Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 3.1 é igual sokete 754? qual MB?


bigcarva

Posts recomendados

Ola amigos, estou tentando a judar um amigo q quer comprar um sempron 3.1 colocar 1GB ram e Sata de 80Gb. O cara não tem muita grana pra gastar :(

Por isso o maximo q pode é o 3.1 falei pra comprar 1Gb da corsair value, agora a placa-mãe rola uma duvida...seguinte:

quando leio assim.

-for Athlon64 socket 754

significa q a MB e compativel com Semprom ou so o A64 754?

porque a duvida seria q MB usar pro 3.1?

ele pesquisou a ASUS K8VSE DELUXE mas não sei se serve pro 3.1

eu estava pesquisando uma CHAINTECH VNF3 250

mas ficou a duvida se serve pro 3.1 .

Sera q vocês podem indicar uma boa placa não muito cara q sirva pro 3.1

ele quer colocar dual channel na memoria e sata no hd, da pra ser???

uma outra duvida o chipset nvidia é melhor q o Via???

No video, pelo preco, ele esta querendo colocar uma XFX 5200.

tem algo na mesma base de preco que seja uma melhor opcao??

estou pesquisando isso tudo na A1.

Se vocês puderem dar uma ajuda ficarei agradecido.

valeu

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando leio assim.

-for Athlon64 socket 754

significa q a MB e compativel com Semprom ou so o A64 754?

Significa que a Placa em questão é compatível com processdores Atlhon64 e Sempron 3100..

Veja bem Os semprons até 2800, são socket A ou 462. Já os Semprons a parti de 3000, são socket 754

Quanto essa Asus que você citou eu não sei te informar a respeito dela, pois não gosto muiot da Asus, já a CHAINTECH VNF3 250, é uma boa Placa sim...Outra boa também, que é a que estou esperando chegar é TIDALWAVE W32 da PcChips ela também serve para Semprom 3100 e para alguns Atlhons64, assim como a CHAINTECH VNF3 250...É importante saber que existem alguns processadores Atlhons que são Socket 939..Por ex: Existe processador Athlon64 3000 socket 754 e socket 939...O Athlon64 3000 socket 939 só´é compatível com Placas Mães socket 939..

Tanto a CHAINTECH VNF3 250 quanto TidalWave W32 tem SATA, agora Dual eu não sei te informar bem, mas acredito que sim.

A TidalWave W32 tá na faixa de uns 350,00 reais, não sei te informar se existe laguma mas barata para esse socket, acredito que sim..Tem as usadas e as das ECS

Quanto aos chipsset os das Nvidia são os melhores, mas no caso desses processadores que você está querendo usar eles não tem muita influência já que eles tem a FSB: Integrated into Chip, ou seja não precisam usar o Chipset da Placa Mãe para se comunicar, nãom sei ao certo se com a Placa Mãe ou com a memória !!

Quanto a Placa de vídeo, não sei bem ao certo, mas A GeForce 4 TI 4200 é um pouco melhorzinha...

Bem, espero tê-lo ajudado !!

Abrs !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardobr1@26 de abril de 2005, 08:57

Veja bem Os semprons até 2800, são socket A ou 462. Já os Semprons a parti de 3000, são socket 754

correção,

existe sempron 2800 e 3000 no socket 462 e tb no socket 754...

o 3100 realmente só existe no socket 754...

a pv eu compraria uma r9550 128/128 tá na mesmo faixa de preço, só q a 9550 é um pouco melhor..

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@26 de abril de 2005, 10:29

correção,

existe sempron 2800 e 3000 no socket 462 e tb  no socket 754...

o 3100 realmente só existe no socket 754...

a pv eu compraria uma r9550 128/128 na mesmo faixa de preço, só q a 9550 é um pouco melhor..

valeu!!! :bandeira:  :-BEER

Concordo !! :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dougcruz@27 de abril de 2005, 01:18

:aranha: Cara comprei uma asus K8V-X, e gostei muito do desempenho, inclusive é boa para Overclok, pois, dá para subir a FSB de 200 a 300 de 1 em 1 Mhz. Dá uma olhada na criança. http://www.asus.com.tw/products.aspx?l1=3&...237&modelmenu=1

A K8V-X realmente tem um bom custo-beneficío.

Mas para overclock não serve, apesar de ter esse ajuste que você citou ela não possui um recurso fundamental para overclock, que é o PCI/AGP Lock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toda mb que aceita socket 754 aceita tanto os semprom como os athlon 64... pode ficart tranquilo... quanto a placa... o chip nvidia é sim melhor que o via... e diferente do q o amigo falou o chipset da placa-mãe é sim recurso fundamental em qualquer processador... no caso dos 64 o que é integrado no processador é o controlador de memoria... mas a comunicação e acesso ao chipset da placa-mãe é feito da mesma forma que em outras plataformas... quanto a placa... da uma olhada na kv8pro 1.1 da abit... é uma placa até q boa (melhor q a asus) e pelo q vi hoje a diferença das duas é menos de 50 reais... e a abit ainda tem o pci-lock... recurso que ajuda e mt nos overclocks...

Obs... dual channel somente nos athlon 939 que possuem esse recurso (já que o controlador de memoria é no proprio chip) os 754 não tem essa possibilidade... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so mais uma coisa, ja q essas placas não acitam dual channel, da problema se eu comprar memoria dual????

ainda não entendi porque as memos dual sao mais baratas q as "normais" se sao melhores e tal??????

eu tenho q comprar memoria normal??? ou posso colocar dual sem problemas.

valeu

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bigcarva@27 de abril de 2005, 23:13

so mais uma coisa, ja q essas placas não acitam dual channel, da problema se eu comprar memoria dual????

ainda não entendi porque as memos dual sao mais baratas q as "normais" se sao melhores e tal??????

eu tenho q comprar memoria normal??? ou posso colocar dual sem problemas.

valeu

abraços

Memória "Dual Channel" não tem nada de especial, são dois pentes de memória comuns que foram fabricados no mesmo lote e suspostamente foram testados e funcionam em Dual Channel.

Resumindo, são pentes de memória como quaquer outro e irão funcionar na sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O processador semprom 3100+ (é errado dizer semprom 3.1) usa soquete 754...

Na verdade já existem vários outros modelos de semprom, como o 2600+ e 2800+, que existem na versão soquete 754. E, diga-se de passagem, são excelente para overclock.

Se o negócio é economizar, eu sugeriria uma placa-mãe pc-chips M860, é a mais barata do mercado e o desempenho nesse tipo de processador não depende da placa-mãe usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!