Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao iniciar

Posts recomendados

Está acontecendo a seguinte no pc de um amigo meu : ao ligar o computador , naquela tema de BEM VINDO está demorando muito, depois que ela some , só aparece a foto do plano de fundo e mais nada, só fica o ponteiro do mouse , não aparece menu iniciar , barra de ferramentas , relogio , atalhos na área de trabalho , nada........só a imagem e ponteriro do mouse......

Se chamar o EXPLORE ( C:\WINDOWS\explorer.exe ) pelo Gerenciador de Tarefas (CRTL + ALT+ DELETE ) tudo volta ao normal.

O que pode estar acontecendo ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu estive analisando e acho que encontrei um jeito de fazer o explorer iniciar junto com o Windows.Fiz aqui e deu certo, tenta você aí.

- Vá no Menu Iniciar e depois em Executar

- Digite regedit

- Procure o diretório:

Meu Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Shared Tools\

MSconfig\startupreg

- Clique em cima da pasta startupreg com o botão direito do mouse e depois em novo>Chave

- Nomeie esta chave como EXPLORER, assim mesmo, tudo maiúsculo.

- Selecione esta pasta que você criou e clique com o botão direito do mouse em cima dela e depois em novo>Valor de seqüência.Repita esta operação mais 4 vezes além desta que você já fez...

- Depois de ter feito isso deve ter aparecido 5 novas seqüências no painel a direita, deve ter ficado assim:

Novo valor #1

Novo valor #2

Novo valor #3

Novo valor #4

Novo valor #5

- Renomeie todas deixando como abaixo:

command

hkey

inimapping

item

key

Agora é a etapa final, depois de renomeado todas, você terá que adicionar comando as seqüências criadas...faça isso dando um clique duplo com o botão direito do mouse em cima das sequências criadas e digitando na caixa que está vazia os comando que eu vou te passar agora:

OBS: Digite como esta abaixo, tudo em minúsculo.

command - C:\WINDOWS\explorer.exe

hkey - HKLM

inimapping - 0

item - explorer

key - SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Clique em OK depois de ter digitado cada comando.

- Feche tudo, e vá no Menu Iniciar>Executar e digite msconfig

- Dê OK e na guia Inicializar procure por explorer

- Marque esta caixa, dê OK e clique em Renicializar.

Aff....cansei, espero ter ajudado.Depois posta aí se isso resolveu!!!!!!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por shang_tsung@24 de abril de 2005, 19:04

Não seria mais fácil, pegar o explorer.exe e mover p/ a pasta no 'Iniciar' >> Todos os programas >> Inicializar. Se esse caminho não for, não sei... mas digo copiar o explorer p/ essa pasta!

também seria um opção boa, mas acho que só copiar ele não vai adiantar, ele depende de outros arquivos .exe que estão na pasta WINDOWS também...

Link para o comentário

Postado Originalmente por shang_tsung@24 de abril de 2005, 19:04

Não seria mais fácil, pegar o explorer.exe e mover p/ a pasta no 'Iniciar' >> Todos os programas >> Inicializar. Se esse caminho não for, não sei... mas digo copiar o explorer p/ essa pasta!

Quando vi que chamando o explorer ficava tudo ok, logo fiz isso que você sugeriu , mas não funcionou......

Link para o comentário

sELLIg , fiz o que você disse , mas fiz no meu micro e exportei o arquivo de registro para aplicar na máquina dele ( mais fácil ) . O arquivo .reg ficou assim :

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Shared Tools\MSConfig\startupreg\EXPLORER]

"command"="C:\\WINDOWS\\explorer.exe"

"hkey"="HKLM"

"inimapping"="0"

"item"="explorer"

"key"="SOFTWARE\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\Run"

Vê se é isso mesmo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.