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Posts recomendados

Sony HC 48 por R$ 1355,00 tá com bom preço?

Grato

Rodrigo

Rodrigo,

Está com preço bom sim, mas seria interessante esperar por avaliações mais detalhadas sobre essa nova Sony 2007 para ver como está a performance dela:

http://forum.clubedohardware.com.br/index...t&p=2374217

Nota:

Esse preço na Sony DCR-HC48 é em loja física ou loja virtual?

Porque em loja virtual a Canon ZR500 pode ser encontrada por R$782 e a Canon Elura 100 por R$1019...:

http://forum.clubedohardware.com.br/index...t&p=2335205

Roberto

Panasonic SDR-S10 em abril nos Estados Unidos (preço estimado de 400 dólares)

product.jpg

Primeiras impressões da CamcorderInfo com a Panasonic SDR-S10:

http://www.camcorderinfo.com/content/Panas...rder-Review.htm

Roberto

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Alguns videos com a nova linha Canon ZR 2007

Videos feitos com a Canon ZR800

http://www.youtube.com/watch?v=sgckens5tsk

http://www.youtube.com/watch?v=M-CyN8itWAk

Videos feitos com a Canon ZR830

http://www.youtube.com/watch?v=T9pl5KuH9lA

Videos feitos com a Canon ZR850

http://www.youtube.com/watch?v=g9PhHg33-*****

Manuais das filmadoras:

ZR800

http://downloads.canon.com/cpr/software/vi...uctions_Web.pdf

ZR830 e ZR850

http://downloads.canon.com/cpr/software/vi...uctions_Web.pdf

Roberto

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Sanyo Xacti HD2 (700 dólares)

sanyo-xacti-hd2-177x150.jpg

Permite gravar 84min de video (1280x720 30fps) em um cartão SD de 4Gb no formato MPEG-4 (21min por Gb)

Algumas características

-Sensor CCD de 1/2.5"

-LCD de 2.2"

-Fotos em 7.1 megapixel

-Gravação em 720p

-Zoom ótico de 10x

-Sistema de estabilização de imagem eletrônico (EIS)

-Formato de gravação MPEG-4

-Entrada para microfone externo

-Docking station para carga e saídas HDMI, Component, S-Video/AV

A Sanyo HD2 promete melhoras na performance em condições de baixa iluminação se comparada ao modelo anterior, a HD1:

"Increased low-lightsensitivity is just one example of how the HD2 has been engineered to

provide a more satisfying user experience than ever before."

Sporting a stylish blue graphite body, the Sanyo Xacti HD2 will be

available in the U.S. in March 2007 at an MSRP of $699.99**.

The Xacti HD2 responds to light as low as 12.5 lux in auto mode. This represents an up to 75% increase in low-light sensitivity when compared to the 50 lux auto mode capability of the previous models, the HD1 and HD1a.

The HD2 responds to light as low as 6 lux, in lamp mode, representing an up to 76% increase in low-light sensitivity when compared to the 25 lux capability of the HD1 and HD1a. The HD2 features a special "High

Sensitivity" button, allowing users to quickly switch from standard sensitivity mode and shoot in a wide variety of low-light situations.

http://www.picturecorrect.com/camcorderrev..._hd2_review.htm

Panasonic Lumix LX2

Permite gravar 32min de video (1280x720 15fps) em um cartão SD de 4Gb no formato M-JPEG (MOV)

Pontos positivos da Canon TX1 são a ótima lente e o sistema de estabilização de imagem ótico (OIS), mas ela perde em autonomia de video, principalmente para a Sanyo HD2...

