Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar 2 pcs em ADSL


fernandez13

Posts recomendados

:help: Alô pessoal, sou novato em matéria de Banda Larga, portanto necessito de um help!!! Bom vou relatar +- o que quero fazer e ver se há alguma solução:

1- Sou assinante do speedy, e tenho um pc com placa de rede;

2- Meu mano tem um pc antigo compaq com sistema Win98, porém sem placa de rede;

3- Gostaria de compartilhar a banda larga com este pc, mas, sem que necessite estar com meu PC ligado, ou seja que ambos fiquem independentes.

4-Assim gostaria de saber as possibilidades e se vale a pena investir em equipamentos;

Tbem, pergunto se há risco do speedy detectar o compartilhamento.

Um abraço a todos e obg

Fernandez13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que ver se o seu modem permite trabalhar como roteador. Se permite, basta você colocar uma placa de rede no outro micro, comprar um hub, ligar os cabos, configurar o modem para fazer a autenticação sozinho, e pronto!

Quanto ao prestador de serviço descobrir ou não, isso é irrelevante, pois é um direito seu.

O que eu já notei é que aqui em minha cidade a Brasil Telecom, embora admita que é um direito do cliente usar o modem como roteador, se nega a dar suporte para ensinar como fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só uma dica: Compre um switch ao invés de um HUB. HUB nem é mais comercializado direito, e os switchs são "inteligentes" e estão caíndo de preço. Peguei um Encore de 8 portas por 45 reais, veio do paraguay, mas por aqui não deverá ser tão mais caro.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@22 de abril de 2005, 14:22

Só uma dica: Compre um switch ao invés de um HUB. HUB nem é mais comercializado direito, e os switchs são "inteligentes" e estão caíndo de preço. Peguei um Encore de 8 portas por 45 reais, veio do paraguay, mas por aqui não deverá ser tão mais caro.

Abraços,

Phoeny

o Encore de 8portas cujo na caixa e no manual vem dizendo que é um Hub Switch não passa de um simples Hub.....

mesmo porque o custo de um Switch vai demorar um bom tempo para ser 45 Reais....

esse mesmo "Switch" que voce esta dizendo eu comprei aqui como um Hub pelo preço de 70 Reais....

façca um teste e me diga se ele é realmente inteligente e não esta dividindo a velocidade.....

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Thallgo@22 de abril de 2005, 17:26

Phoeny

o Encore de 8portas cujo na caixa e no manual vem dizendo que é um Hub Switch não passa de um simples Hub.....

mesmo porque o custo de um Switch vai demorar um bom tempo para ser 45 Reais....

esse mesmo "Switch" que voce esta dizendo  eu comprei aqui como um Hub pelo preço de 70 Reais....

façca um teste e me diga se ele é realmente inteligente e não esta dividindo a velocidade.....

:priv:

Este Encore que peguei não é HUB-Switch, é Switch mesmo. 45 é porque foi trazido do paraguay. Dividir a velocidade da banda larga, o HUB, Switch, ou HUB-Switch o fazem, a diferença não está aí. O Switch envia diretamente o pacote para a máquina que o solicitou, o HUB é como se fosse um carteiro burro, passa de casa em casa perguntando se foi fulano ou ciclano que pediu a encomenda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Thallgo,

Primeiro, não venha com risadinhas e smilles irônicos porque ninguém aqui é criança. Segundo, se as suas informações estão corretas, prove-as, não venha querendo empurrá-las goela abaixo nos outros.

Terceiro, os switchs da LG e de outras marcas estão nesta mesma faixa de preço, lá no paraguay, será que todas estas empresas estão macomunadas, enganando os usuários?

Quarto, o meu Encore não veio com nenhuma inscrição HUB ou HUB-Switch, apenas Switch.

