Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor embaçado

sperim

Posts recomendados

Gostaria que alguem me ajudasse.

Comprei um monitor usado na feira. Na hora de testar o rapaz ligou em um micro sem HD e entrou no setup. Funcionou perfeitamente. Quando cheguei em casa que liguei e acessou o sistema operacinal (Windows 98) Ficou tudo embaçado e quando entro no setup, as letras e tela fica normal.

Alguem pode me dá uma luz do que está acontecendo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, seu monitor provavelmente está fora de foco, no setup está normal porque o setup não usa todas as cores e resoluções do monitor.

Para acertar isso é fácil basta fazer o seguinte procedimento.

Abra o monitor e localize o Flay Back uma peça preta que sai um cabode ALTA TENSÃO que liga no tubo de imagens.

Nesse Flay Back tem tipo dois parafusos, um é brilho e o outro é o foco mexa para a esquerda ou direita com cuidado e devagar até você ver o tom que ficou bom.

Ao mexer no botão do brilho dependendo do lado que você rodar o monitor ira apagar ou ficar mais forte.

Ao mexer no botão do foco o monitor ficará mais embaçado ou ficará em um tom melhor.

Agora se não resolver isso pode ser defeito, ai só levando para alguém que conheça e saiba mexer.

BOA SORTE E ESPERO TER AJUDADO.

Link para o comentário

• mês depois...
  • 3 semanas depois...

sperin...

eu vou te dizer uma outra coisa....eu também tive este problema.....eu tinha um monitor da Itautec.....que um vizinho me emprestou no meu micro o monitor da itautec ficava fora de foco...procurei me informar sobre isso o que me disserem que monitores de empresas como Itautec, IBM, Compact etc...não ficam configurado em micro montados..não sei se é o seu caso....ok

Um abraço.

Marcio Rossi

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!