Roberto

Apresentação em video da Sanyo Xacti HD2:

http://www.youtube.com/watch?v=t3mEe3rIp04&NR

Video feito com a Sanyo Xacti HD2:

Análise feita com a Sanyo Xacti HD2:

http://arena.nikkeibp.co.jp/rev/20070306/121105/?from=RSS

Roberto

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Está previsto para abril/2007 nos Estados Unidos o lançamento da filmadora de alta definição Canon HV20 (preço estimado de 1100 dólares)

hv20zt1.jpg

Alguns aspectos técnicos:

-Formato MiniDV com gravação em alta definição no padrão HDV (mas ela permite também gravar em definição padrão, como as filmadoras MiniDV convencionais, dessa forma o usuário pode migrar para filmagem em alta definição quando tiver equipamentos compatíveis, como TV com suporte a HDTV, um PC com hardware robusto para trabalhar com edição de material em alta definição, etc)

-1 sensor CMOS de 1/2.7"

-Zoom ótico de 10x

-OIS (sistema de estabilização de imagem ótico)

-Iluminador e flash embutidos (iluminação para filmagem e fotos)

-Formato horizontal

-Conexão HDMI

-Saídas de video componente e composto

-Melhorias na performance em condições de baixa iluminação (se comparado ao modelo HV10 lançado no ano passado, que teve performance ruim em baixa iluminação)

-Entradas para microfone e fones de ouvido (além disso, outra melhoria implementada em relação ao modelo HV10 foi o acesso aos controles de nível de áudio através dos menus)

-Modo de filmagem 24P - "Cinema Mode" (Interessante para quem quer filmar visando material final em película (para cinema))

-Hot accessory shoe (suporte com contato elétrico para alimentar acessórios)

-Fotos: São permitidas resoluções 2048 x 1536, 1440 x 1080, 1920 x 1080, e 640 x 480 em qualidades Normal, Fine, e Superfine qualities. As fotos são capturadas em cartão MiniSD

Algumas outras filmadoras que possuem o modo de filmagem 24P:

-Sony DVR-V1U (alta definição)

-Panasonic AG-HVX200 (alta definição)

-Panasonic AG-DVX100 (definição padrão)

http://z14.invisionfree.com/tecnologia/ind...?showtopic=1068

Mais detalhes no site da Canon:

http://www.usa.canon.com/consumer/controll...p;modelid=14869

O anúncio da CamcorderInfo:

http://www.camcorderinfo.com/content/Canon...es-Its-True.htm

Roberto

É sabido que filmadoras com 3 CCD´s capturam cores em ambientes bem iluminados com ótima qualidade.

Mas existem casos onde filmadoras com 1 CCD (ou 1 CMOS) também podem ter excelente performance para a qualidade de captura de cores.

Podem existir filmadoras de 1 CCD (ou 1 CMOS) utilizando 2 tipos de filtro para cores:

-Filtro de cor complementar (CMY)

-Filtro de cor primário (RGB)

"A maioria da câmeras digitais (fotos) utilizam filtro de cor primário (RGB) que produzem cores excelentes. Assim os fabricantes podem continuar utilizando apenas um sensor de imagem nas máquinas fotográficas. Hoje em dia o video está finalmente se equivalendo às fotos (alta definição) e mais filmadoras de 1 chip estão sendo produzidas com o uso de filtros de cor primários.

Uma filmadora de 1CCD que utiliza um bom filtro de cor primário pode ter performance tão boa quanto uma filmadora de 3CCD´s."

"The majority of digital still cameras are using primary (RGB) color filters which produce excellent color. That's how they can get away with using a single image sensor. These days, video is finally catching up with photo and more single-chip video camcorders are being made with primary color filters.

A single-chip camcorder with an RGB color filter produces an image that is nearly as good as a thee-chip camcorder"

http://www.dvinfo.net/conf/showpost.php?p=...mp;postcount=15

"The difference between single-chip and three-chip camcorders lies mainly in how they reproduce color.

