Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre roteador e placa de rede

deathcon4

Posts recomendados

Oi pessoal!

Tenho um problema. Contratei o serviço da Virtua, mas tenho problemas físicos para passar o cabo que é igual aquele da Net. Existe tubulação até o local onde está o computador, mas passa fios de luz nele, assim não posso passar o cabo da Virtua.

O técnico recomendou comprar e instalar um roteador e uma placa de rede wireless (sem fio). Devo usar a 802.11b ou a 802.11g? Qual a que aceita mais velocidade, pois a velocidade do Virtua vai ser de 300MBPS.

E quanto a marcas?

Ouvi falar muito bem da D-Link.

Espero por ajuda.

Valeu :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer um dos dois padrões - 802.11b ou 802.11g - atendem sem problema nenhum às suas necessidades... o padrão 802.11b atinge 20Mb/s e o 802.11g atinge 54Mb/s. O link que você cita atinje no máximo 300Kb/s. (acho que você colocou M no seu post...)

Aconselho o padrão 802.11g, com 54Mbps... pois se você for transferir arquivos pela sua rede, vai ser mais rápido. Mas quanto ao acesso, não vai alterar em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!