Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como mudar ip dinamico da rede claro?


Posts recomendados

11 horas atrás, heartatrack disse:

@Openkore exato amigo, ip publico me venderam a internet alegando ser dinâmico porém n troca ao desligar modem... vou tentar acionar anatel 

@Openkore sim rede fibra!!!


Abre uma reclamação no https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1637844385898

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MARLON LACERDA

Todo usuário vai ter um IP publico.

A diferença é o seguinte.

Claro e todas as operadoras e provedores de internet trabalham com o chamado CGNAT.  Em resumo: O CGNAT compartilha 1 ip público para várias residências. Dessa forma, seu IP publico é também o IP de mais 63 usuários . Isso deve-se ao fato de não existir mais IPV4 para distribuir, todos estão utilizados.

Para ter um IP Publico e fixo, deve-se entrar em contrato com a operadora. Algumas cobram por esse serviço.

Aqui na cidade, eu tenho duas assinaturas. Uma das empresas queria me cobrar "apenas" R$100,00 mensais para me disponibilizar um IP Publico fixo. Minha segunda operadora me entregou um IP fixo sem cobrar nada de adicional. Vai da necessidade do assinante. Eu como preciso realizar pentestings e outras tarefas que necessita de controle de portas, foi necessário.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Openkore Não entendi sua explicação, o que tem a ver uma coisa com a outra?

sei exatamente como funciona um CGNAT, só perguntei qual a necessidade de ter um IP Publico e ele não ser fixo? Eu possuo IP fixo e tenho que utilizar o No-ip  rodando um script no balance para sempre ter acesso a ele sem precisar ficar verificando IP. O questionamento foi a necessidade de IP-Publico dinâmico, seria  necessidade de ser "anônimo", se for o caso é só pedir pra entrar em um NAT/CGNAT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@heartatrack alguns modems possuem o modo de "discagem", que é o serviço de autenticação. Geralmente quando ocorre rediscagem ou autenticação o ip quando dinâmico troca.

 

Vale lembrar que alguns acessos não trocam, por exemplo, de provedores fibra geralmente não troca porque eles usam o CGNAT. O IP do provedor até o cliente é renovado, mas o IP público é sempre o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...