Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

T-Dagger Idun é melhor que cooler box da AMD?


Posts recomendados

opa e aí, bem, comprei esse cooler: https://www.terabyteshop.com.br/pro...gger-idun-m-90mm-rainbow-intel-amd-t-gc9109-m
quero trocar o cooler box da AMD que uso atualmente, uso o Ryzen 3 3200G e seu cooler box
queria saber se fiz uma boa compra, se esse cooler realmente é mais eficiente que o cooler box que tenho atualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Você usa o vídeo integrado? Se sim, minha recomendação é permanecer com cooler tipo horizontal. Especialmente se sua placa-mãe é uma A320 simples sem dissipador no VRM.

ss ss, uso o integrado, tenho uma A320 também, mas a dúvida é se tipo, comprei o da T-Dagger, atualmente uso o cooler box mesmo, ae comprei o da T-Dagger saca, ae queria saber se o da T-Dagger é melhor que o cooler box que uso atualmente, que é o cooler box do Ryzen 3 3200G, e também se ele suportaria o Ryzen 5 1600 AF 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Flavinnovin disse:

ss ss, uso o integrado, tenho uma A320 também, mas a dúvida é se tipo, comprei o da T-Dagger, atualmente uso o cooler box mesmo, ae comprei o da T-Dagger saca, ae queria saber se o da T-Dagger é melhor que o cooler box que uso atualmente, que é o cooler box do Ryzen 3 3200G, e também se ele suportaria o Ryzen 5 1600 AF 

Deve ser um pouco melhor, mas você não entendeu. Se usa vídeo integrado, o VRM da sua placa é especialmente forçado. Colocar um cooler tipo torre bem simples como esse deve baixar 5~15 graus a temperatura do processador, mas vai subir esses 5~15 graus a temperatura do VRM (talvez até um pouco mais que isso), que é o mais preocupante. Cooler horizontal sopra ar no VRM, tipo torre não. O cooler stock segura o 3200G com grande folga e ajuda a resfriar o VRM. Pra um 1600 eu recomendaria um Gammaxx 400. Não acho que tenha valido a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Deve ser um pouco melhor, mas você não entendeu. Se usa vídeo integrado, o VRM da sua placa é especialmente forçado. Colocar um cooler tipo torre bem simples como esse deve baixar 5~15 graus a temperatura do processador, mas vai subir esses 5~15 graus a temperatura do VRM (talvez até um pouco mais que isso), que é o mais preocupante. O cooler stock segura o 3200G com grande folga. Pra um 1600 eu recomendaria um Gammaxx 400. Não acho que tenha valido a compra.

ataaaa, entendi, foi mal, erro meu

vixx, então por isso você recomendou usa-lo na horizontal? Isso ajudaria na temperatura dos VRM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Flavinnovin disse:

ataaaa, entendi, foi mal, erro meu

vixx, então por isso você recomendou usa-lo na horizontal? Isso ajudaria na temperatura dos VRM?

Não tem como usar cooler tipo torre "na horizontal". O que dá pra fazer é colocar um fan soprando diretamente o VRM, mas tem que ver como você vai fazer pra prender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Não tem como usar cooler tipo torre "na horizontal". O que dá pra fazer é colocar um fan soprando diretamente o VRM, mas tem que ver como você vai fazer pra prender.

entendi, o que eu tenho atualmente são 3 fans na frente puxando o ar e uma atrás como exaustor, não sei se a que está como exaustor ajudaria nesse caso, a fan soprando no VRM seria em cima no caso?

23 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não tem como usar cooler tipo torre "na horizontal". O que dá pra fazer é colocar um fan soprando diretamente o VRM, mas tem que ver como você vai fazer pra prender.

daria para pegar uma das fans da frente e colocar em cima soprando o ar para baixo, agora tem um porém, um fan em cima soprando o ar pra baixo, onde seria os VRM, resolveria esse problema dos VRM? Se não a única opção seria devolver o cooler por arrependimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!