Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som LG CJ87 entrando em proteção


Posts recomendados

Olá amigos esse som quando ligo, ele liga e depois desliga com o nome good bye e com o nome D-Protect. Verifiquei as tensões e constatei que a placa da fonte estava defeituosa não tinha tensão de -64 e 64v pra alimentar o amplificador de potência. Então encontrei o IC902(ssc9527s) em curto, fiz a troca e a tensão do amplificador de potência voltou.entao conectei no som e ficou do mesmo jeito entrando em proteção..já sei q a placa da fonte está funcionando, tô suspeitando dos IRS.alguém já pegou esse som com esse defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP você ja reparou esse som? O esquema dele é  muito incompleto não da as tensões.ai to com duvida porque no pino 2 desse regulador q deveria ser o GND entra uma tensão de -64v e no pino 3 q deveria sair 12v esta sai -51v. Esse regulador ele faz essa tensão diminuir 12v? Por isso q na saida sai 51v? Minha duvida é  essa. Quando conectei a placa no som ele fez um good bye e travou nesse nome, ai retirei da tomada e agora ele não liga mais não acende nem o painel..

Testei a placa da fonte colocando um resistor entre os pino amp,pfc e o 5.1va, e tem todas as tensões,inclusive do -pvdd e +pvdd(-64v e 64v).mas so to na duvida se no pino gate é  pra ter -12v ou -51v quando conecto no som, so aparece a tensão de 5v e 14v. Tenho 3.3v no ic306 e no resistor do power tambem.

20211119_103434.thumb.jpg.1242cb79eaef0e46be93b55a4756788f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilanio Matias Na vdd no pino 1 input desse regulador entra 5 v e no pino 3 output sai em 12,e isso não é normal certeza que ele está bichado, pra tirar a duvida somente trocando,eu peguei um desse que era esse regulador ai,só que no caso tirei de uma sucata, sim se o regulador não tiver regulando de forma correta podem alterar tensões de alguns outros setores também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!