Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

V G A Para Mim... ;)

Campacci

Posts recomendados

Olá,

Bom, estou querendo comprar uma placa de vídeo, pois estou sem, mas dando uma olhadinha no fórum, fiquei meio confuso, e ao mesmo tempo, atento ao mercado e a coisas que eu posso ou não comprar.

Em todo caso, posto aqui a minha situação:

Tenho a seguinte configuração:

CPU: AMD Athlon XP 2000+ (Clock @ 1667Mhz)

M/B: Asrock K7S41GX

384 MB DDR 333

Pretendia comprar uma VGA para poder rodar os seguintes jogos:

Need For Speed Underground

Need For Speed Underground 2

Need For Speed Hot Pursuit 2

FIFA 2005

NBA Live 2004

NHL 2005

Battlefield 1942

Battlefield Vietnam (sei que vai ter que ser no "low")

Command & Conquer Renegade

GTA 3

GTA Vice City

Sim City 2004

...

Obs.: Todos os jogos acima, exceto o Battlefield Vietam, rodam no meu PC, mesmo sem VGA, e numa velocidade boa. Mas eu quero mais qualidade e velocidade.

Obs2.: Todos os jogos acima rodam com apenas 96 MB Ram, sendo que 32 está no video on-board. Coloquei 384 MB Ram acima, pois semana que vem vou ter mais 256 MB Ram. Mas atualmente, só tenho 128.

Bem, andei dando uma olhada nas seguintes placas:

ATI Radeon 9200 SE 128 MB 64 Bits (PCchips)

GF FX 5200 128 MB 64 Bits (Não sei o fabricante)

GF MX 4000 128 MB (O resto não sei).

Pelo que sei, a ATI citada tem suporte ao DirectX 8.1, e a FX ao DirectX 9. Mas pelo o que eu ando lendo, a ATI tem desempenho melhor que a FX.

Segundo o vendedor, a MX 4000 tem suporte ao DirectX 9 também... Será?

... O Fato é que eu preciso escolher bem a VGA, pois eu jogo bastante.

Essas 3 placas, tem os respectivos preços:

R$ 235

R$ 260

R$ 259

Bom, preciso que vocês me digam qual a melhor escolha, ou se devo escolher outra além dessas.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Campacci@10 de março de 2005, 00:37

quanto custa, em média, a 9250?

Uma 9600pro também me interessa, mas é quase o dobro do preço, mas é algo que posso pensar.

No site pirainfo tem uma 9550 128mb 128bits por R$320,00, acho melhor você pegar uma placa que tenha pelo menos 128bits.

As MX4000 são lentas e não ativam os efeitos que você quer ter.

A fx5200 ativa pelo seu DX9 mas não adianta muita coisa porque se ativar tudo fica muito lenta dependendo o game, a 9200SE como não ativa tudo fica mais rápida.

Já que você tá curto de grana acho a 9550 melhor opção.

falou! :bye:

Link para o comentário

Postado Originalmente por J. Bravo@10 de março de 2005, 00:44

No site pirainfo tem uma 9550 128mb 128bits por R$320,00, acho melhor você pegar uma placa que tenha pelo menos 128bits.

As MX4000 são lentas e não ativam os efeitos que você quer ter.

A fx5200 ativa pelo seu DX9 mas não adianta muita coisa porque se ativar tudo fica muito lenta dependendo o game, a 9200SE como não ativa tudo fica mais rápida.

Já que você curto de grana acho a 9550 melhor opção.

falou!  :bye:

Gostei dessa opção. Atualmente, não posso investir 450 reais em uma PV.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Espartano@10 de março de 2005, 14:21

Eu se fosse você, entre as 3, pegava a FX5200 mesmo. Os recursos para directx 9 sao fracos, mas existem...eu rodava o nfsu e podia ativar aquele recurso que fazia as imagens ficarem borradas, e rodava bem, até.

aqui eu tb consigo tudo o que você consegue, menos os pingos de chuva na tela

edit: alias numa 5200 64bits nem da pra ativar o motion blur porque engasga tudo, comprovando o que disseram acima, não adianta nada ter suporte se não da pra usar

