que são duas excelentes e por mim eu iria de NVIDIA. Mas, minha placa-mãe é Gigabyte e não sei se teria uma conexão melhor ou algo assim, gosto bastante da Gigabyte também.

Seguem fotos em anexo:

144112571659182.jpg

118180218650720.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 São duas GTX 550 Ti? Mercado chinês ou brasileiro?

A segunda opção que você postou a imagem não é da marca "NVIDIA" pois todas as placas de vídeo com chip gráfico da NVIDIA são NVIDIA, a segunda opção é uma marca que não se vê mais anúncios de novos modelos no Brasil (Point of View - Europa), foi uma marca bem tradicional entre os anos 2000 e 2010 e acabou perdendo força após a série 700 da NVIDIA não lançando mais placas novas no mercado desde então, contudo parece ter uma qualidade razoável apesar deste modelo já estar bem defasado.

 

Se fosse para te indicar uma dentre as duas marcas, iria na Gigabyte sem pensar duas vezes, porém qual o motivo da compra? Quanto você vai investir nessa aquisição?

Dependendo do preço, pode ser 100x melhor pegar uma GT 1030 nova que é melhor e mais econômica que ela.

https://technical.city/pt/video/GeForce-GT-1030-vs-GeForce-GTX-550-Ti

 

Citação

Mas, minha placa-mãe é Gigabyte e não sei se teria uma conexão melhor ou algo assim

Não existe essa questão de compatibilidade melhor com produtos de mesma marca, todas são universais e funcionam com qualquer equipamento compatível com suas tecnologias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 hoje em dia é difícil achar placas da "NVIDIA", pra dizer resumidamente, fabricam somente o chip, então as fabricantes como a gigabyte montam a placa em cima do chip. As únicas placas NVIDIA que você vai achar são as founders que são "bases" pras outras fabricantes, mas são bem raras. Não vai ter nenhum ganho adicional por ser da marca da sua placa-mãe. Marcas que eu gosto: Gigabyte, Zotac.

Mas nenhuma placa vai ser "mais fraca" por ser de outra fabricante.

E como o amigo ali disse, se tu ta procurando placas, recomendo, do mesmo modo que ele, GT 1030 2gb DDR5, GTX 750 ti ou Rx 550 2gb DDR5 (4GB é jogar dinheiro fora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Eu iria pagar 200 nessa placa da NVIDIA que estamos dizendo aí.

@RaposaFeroz Vou pegar usada, quero saber apenas entre elas. Sem outras por fora.

 

@RaposaFeroz @Paulo Ricardo Lauxen Pelo menos essa dai da NVIDIA bateria mais desempenho que essa GTX 650 que vou deixar na foto abaixo? Foco é jogar GTA RP, com essa GTX 650 1GB eu travava o FPS em 18 ~ 22 (variava as vezes) e fazia negócio de afinidade e prioridade no gerenciador de tarefas para não ficar 100% CPU.

Ela ficava entre 60% ~ 90% durante o jogo, quando eu ia para o Hospital, Praça, DP ia para 100% porque são muitas coisas para carregar.

De modo geral, vou obter mais desempenho?

image.png.c3758852b8cdb1cd6f21fc293374828e.png

OBS: Essa está marcando 2GB, a que eu peguei emprestada foi de 1GB.

@RaposaFeroz @Paulo Ricardo Lauxen Achei o modelo e as especificações...

https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-video-point-of-view-geforce-GTX-550-ti-DDR5-128-bits/p/7469878/in/pepc/

Ela é melhor que a GTX 650 da ASUS? (Segue especificações também)

https://cntronic.com/ASUS-video-card-original-GTX-650-1gb-128bit-gddr5-graphics-cards-for-NVIDIA-geforce-gtx650-HDMI-dvi-used-VGA-cards-on-sale-38570

@RaposaFeroz @Paulo Ricardo Lauxen Segue foto em anexo direto das especificações para efetuar comparação.

Sem título 2.png

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tavaares00 disse:

Eu iria pagar 200 nessa placa da NVIDIA que estamos dizendo aí.

OK

 

2 horas atrás, Tavaares00 disse:

Vou pegar usada, quero saber apenas entre elas. Sem outras por fora.

Como respondi antes, iria na Gigabyte por questão de marca

19 horas atrás, RaposaFeroz disse:

Se fosse para te indicar uma dentre as duas marcas, iria na Gigabyte sem pensar duas vezes

 

2 horas atrás, Tavaares00 disse:

Pelo menos essa dai da NVIDIA bateria mais desempenho que essa GTX 650 que vou deixar na foto abaixo?

Não, a GTX 650 é pouca coisa melhor que a GTX 550 Ti, logo seu desempenho em jogos vai ser o mesmo ou pior.

https://technical.city/pt/video/GeForce-GTX-650-vs-GeForce-GTX-550-Ti

 

2 horas atrás, Tavaares00 disse:

Foco é jogar GTA RP

GTA é um jogo que com 900p e com os gráficos no mínimo ele até que não é tão pesado, uma GT 1030 conseguiria cravar os 50~60 FPS nessas condições porém o mod RP deixa o jogo mais pesado e hoje no mercado atual você não conseguiria uma placa com melhor custo/benefício que ela, pois dá para achar versões "low profile" dela (GDDR5) nova por um pouco mais de 500~600 reais e se garimpar bem no mercado de usados, consegues achar até por menos. (OLX, Marketplace Facebook) Para este jogo seria o mínimo recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Olha, por 200 reais se estiver tudo funcionando e em bom estado até que está pagável, agora, se vai lhe atender para jogar GTA RP acho difícil, vai ser uma experiência um pouco pior do que a que você teve com a GTX 650.

 

4 horas atrás, RaposaFeroz disse:

e hoje no mercado atual você não conseguiria uma placa com melhor custo/benefício que ela, pois dá para achar versões "low profile" dela (GDDR5) nova por um pouco mais de 500~600 reais

Esse comentário foi a respeito da GT 1030 e não da GTX 550 Ti, só para constar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, RaposaFeroz disse:

vai ser uma experiência um pouco pior do que a que você teve com a GTX 650.

A GTX 550 Ti também tem os agravantes de não possuir suporte a algumas tecnologias novas como Vulkan (sem suporte), e ter suporte apenas a versões mais antigas de recursos como CUDA, OpenCL, OpenGL e DirectX

Não estou dizendo que você não vai conseguir jogar, mas vai ter o mesmo desempenho ou um pouco pior que a GTX 650 haja visto que em termos de hardware a 550 Ti é inferior. Recomendável inclusive jogar em 900p ou 720p com qualidade gráfica no mínimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tavaares00 disse:

@RaposaFeroz Entendo, então pode ser que eu tenha desempenho igual, melhor ou pior? 

Mesmo se eu mudar de processador isso pode ocorrer?

Não vai ser melhor, no máximo você vai ter uma jogabilidade parecida mas creio que rodará com um pouco menos de FPS com a GTX 550 Ti

O processador afetará praticamente em nada o desempenho do jogo pois o limitante será a placa de vídeo (desde que sua GPU opere em 99% de carga)

 

Abaixo um exemplo de como você conseguirá rodar o jogo (sem o mod) com um CPU que empurre 99% do GPU

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!