Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FAT32 vs NTFS


njr

Posts recomendados

O melhor para se usar no windows xp é NTFS cara!

A diferença entre eles é a seguinte:

FAT32 utiliza clusters com o tamanho de 8 Kb

NTFS utiliza clusters com o tamanho de 4 Kb

*Com isso em NTFS você poupa mais espaço ao armazenar arquivos, pois se você grava um arquivo de 1 kb em um HD formatado em FAT32 esse arquivo vai ocupar 8 kb, você vai estar perdendo 7 kb, enquanto em NTFS você estaria perdendo somente 3 kb.

E NTFS tem a super opção de poder aplicar permissões de acesso em arquivos e pastas!

Falou T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm... agora eu entendi a diferença... e essa parte do tamanho dos clusters é uma boa...

Meu é particionado em C: e D: (FAT32)... só que na C: o cluster tem 8 kb, já na D: ele tem 16 kb. Por que? Eu perto muito espaço por isso na D:, muito ######... não tem como eu passar de FAT32 para NTFS?

E o que é esse negocio de permissões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xradamanthys@20 de março de 2005, 11:19

Slype na verdade o os clusteres no NTFS são de 512 bytes e não 4 Kb.

  Valeu companheiro...abraço.

xradamanthys

NTFS utiliza sim cluster de apenas 4 Kb, você deve estar confundindo com a tabela de alocação de arquivos (Trilha 0) q você pode escolher o tamanho dela, e pode ser de no minimo 512 bytes...

valeu...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!