Keep in mind that the image sensor is a monochromatic device and doesn't know what "color" is. Therefore it needs a color filter. There are two kinds of single-chip camcorders... those with complimentary (CMY) color filters and those with primary (RGB) color filters. If the camcorder has an RGB color filter, then it will build color information the same way that a three-chip camcorder does, through the Red, Green and Blue color wavelengths. So the answer to your question is yes, *if* the single-chip camcorder has an RGB color filter. The Canon HV10 and HV20 have these primary color filters."

http://www.dvinfo.net/conf/showpost.php?p=...amp;postcount=2

Então a Canon HV20 promete ser muito boa com seu 1 CMOS + Filtro de cor RGB primário...:

"Filtro de cor primário RGB

O filtro de cor primário RGB do sensor CMOS de alta definição da HV20 separa a luz passando através da lente em componentes de cor individual vermelho, verde e azul, o mesmo sistema de filtragem de cor utilizado em filmadoras profissionais de 3 CCD. Como resultado, a HV20 oferece reprodução de cores mais ricas e vibrantes que modelos que utilizam um filtro de cor complementar convencional."

"RGB Primary Color Filter

The HV20's True HD CMOS Sensor's RGB Primary Color Filter separates the light passing through the lens into individual red, green, and blue color components, the same color filtration used in professional 3 CCD camcorders. As a result, the HV20 deliver richer, more vibrant, and more accurate color reproduction than models using a conventional complementary color filter."

http://www.videodirect.com/canon/digcc/can...-camcorder.html

Roberto

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UE ACABEI DE COMPRAR UMA CÂMERA DE vídeo DIGITAL HANDYCAMDCR-DVD305 ALGUEM QUE TIVER UMA BOA ESPERIENÇA QUE PODER MIM AJUDAR

REGRA 6.10. Utilizar a ferramenta de upload para inserir imagens como assinatura ou que não tenham relação direta com o problema postado, é proibido e passível de punição.

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pagodinho,

Seja bem vindo ao Clube do Hardware e ao tópico sobre Filmadoras.

Quais especificamente são as suas dúvidas quanto à sua filmadora DVD?

Alguns comentários sobre a Sony DCR-DVD305:

Essa Sony DCR-DVD305 tem especificações parecidas com a Sony DCR-DVD205. Ambas utilizam 1 CCD de 1/5.5", mas a 305 utiliza tecnologia HAD (Hole Accumulation Diode) e a 205 não.

Essa tecnologia HAD aumenta a quantidade de luz que chega ao sensor CCD, mas mesmo assim, 205 e 305 tiveram performance parecida em condições de baixa iluminação nos testes feitos pela CamcorderInfo, ou seja, não muito boa (isso também em função do CCD relativamente pequeno de 1/5.5")

Sobre as Sony DCR-DVD203 e Sony DCR-DVD205:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....t&p=2409483

Já o modelo acima da 305, a Sony DCR-DVD405, que utiliza um grande CCD de 1/3" HAD, tem ótima performance em condições de baixa iluminação:

Postado Originalmente por CamcorderInfo

Low Light Performance (3.75)

The DCR-DVD205 and DCR-DVD305 looked essentially the same. Colors managed to distinguish themselves, likely through some auto gain, with the clearest colors being in the green portion of the spectrum. Both had noise issues.

The DCR-DVD405 was much brighter – no surprise, given its larger chip. The colors looked remarkably more vivid. Again, there’s no competition between these camcorders. The DCR-DVD305 is simply outclassed. No hard feelings – they’re siblings after all.

Realmente vale pagar mais pela Sony DCR-DVD405:

"Conclusão

Se DVD é a sua midia preferida, dê uma boa lida na análise da DCR-DVD405. Ela pode custar um pouco mais, porém a sua performance é muito superior."

Postado Originalmente por CamcorderInfo

Conclusion

If DVD is your preferred medium, be sure to give the DCR-DVD405 review a hard read. It may cost a little more, but the performance is far superior.

Análise da CamcorderInfo com a Sony DCR-DVD305:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-...rder-Review.htm

Análise da CamcorderInfo com a Sony DCR-DVD405:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-...rder-Review.htm

A CNET também fez uma análise com a Sony DCR-DVD305. Ela recebeu nota 6 de 10:

Pontos positivos: Geralmente Autofocus e autoexposure rápidos; pode finalizar discos com a energia da bateria.

Pontos negativos: Qualidade de video média; não possui filtro contra vento no microfone; pequeno LCD com sistema touch screen pouco prático.

Lado negativo: Existem melhores opções que a Sony Handycam DCR-DVD305.

