Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Campanha p/ testar FONTES


cunhaleo

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, não estou querendo desanimar vocês, mas nós (membros mais antigos) já tentamos algo semelhante no passado entrando em contato com o INMETRO, mas eles responderam que para haver testes de qualificação Inmetro é necessário que o produto a ser testado deve tenha regulamentos e normas técnicas, e segundo eles, não existe nada referente a fontes de alimentação de micros na ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), portanto, deveríamos entrar em contato primeiro com a ABNT para que ela elaborasse uma NBR para fontes.

Para Ler o antigo tópico onde verão a resposta da Ouvidoria do INMETRO, cliquem no link abaixo:

Fontes e INMETRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí galera.... seguindo a sugestão do nosso amigo Chevas, entrei em contato c/ uma empresa chamada PRO Teste... Veja no q deu.

1º carta:

-----Mensagem original-----

De:

Enviada em: quinta-feira, 28 de abril de 2005 13:08

Para:

Assunto: Peço uma orientação e ajuda!!

Rio de Janeiro

Prezados Senhores,

Já fiz a assinatura de vossa revista, por uns 2 anos. Pode conferir em seus

arquivos o nome de XXXXXXX, Av. XXXXXXX RJ.... Mas, infelizmente, por redução de custo, tivemos que abrir mão da assinatura.

Bem gostaria de pedir uma ajuda, uma orientação e uma colaboração dos

senhores.... Já tive 2 prejuízos causados por fontes de computadores, que queimaram a placa-mãe e o processador, na 1º vez achei normal e comprei outros, agora na 2º já achei demais, o prejuízo chega quase a R$4.000,00, fora

aborrecimento, dor de cabeça, etc...

Tenho pesquisado em fóruns de informática e em teste de sites, sobre este

produto, para saber quais são as melhores em termos de qualidade, e tenho

visto que muitos usuários têm o mesmo problema, e falam das mesmas coisas...

Podem conferir nos principais fóruns.

O que ocorre, é que existem no mercado várias marcas que rotulam seus

equipamentos de forma a ludibriar o consumidor. Eles colocam nas etiquetas uma informação que não correspondem com a verdade, ou seja, por exemplo, dizem que uma fonte é 450 wats, só que na verdade ela não trabalha com esta potência,

este valor, é apenas o pico máximo que ela atinge, mas trabalha normalmente

com 300 w, ou seja, bem abaixo do que rotulam e vendem como se fosse um

equipamento bom.

Bem, eu estou disposto a tentar acabar com isso, mas precisarei de muita

ajuda. Deixe-me explicar. Este produto tem importância vital na vida de

qualquer usuário de computador, e hoje no Brasil, já passam de 5 milhões

de usuários. Todas as empresas, hoje, utilizam este produto. E, com o avanço

tecnológico, esta peça é cada vez mais exigida, mas poucos fabricantes estão

preparados para atender este avanço.

Sei que pedir somente testes, não vai resolver esta situação, pois estes

testes têm um período de validade. Agora, os testes são importantes para

alertar e pressionar as autoridades, para que estes desenvolvam uma

regulamentação e um programa de controle de qualidade permanente, para que nós consumidores tenhamos no mercado, produtos realmente de boa qualidade. Não posso afirma, mas na maioria dos produtos ainda não tem nenhum selo ou rótulo de qualidade, apenas ISO 9002, mas estes selos devem ser colocados aleatoriamente pelo fabricante; Gostaria que estes produtos fossem Aprovados e Homologados em órgãos públicos como ANEEL, ANATEL, INMETRO e que recebessem um certificado de qualidade, inclusive porque eles utilizam diodo, energia elétrica e podem facilmente se causa de um incêndio, entre outros componentes químicos, e para fazer isso, é necessário a realização de testes.

Eu já comecei uma campanha em 3 fóruns (colocarei os links abaixo),

solicitando a colaboração de usuários de computadores, para ?pressionarmos? (no bomsentido da palavra) o Inmetro e a Rede Globo a realizar estes teste e

desenvolver uma programa regulamentação junto à órgãos públicos, visando uma solução para este problema. Existe no mercado uma quantidade enorme de marcas genéricas que não oferecem qualidade, e para quem não sabe comprar, vai cair no papo do vendedor, e irá comprar uma fonte barata para um bom computador, consequentemente, terá dor de cabeça em breve. E olha que esta peça não representa nem 5% do preço de um computador.