Link para o comentário

<_< Cara, pensa bem, se você já roda os jogos que quer jogar, porque você não guarda essa grana e investe numa placa boa, que realmente vale a pena? das placas citadas acima, a 9600pro é a melhor, sei disso porque eu tenho uma, antes eu tinha esta GeForce 4 MX 440 64MB AGP 8X, eu rodava todos os jogos que você verá no link, e verá a placa tb, e comparando com a 9600pro, essa minha placa antiga que é DirectX7 não chega nem perto! Mas eu gosto dela, a qualidade de imagem, o fato de poder ligar na tv, e ver filmes etc! Só que 9600pro faz tudo isso e muito mais, claro que uma 9600pro sai em média R$ 500, uma 9800pro sai em média R$ 850, se você quer mesmo comprar uma placa de vídeo, compre uma usada, vale mais a pena se você for trocar ela depois! :-BEER
Link para o comentário

Postado Originalmente por Campacci@10 de março de 2005, 00:23

Olá,

Bom, estou querendo comprar uma placa de vídeo, pois estou sem, mas dando uma olhadinha no fórum, fiquei meio confuso, e ao mesmo tempo, atento ao mercado e a coisas que eu posso ou não comprar.

Em todo caso, posto aqui a minha situação:

Tenho a seguinte configuração:

CPU: AMD Athlon XP 2000+ (Clock @ 1667Mhz)

M/B: Asrock K7S41GX

384 MB DDR 333

Pretendia comprar uma VGA para poder rodar os seguintes jogos:

Need For Speed Underground

Need For Speed Underground 2

Need For Speed Hot Pursuit 2

FIFA 2005

NBA Live 2004

NHL 2005

Battlefield 1942

Battlefield Vietnam (sei que vai ter que ser no "low")

Command & Conquer Renegade

GTA 3

GTA Vice City

Sim City 2004

...

Obs.: Todos os jogos acima, exceto o Battlefield Vietam, rodam no meu PC, mesmo sem VGA, e numa velocidade boa. Mas eu quero mais qualidade e velocidade.

Obs2.: Todos os jogos acima rodam com apenas 96 MB Ram, sendo que 32 está no video on-board. Coloquei 384 MB Ram acima, pois semana que vem vou ter mais 256 MB Ram. Mas atualmente, só tenho 128.

Bem, andei dando uma olhada nas seguintes placas:

ATI Radeon 9200 SE 128 MB 64 Bits (PCchips)

GF FX 5200 128 MB 64 Bits (Não sei o fabricante)

GF MX 4000 128 MB (O resto não sei).

Pelo que sei, a ATI citada tem suporte ao DirectX 8.1, e a FX ao DirectX 9. Mas pelo o que eu ando lendo, a ATI tem desempenho melhor que a FX.

Segundo o vendedor, a MX 4000 tem suporte ao DirectX 9 também... Será?

... O Fato é que eu preciso escolher bem a VGA, pois eu jogo bastante.

Essas 3 placas, tem os respectivos preços:

R$ 235

R$ 260

R$ 259

Bom, preciso que vocês me digam qual a melhor escolha, ou se devo escolher outra além dessas.

Até mais.

Galera ele Fala que ja roda com o video on-board os jogos...

Amigo Pega a FX5200 ou a Radeon 9200SE, ambas ficaram otima ai na sua maquina rodando os games que voce citou. Na duvida entre as duas fica com a mais barata.

A turma aqui vem indicar placas raras de se achar no comercio brasileiro, que quando tem nas lojas para vender os preços sao fora da realidade. o cara vem de um video on board... qualquer placa mesmo low-end vai causar uma melhoria bastante perciptivel para ele, mas se ele ja tivesse alguma placa e quisesse outra ai talvez placas medium seria aconselhavel, no caso dele tanto a FX5200 como a 9200 vão fazer bastente diferença no desempenho.

Boa Sorte!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Campacci@10 de março de 2005, 00:47

Gostei dessa opção. Atualmente, não posso investir 450 reais em uma PV.

Então leva essa, você não vai rodar todos os jogos com tudo no talo, mas é só baixar a resolução e desativar o AA q você vai ver q os efeitos rodarão bem melhor e vão ficar bem bonitos, bem melhor do q na sua atual.

Claro o ideal é sempre pegar o melhor, mas uma coisa em informática é certa, você espera pra comprar uma 9800PRO ou uma 6600GT, junta todo a grana em um tempo legal, até lá essas pv vão estar como a 9600PRO ou 9550 por exemplo, claro ainda demorará um tempo, mas todo dia lança algo novo, só espere se realmente você sabe q em pouco tempo terá um boa grana.

Link para o comentário

tambem acho q o cara vai sentir grande diferenca pra qualquer uma das vga`s citadas...mas pra tipo pagar 260conto numa fx5200 de 64bits ou 320 numa 9550 com 128 bits não tem comparacao sou muito mais a 9550 esses 60 reais a mais realmente valem a pena...falou!