Análise da CNET:

http://reviews.cnet.com/Sony_Handycam_DCR_...7-31649779.html

Mas o importante mesmo no final é a avaliação do próprio usuário. Se o mesmo considera que ela satisfaz as suas necessidades, então está ótimo.

Roberto

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Olá, pessoal,

Andei pesquisando as cameras e passei as informações de vocês para o meu irmão que está em Orlando e comprou a camera. Ele comprou na Circuitcity uma Sony Handycam DCR-SR42, não gostei muito da escolha dele, pra mim essa camera é a mesma SR40, e o pior que essa SR40 tá 100 doletas a menos. Ele está testando, mas acho que não vai ficar satisfeito com a qualidade de vídeo.

Como é permitido trocar nas lojas de lá, pergunto se não é melhor ele pegar uma outra camera por lá, nessa faixa de preço, U$500-700, e que seja mini DVD ou HDD o tipode armazenamento pela facilidade. Se puderem dar uma olhada no site e me dizer qual a melhor em questão de qualidade de vídeo entre essas. Pensei na Panasonic SDR-H18

Roberto, se puder ajudar novamente, agradeço enormemente.

Trocaria correndo tudo em qualquer uma das duas, a Sony DCR-DVD408 ou a Panasonic VDR-D310, mas qual das 2 vocês acham melhor?

Obrigado a todos, atenciosamente,

Rodrigo

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Rodrigo,

Essa Sony DCR-SR40 utiliza 1 CCD pequeno de 1/6".

Na análise abaixo ela recebeu nota 7 de 10.

Apesar do CCD pequeno, na análise eles gostaram da filmagem dela:

"Despite its smallish CCD and an effective pixel count of 340,000, we were impressed with the image quality of the DCR-SR40."

A qualidade das fotos dela não foi considerada muito boa.

Mas com esse CCD pequeno a performance em condições de baixa iluminação não deve ser das melhores...

http://review.zdnet.com/Sony_Handycam_DCR_...956.html?tag=ut

Não vi ainda avaliações com a Sony DCR-SR42, mas como as especificações são parecidas com a SR40, a performance também provavelmente deve ser similar...

Essa Panasonic SDR-H18 está no mesmo manual da Panasonic onde aparecem as SDR-H20 e SDR-H200 comentadas no link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....t&p=2410665

Pelo que eu entendi, a diferença da Panasonic SDR-H18 para a Panasonic SDR-H20 é que a H18 não vem com cartão de memória e a H20 vem acompanhada com um cartão SD de 512Mb...:

Veja as SDR-H18 / SDR-H20 no site da Panasonic:

http://panasonic.co.jp/pavc/global/videoca...erica/products/

O manual dessas 3 Panasonic:

http://service.us.panasonic.com/OPERMANPDF/SDRH200.pdf

Sobre a Panasonic VDR-D310:

-3 CCD´s pequenos (1/6")

-Sistema de estabilização de imagem ótico (OIS)

-Zoom ótico de 10x

-Lentes Leica

-LCD 2.7"

-Fotos em 3.1Mp

-Gravação widescreen (não sei se a gravação widescreen é real ou manipulada digitalmente)

Sobre a Sony DCR-DVD408:

-1 sensor CMOS de 1/3"

-Sistema de estabilização de imagem eletrônico (EIS)

-Zoom ótico de 10x

-Lentes Carl |eiss

-LCD 2.7"

-Fotos em 4 Mp

-Gravação widescreen (não sei se a gravação widescreen é real ou manipulada digitalmente)

Por que não considera também a Canon DC22 que pode ser encontrada por 409 dólares:

-1 sensor CCD de 1/3.9"

-Sistema de estabilização de imagem eletrônico (EIS)

-Zoom ótico de 10x

-Lentes Canon

-LCD 2.7"

-Fotos em 2 Mp

-Gravação em widescreen real (e não em widescreen manipulado digitalmente)

-Conversão de analógico para digital (porém sem o recurso "passthrough" ou seja, passando o material para o PC sem gravá-lo)