Gostaria de poder contar com a contribuição e colaboração dos senhores,

seja para me ajudar, como também ajudar a todos que usam computadores.

Tentei me informar sobre a aprovação e a homologação destes produtos, mas ainda não tive resposta, de repente isso já existe, e eu apenas tenho e estou

passando uma informação errada. Se os senhores pudessem me orientar com

relação a tudo isto, vou agradecer muito.

Gostaria de agradecer atenção do responsável por estar lendo esta carta,

e torço para ter alguma resposta.

Gostaria, também, de solicitar a autorização dos senhores, para estar

anexando o endereço de e-mail (ou alguma outra forma de contato) nesta campanha destes 3 fóruns, para que os senhores tenham a real dimensão que isso pode tomar e saber melhor sobre este problema. Lembro, que ao divulgar o nome da Proteste nesta campanha é um modo excelente de divulgação de uma marca, com retorno de mídia a custo zero. Com certeza, centenas de pessoas começaram a conhecer a excelente empresa que os senhores possuem e o belo trabalho de grande utilidade pública que os senhores realizam. Mas, por favor, não entre nesta apenas para fazer propaganda, pois o que precisamos mesmo é de AJUDA.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....4&st=0entry12

43140

http://www.forumboadica.com.br/viewtopic.php?p=305789#305789

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=350305

Muito Obrigado(a),

SABEM QUAL FOI A RESPOSTA................

Prezado Senhor XXXXX

Consta no sistema que a associação foi cancelada em 18/11, e a orientação

jurídica só pode ser prestada aos associados ativos. Qualquer dúvida entre

em contato com atendimento administrativo.

Atenciosamente,

Atendimento Administrativo Pro Teste

Telefone 21 4502

Fax 21 4502

e-mail proteste@proteste

*****************************************************************

Prezado associado favor não responder esta mensagem ao endereço de envio.

Caso queira entrar em contato com a Pro Teste favor utilizar os seguintes

meios:

Atendimento Administrativo: Tel 21 4502 , Fax 21 4502 ou e-mail proteste@proteste

Sugestões ou dúvidas sobre os artigos publicados: e-mail

cartas@proteste

******************************************************************

2º CARTA ENVIADA

-----Mensagem original-----

De:

Enviada em: sexta-feira, 29 de abril de 2005 13:44

Para: L. L. Q.

Assunto: RE: RES: Peço uma orientação e ajuda!!

Boa tarde....

Acho que a senhora não entendeu a carta que lhe enviei, pois não estou

pedindo orientação jurídica, não almejo processar ninguém, e sim sugerindo a

realização de teste em FONTES que são utilizadas em computadores...

Bem, deixa eu ver se entendi....quer dizer que se eu voltar a fazer

assinatura de vossa revista, os senhores irão realizar o teste que eu estou sugerindo?

Em caso afirmativo, gostaria de estar recebendo as opções de planos para

retomar minha assinatura.

Aguardo um contato....... Muito obrigado

***************************************

RESPOSTA

Prezado, Senhor(a), XXXXX

A PRO TESTE é uma Associação civil sem fins lucrativos que tem como

objetivo principal A DEFESA DO CONSUMIDOR NO BRASIL.

Se tornando um associado PRO TESTE, terá direito a 11 números da Revista

PRO TESTE, pois no mês de Janeiro, não temos edição da revista, que vai lhe

dar a oportunidade de economizar a cada escolha, a cada compra, com vários

testes de produtos e informações para melhor orientação do consumidor,

somente trabalhamos com pessoa física. Terá apoio e orientação jurídica,

além de receber um brinde de boas vindas (máquina fotográfica manual e

aparelho telefônico multi-funções) após quitação da sua anuidade que no

primeiro ano de associação é concedido desconto de mais de 50% do valor,

onde o valor total da associação é R$ 99,00 pagando com desconto irá efetuar

um pagamento somente de R$ 48,00 ou em seis parcelas de R$ 8,00 através da

sua conta corrente ou cartão de crédito, informando nome do titular e o

número do CPF.

Se desejar se associar ou obter mais informações, por favor, entrar em

contato com telefone:(021) 4502- ou se preferir nos envie e-mail para

proteste@proteste ,com seu nome completo e telefone de contato com

DDD que nossos representantes terão o maior prazer em atendê-lo.

Desde já agradecemos sua atenção e interesse.