Link para o comentário

minha FX5200/256mb/128bits dá conta do recado para todos os jogos citados...

principalmente se jogar um over de 315/465... BF Vietnam roda legal... :D

por enquanto estou contente, mas acho que vou partir para uma Radeon 9550/128mb/128bits. se você tiver uma graninha a mais, gaste numa Radeon 9550 (ou melhor, lógico)

Link para o comentário

Postado Originalmente por B@ll@10 de março de 2005, 22:39

tambem acho q o cara vai sentir grande diferenca pra qualquer uma das vga`s citadas...mas pra tipo pagar 260conto numa fx5200 de 64bits ou 320 numa 9550 com 128 bits não tem comparacao sou muito mais a 9550 esses 60 reais a mais realmente valem a pena...falou!

Com certeza, ela é mais nova, tem 128bits que dá uma baita diferença por pouco a mais, R$60,00 não paga a diferença entre elas.

A maioria que pega uma FX5200 64bits se decepciona porque mesmo com o DX9 não dá pra ativar tudo nos jogos que realmente usam essa tecnologia, a minha que é bem mais rápida que as duas, tenho um Pc que não segura o rendimento da minha VGA e tem jogo que até consigo rodar com tudo no máximo, inclusive o AA mas em 640x480, pra rolar em 1024x768 tem que baixar o AA ou até desativar, rodo Far Cry com tudo no talo em 1024 mas com o AA desativado, imagino uma 5200 64bits.

Vi em alguns foruns sobre a 9550 128mb e 256mb, ambas com a mesma velo nas memo, a unica diferença eram os MB, e muita gente a elogiou, rodava todos os jogos com vários efeitos, os jogos ficavam muito bonitos e tudo isso por muito menos que outras placas.

Link para o comentário

É essa mesmo que vou comprar, a 9550. Achei ela aqui perto, tá saindo por 340 pila (na verdade tava 360, mas ele é meu amigo.) , 20 mais caro do que a PiraInfo, mas tudo bem. O vendedor só não sobe me informar se a que ele tinha era mesmo de 128 bits, mas pelo preço, creio que sim. Ele só disse que tinha um tal de MSI no nome dela.. Bem, nem sei o que é isso. :(

Link para o comentário

Postado Originalmente por Campacci@11 de março de 2005, 00:26

É essa mesmo que vou comprar, a 9550. Achei ela aqui perto, tá saindo por 340 pila (na verdade tava 360, mas ele é meu amigo.) , 20 mais caro do que a PiraInfo, mas tudo bem. O vendedor só não sobe me informar se a que ele tinha era mesmo de 128 bits, mas pelo preço, creio que sim. Ele só disse que tinha um tal de MSI no nome dela.. Bem, nem sei o que é isso.  :(

você fez bem, porque na pirainfo teria mais o frete, olha se vier 64bits não pegue porque aí estaria caro e a placa será muito mais lenta, se ele conseguir uma de 256mb pelo mesmo preço praticamente, dá uma chorada, porque aí é certeza q é 128bits.

Quanto a MSI é a marca, e é uma boa marca, costuma fazer placas de qualidade.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Fábio - São Leopoldo@11 de março de 2005, 08:42

Só uma opinião, as de 256MB valem a pena se forem 256bits, no caso, você deveria escolher uma de 128MB e 128Bits, ao menos é isso que eu tenho lido em muitos lugares, se eu estiver errado, o moderador poderia dar um toque! Valeu! :-BEER

Não sou moderador mas vou te dar o toque, não tem nada av se for 256mb tem que ser 256bits, a lenda vem do seguinte, como muitas placas de 256MB estão vindo com memárias mais lentas, por exemplo, a maioria das 9600PRO 128mb tem os clock's 400/500 e algumas 400/600, exitem também as 400/400 enquanto a maioria das 256mb é 400/400, ou seja, como ainda não se usa praticamente 256mb então o que conta é a velocidade q no caso a maioria das 9600PRO d 128mb se dará melhor, o que não é o caso da 9550 q tem os memos clock's a unica diferença são os MB, mas se a 9600PRO 256mb 128bits fosse 400/600 daria pau nas 400/500 e até nas 400/600 de 128mb 128bits.

Se você estivesse certo essas novas VGA que estão saindo de 512mb 256bits seriam uma porcaria, teriam que ter 512bits, mas não é verdade, ela tem os mesmo clock's das 256mb, ou seja mesma performance quando não usado os 512mb, se chegar a usar aí as d 512mb darão um pau, mas como ainda nem se usa 256mb, então terão a mesma performance.

Entendeu?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.