Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar 2 pcs em ADSL


fernandez13

Posts recomendados

:help: Alô pessoal, sou novato em matéria de Banda Larga, portanto necessito de um help!!! Bom vou relatar +- o que quero fazer e ver se há alguma solução:

1- Sou assinante do speedy, e tenho um pc com placa de rede;

2- Meu mano tem um pc antigo compaq com sistema Win98, porém sem placa de rede;

3- Gostaria de compartilhar a banda larga com este pc, mas, sem que necessite estar com meu PC ligado, ou seja que ambos fiquem independentes.

4-Assim gostaria de saber as possibilidades e se vale a pena investir em equipamentos;

Tbem, pergunto se há risco do speedy detectar o compartilhamento.

Um abraço a todos e obg

Fernandez13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que ver se o seu modem permite trabalhar como roteador. Se permite, basta você colocar uma placa de rede no outro micro, comprar um hub, ligar os cabos, configurar o modem para fazer a autenticação sozinho, e pronto!

Quanto ao prestador de serviço descobrir ou não, isso é irrelevante, pois é um direito seu.

O que eu já notei é que aqui em minha cidade a Brasil Telecom, embora admita que é um direito do cliente usar o modem como roteador, se nega a dar suporte para ensinar como fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só uma dica: Compre um switch ao invés de um HUB. HUB nem é mais comercializado direito, e os switchs são "inteligentes" e estão caíndo de preço. Peguei um Encore de 8 portas por 45 reais, veio do paraguay, mas por aqui não deverá ser tão mais caro.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@22 de abril de 2005, 14:22

Só uma dica: Compre um switch ao invés de um HUB. HUB nem é mais comercializado direito, e os switchs são "inteligentes" e estão caíndo de preço. Peguei um Encore de 8 portas por 45 reais, veio do paraguay, mas por aqui não deverá ser tão mais caro.