Atenciosamente,

Atendimento Administrativo Pro Teste

Telefone 21 4502

Fax 21 4502

e-mail proteste@proteste

********************************************************************

É pelo q eu entendi e como ocorreu c/ as cartas acima, se eu voltar a pagar a assinatura, posso ter alguma ajudinha...........É mole. .... E se dizem sem fins lucrativos............. são um bando de mercenários......... Deixe pra lá pois vou voltar assinar e vou encher o saquinho deles....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@01 de maio de 2005, 13:42

Bom, não estou querendo desanimar vocês, mas nós (membros mais antigos) já tentamos algo semelhante no passado entrando em contato com o INMETRO, mas eles responderam que para haver testes de qualificação Inmetro é necessário que o produto a ser testado deve tenha regulamentos e normas técnicas, e segundo eles, não existe nada referente a fontes de alimentação de micros na ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), portanto, deveríamos entrar em contato primeiro com a ABNT para que ela elaborasse uma NBR para fontes.

Para Ler o antigo tópico onde verão a resposta da Ouvidoria do INMETRO, cliquem no link abaixo:

Fontes e INMETRO

---------------------

Muito Obrigado pela ajuda e orientação, estarei pesquisando no site da ABNT de q forma poderemos estar procedendo...... É esse tipo de ajuda q precisamos, mas desanimar JAMAIS, fico triste em saber q já houve este tipo de manifestação e q não foi bem sucedida, infelizmente...... Me tire um dúvida .... vocês chegaram a entrar em contato c/ ABNT, em caso afirmativo, você poderia me narrar como se desenvolveu os fatos. Peço a sua ajuda p/ q possamos ter êxito desta vez, nem q tenhamos q fazer um abaixo assinado c/ sei lá quantas mil assinaturas. Provavelmente irei no 1º encontro dos usuários do Clube do Hardware do RJ q será realizado no dia 18 de Junho p/ levar este assunto à debate e unirmos força e conhecimento p/ acabarmos c/ esta impunidade. Estarei entrando em contato c/ os responsáveis pelos encontro de outros estados p/ dar segmento nesta ideia...,

Se soberem de algum advogado q possa nos orientar melhor em relação as assinaturas, me escrevam......... Muito Obrigado!!!! e Boa tarde p/ todos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cunhaleo@03 de maio de 2005, 12:37

Muito Obrigado pela ajuda e orientação, estarei pesquisando no site da ABNT de q forma poderemos estar procedendo...... É esse tipo de ajuda q precisamos, mas desanimar JAMAIS, fico triste em saber q já houve este tipo de manifestação e q não foi bem sucedida, infelizmente...... Me tire um dúvida .... vocês chegaram a entrar em contato c/ ABNT, em caso afirmativo, você poderia me narrar como se desenvolveu os fatos...

Bom, antes de mais nada, fico feliz que a mensagem não tenha provocado desânimo e vou narrar o que é do meu conhecimento.

Bom, após alguns problemas com micros de usuários, que provocaram prejuízos como perda de HD e outros componentes por causa da fonte que não oferecia potência suficiente para a alimentação do micro, olhei para o meu no-break e percebi que ele tem o símbolo do INMETRO, então pensei: "Por quê as fontes dos micros também não podem ter o selo do INMETRO?". Apesar de talvez não ser tão fácil, a fonte de um micro também pode ser a responsável pelo início de um incêndio.

Com esse pensamento abri o tópico que do link no meu post acima, e logo depois que o criei, um outro foi aberto por outro membro, a discussão ficou paralela nos dois, mas em ambos não foi muito longe, quando batemos de frente com a Ouvidoria do INMETRO, concluí (não sei quanto aos outros) que a ABNT não se interessaria em regulamentar normas para fontes porque a grande maioria das consumidas no Brasil é importada, ou seja, não seriam testadas pelo INMETRO porque não são fontes de renda para ele, creio que ele deva receber alguma comissão para que as empresas recebam o selo de aprovado, e como empresas internacionais pertencem a países que devem possuir suas próprias Normas Regulamentadoras, não podemos forçar fabricantes como Seventeam ou Antec a se adequar às normas brasileiras, elas fabricam seus produtos de acordo com os países onde são produzidos, a importação é feita por conta dos importadores, não são as empresas que fabricam especialmente para o Brasil, daí a impossibilidade de exigir determinadas especificações delas.

Claro que nem precisamos nos preocupar com os fabricantes citados acima, só os coloquei como exemplo, mas deu pra mostrar bem o que eu estou querendo colocar com a situação.