Antes de qualquer coisa, estou prestando uma informação ao usuário Fernandez, então, antes de VOC falar ou criticar alguém, ainda mais neste tom, utilize o bom senso e reflita.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Phoenyx! Se o nobre colega Thallgo que ironizou a sua resposta tivesse convicção do que está falando ele não usaria essa frase (ok... se esta dizendo que é um Switch quem sou eu para falar que não!! rsrsr.....mas comece a prestar mais atenção nos produtos da ENCORE comprados no Paraguay antes de falar ta.....) e sim firmaria o pé e apresentaria uma explicação lógica, que nos convencesse ao contrário.

Thallgo, ao invés de criticar ou ironizar as respostas dos membros com muito mais bagagem, não que ninguém saiba mais ou menos pela quantidade de mensagens ou tempo de forum, ajude dando respostas lógicas, que realmente tire a dúvida do colega que perguntou.

Um forte abraço do amigo Welitomfontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem se ironizei alguém....

não posso provar se o Switch que o Phoenix comprou é ou não um switch..... pois nem tenho o modelo em mãos.... como vou fazer testes para poder provar com respostas concretas.....

Phoenyx.... me desculpa por tal criancices..... acho que me empolguei na questão do seu Swtch deveria ter perguntado o modelo antes.....

o modelo a qual a Encore esta vendendo como om Switch é o ENH908-NWY de 8 portas..........

me equivoquei ao não perguntar o modelo antes....... flow T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por welitomfontes@23 de abril de 2005, 21:52

Amigo Phoenyx! Se o nobre colega Thallgo que ironizou a sua resposta tivesse convicção do que está falando ele não usaria essa frase (ok... se esta dizendo que é um Switch quem sou eu para falar que não!! rsrsr.....mas comece a prestar mais atenção nos produtos da ENCORE comprados no Paraguay antes de falar ta.....) e sim firmaria o pé e apresentaria uma explicação lógica, que nos convencesse ao contrário.

Thallgo, ao invés de criticar ou ironizar as respostas dos membros com muito mais bagagem, não que ninguém saiba mais ou menos pela quantidade de mensagens ou tempo de forum, ajude dando respostas lógicas, que realmente tire a dúvida do colega que perguntou.

Um forte abraço do amigo Welitomfontes.

Caro Welitom....

o Forum foi criado para falar sobre o assunto o qual foi postado.... e não para pegar "carona" na discução dos outros e tentar se engrandecer as custas disto....

se não tem nada para falar a respeito do assunto postado, poupe seus comentarios....

Um Forte abraço Thallgo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thallgo@23 de abril de 2005, 01:16

ok... se esta dizendo que é um Switch quem sou eu para falar que não!! rsrsr.....

mas comece a prestar mais atenção nos produtos da ENCORE comprados no Paraguay antes de falar ta.....

cara, moro aqui em foz fronteira com o paraguay, tenho um Switch e garanto q é muito melhor do q HUB como o phoenyx ja falou, se você querer eu levo uns 10 ai pra você na porta da sua casa e provo a você q o bagui é diferente sim, só q você vai te q me paga pelos 10. falou mano........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@28 de abril de 2005, 23:00

cara, moro aqui em foz fronteira com o paraguay, tenho um Switch e garanto q é muito melhor do q HUB como o phoenyx ja falou, se você querer eu levo uns 10 ai pra você na porta da sua casa e provo a você q o bagui é diferente sim, só q você vai te q me paga pelos 10. falou mano........

Caro Eneias, eu sei muito bem o que é um HUB e o que é um Switch, e qual a função de cada um....preste mais atenção nas conversas anteriores antes de postar......

Flow T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@28 de abril de 2005, 23:00

cara, moro aqui em foz fronteira com o paraguay, tenho um Switch e garanto q é muito melhor do q HUB como o phoenyx ja falou, se você querer eu levo uns 10 ai pra você na porta da sua casa e provo a você q o bagui é diferente sim, só q você vai te q me paga pelos 10. falou mano........

Caro Eneias, eu sei muito bem o que é um HUB e o que é um Switch, e qual a função de cada um....preste mais atenção nas conversas anteriores antes de postar......

Flow T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!