Estou disponível para o que for preciso em relação a este assunto, qualquer coisa podem contar com minha contribuição.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cunhaleo@03 de maio de 2005, 12:16

Fala aí galera.... seguindo a sugestão do nosso amigo Chevas, entrei em contato c/ uma empresa chamada PRO Teste... Veja no q deu.

1º carta:

-----Mensagem original-----

De: 

Enviada em: quinta-feira, 28 de abril de 2005 13:08

Para:

Assunto: Peço uma orientação e ajuda!!

Rio de Janeiro

Prezados Senhores,

Já fiz a assinatura de vossa revista, por uns 2 anos. Pode conferir em seus

arquivos o nome de XXXXXXX, Av. XXXXXXX RJ.... Mas, infelizmente, por redução de custo, tivemos que abrir mão da assinatura.

Bem gostaria de pedir uma ajuda, uma orientação e uma colaboração dos

senhores.... Já tive 2 prejuízos causados por fontes de computadores, que queimaram a placa-mãe e o processador, na 1º vez achei normal e comprei outros, agora na 2º já achei demais, o prejuízo chega quase a R$4.000,00, fora

aborrecimento, dor de cabeça, etc...

Tenho pesquisado em fóruns de informática e em teste de sites, sobre este

produto, para saber quais são as melhores em termos de qualidade, e tenho

visto que muitos usuários têm o mesmo problema, e falam das mesmas coisas...

Podem conferir nos principais fóruns.

O que ocorre, é que existem no mercado várias marcas que rotulam seus

equipamentos de forma a ludibriar o consumidor. Eles colocam nas etiquetas uma informação que não correspondem com a verdade, ou seja, por exemplo, dizem que uma fonte é 450 wats, só que na verdade ela não trabalha com esta potência,

este valor, é apenas o pico máximo que ela atinge, mas trabalha normalmente

com 300 w, ou seja, bem abaixo do que rotulam e vendem como se fosse um

equipamento bom.

Bem, eu estou disposto a tentar acabar com isso, mas precisarei de muita

ajuda. Deixe-me explicar. Este produto tem importância vital na vida de

qualquer usuário de computador, e hoje no Brasil, já passam de 5 milhões

de usuários. Todas as empresas, hoje, utilizam este produto. E, com o avanço

tecnológico, esta peça é cada vez mais exigida, mas poucos fabricantes estão

preparados para atender este avanço.

Sei que pedir somente testes, não vai resolver esta situação, pois estes

testes têm um período de validade. Agora, os testes são importantes para

alertar e pressionar as autoridades, para que estes desenvolvam uma

regulamentação e um programa de controle de qualidade permanente, para que nós consumidores tenhamos no mercado, produtos realmente de boa qualidade. Não posso afirma, mas na maioria dos produtos ainda não tem nenhum selo ou rótulo de qualidade, apenas ISO 9002, mas estes selos devem ser colocados aleatoriamente pelo fabricante; Gostaria que estes produtos fossem Aprovados e Homologados em órgãos públicos como ANEEL, ANATEL, INMETRO e que recebessem um certificado de qualidade, inclusive porque eles utilizam diodo, energia elétrica e podem facilmente se causa de um incêndio, entre outros componentes químicos, e para fazer isso, é necessário a realização de testes.

Eu já comecei uma campanha em 3 fóruns (colocarei os links abaixo),

solicitando a colaboração de usuários de computadores, para ?pressionarmos? (no bomsentido da palavra) o Inmetro e a Rede Globo a realizar estes teste e

desenvolver uma programa regulamentação junto à órgãos públicos, visando uma solução para este problema. Existe no mercado uma quantidade enorme de marcas genéricas que não oferecem qualidade, e para quem não sabe comprar, vai cair no papo do vendedor, e irá comprar uma fonte barata para um bom computador, consequentemente, terá dor de cabeça em breve. E olha que esta peça não representa nem 5% do preço de um computador.

Gostaria de poder contar com a contribuição e colaboração dos senhores,

seja para me ajudar, como também ajudar a todos que usam computadores.

Tentei me informar sobre a aprovação e a homologação destes produtos, mas ainda não tive resposta, de repente isso já existe, e eu apenas tenho e estou

passando uma informação errada. Se os senhores pudessem me orientar com

relação a tudo isto, vou agradecer muito.

Gostaria de agradecer atenção do responsável por estar lendo esta carta,

e torço para ter alguma resposta.

Gostaria, também, de solicitar a autorização dos senhores, para estar

anexando o endereço de e-mail (ou alguma outra forma de contato) nesta campanha destes 3 fóruns, para que os senhores tenham a real dimensão que isso pode tomar e saber melhor sobre este problema. Lembro, que ao divulgar o nome da Proteste nesta campanha é um modo excelente de divulgação de uma marca, com retorno de mídia a custo zero. Com certeza, centenas de pessoas começaram a conhecer a excelente empresa que os senhores possuem e o belo trabalho de grande utilidade pública que os senhores realizam. Mas, por favor, não entre nesta apenas para fazer propaganda, pois o que precisamos mesmo é de AJUDA.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....4&st=0entry12

43140

 

http://www.forumboadica.com.br/viewtopic.php?p=305789#305789

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=350305

Muito Obrigado(a),

SABEM QUAL FOI A RESPOSTA................

Prezado Senhor XXXXX

Consta no sistema que a associação foi cancelada em 18/11, e a orientação

jurídica só pode ser prestada aos associados ativos. Qualquer dúvida entre

em contato com atendimento administrativo.

Atenciosamente,

Atendimento Administrativo Pro Teste

Telefone 21 4502

Fax 21 4502

e-mail proteste@proteste

*****************************************************************

Prezado associado favor não responder esta mensagem ao endereço de envio.

Caso queira entrar em contato com a Pro Teste favor utilizar os seguintes

meios:

Atendimento Administrativo: Tel 21 4502 , Fax 21 4502 ou e-mail proteste@proteste

Sugestões ou dúvidas sobre os artigos publicados: e-mail

cartas@proteste

******************************************************************

2º CARTA ENVIADA

-----Mensagem original-----

De:

Enviada em: sexta-feira, 29 de abril de 2005 13:44

Para: L. L. Q.

Assunto: RE: RES: Peço uma orientação e ajuda!!

Boa tarde....

Acho que a senhora não entendeu a carta que lhe enviei, pois não estou

pedindo orientação jurídica, não almejo processar ninguém, e sim sugerindo a

realização de teste em FONTES que são utilizadas em computadores...

Bem, deixa eu ver se entendi....quer dizer que se eu voltar a fazer

assinatura de vossa revista, os senhores irão realizar o teste que eu estou sugerindo?

Em caso afirmativo, gostaria de estar recebendo as opções de planos para

retomar minha assinatura.

Aguardo um contato....... Muito obrigado

***************************************

RESPOSTA

Prezado, Senhor(a), XXXXX

  A PRO TESTE é uma Associação civil sem fins lucrativos que tem como

objetivo principal A DEFESA DO CONSUMIDOR NO BRASIL.

  Se tornando um associado PRO TESTE, terá direito a 11 números da Revista

PRO TESTE, pois no mês de Janeiro, não temos edição da revista, que vai lhe

dar a oportunidade de economizar a cada escolha, a cada compra, com vários

testes de produtos e informações para melhor orientação do consumidor,

somente trabalhamos com pessoa física. Terá apoio e orientação jurídica,

além de receber um brinde de boas vindas (máquina fotográfica manual e

aparelho telefônico multi-funções) após quitação da sua anuidade que no

primeiro ano de associação é concedido desconto de mais de 50% do valor,

onde o valor total da associação é R$ 99,00 pagando com desconto irá efetuar

um pagamento somente de R$ 48,00 ou em seis parcelas de R$ 8,00 através da

sua conta corrente ou cartão de crédito, informando nome do titular e o

número do CPF.

  Se desejar se associar ou obter mais informações, por favor, entrar em

contato com telefone:(021) 4502-  ou se preferir nos envie e-mail para

proteste@proteste ,com seu nome completo e telefone de contato com

DDD que nossos representantes terão o maior prazer em atendê-lo.

Desde já agradecemos sua atenção e interesse.

Atenciosamente,

Atendimento Administrativo Pro Teste

Telefone 21 4502

Fax 21 4502

e-mail proteste@proteste

********************************************************************

É pelo q eu entendi e como ocorreu c/ as cartas acima, se eu voltar a pagar a assinatura, posso ter alguma ajudinha...........É mole. .... E se dizem sem fins lucrativos............. são um bando de mercenários......... Deixe pra lá pois vou voltar assinar e vou encher o saquinho deles....

Puxa, não sabia que esses caras da proteste eram assim :tantan: . Será que eles sabem ler português? Caraco, os caras que respondem as cartas são muito trancados...Vamos tentar outra coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!