Nota:

Apesar de utilizar 1 CCD, ela utiliza um filtro de cores RGB primário, e não um filtro RGB complementar:

"The DC22s powerful 2.2 Megapixel CCD features an RGB Primary Color Filter for incredible detail and vivid, true-to-life color similar to 3CCD camcorders. Plus, the DC22 offers Canons exclusive DIGIC DV image processor, which processes video and photos differently for exceptional color and clarity."

http://www.fotoconnection.com/vi-52490____...D-1188B001.html

Os comentários que haviam sido feitos anteriormente sobre a Canon DC22:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....t&p=2409483

A Sony DCR-DVD408 tende a ter a melhor performance especialmente em condições de baixa iluminação devido ao grande sensor CMOS de 1/3"

A Panasonic VDR-D310 deve ter uma performance apenas regular em condições de baixa iluminação devido aos CCD´s pequenos de 1/6", mas ótima performance em condições de boa iluminação devido aos 3 CCD´s.

A Canon DC22 deve ter boa performance em condições de baixa iluminação devido ao CCD relativamente grande (1/3.9") e também boa performance em condições de boa iluminação devido ao uso do filtro de cores RGB primário.

Roberto

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Roberto

já li e reli muito mas estou com seguinte dúvida

se pegar 3 filmadoras na faixa de 2500,00/3000,00 qual o melhor formato(armazenamento ) para capturar o video e editar no pc ?

-Mini dv qual você indica ?

-dvd qual você indica ?

- hd qual você indica?

algumas possuem captura/saída analógica e saída digital, sendo assim pode-se conectar um videocassete capturar o video VHS para camera e depois colocar no PC é verdade ? e a qualidade fica boa ?

desculpe o abuso ( mas o que é o conhecimento,sem compartilha-lo !!! )

Abraços ,

Junior

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Junior,

Seja bem vindo ao Clube do Hardware e ao tópico sobre Filmadoras.

Para filmar e depois editar o material no PC o format AVI DV das MiniDV é mais indicado que o formato MPEG2 das filmadoras DVD e HD.

Com R$2500/R$3000, uma filmadora MiniDV que possui conversão de analógico para digital:

-Sony DCR-HC96 (1 CCD de 1/3")

http://forum.clubedohardware.com.br/index....t&p=2299615

Infelizmente as ótimas Panasonic PV-GS300 (3 CCD´s de 1/6") e Panasonic PV-GS500 (3 CCD´s de 1/4.7") não possuem conversão analógico-digital...

Os modelos já fora de linha PV-GS250 (3 CCD´s de 1/6") e PV-GS400 (3 CCD´s de 1/4.7") possuiam essa conversão...

Recursos perdidos na PV-GS500 em relação a PV-GS400:

A conversão de analógico para digital é chamada "analog-to-digital pass through"

http://forum.clubedohardware.com.br/index....p;#entry2244763

Roberto

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Junior,

Seja bem vindo ao Clube do Hardware e ao tópico sobre Filmadoras.

Para filmar e depois editar o material no PC o format AVI DV das MiniDV é mais indicado que o formato MPEG2 das filmadoras DVD e HD.

Com R$2500/R$3000, uma filmadora MiniDV que possui conversão de analógico para digital:

-Sony DCR-HC96 (1 CCD de 1/3")

Roberto

Obrigado pelas respostas Roberto,mas ...

Porque avi é melhor de editar do que mpeg2 ?

a qualidade de mini dv / hd e igual após gravar em dvd ( caso de terem a mesma configuração ) ?

Gostei muito da DCR SR 80 você recomendaria ela ?qual seria concorrente direta dela ?

e estava pensando em uma filmadora de hd mas pelo que entendi em outras opiniões se eu estiver viajando não tenho como baixar os arquivos que estão nelas só se tiver um computador (óbvio)e com conf.adequada,e isso pode ser um problema o que você acha ?

Quanto mais se aprende,menos se sabe !!!

Abs ,

Junior

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Obrigado pelas respostas Roberto,mas ...

Porque avi é melhor de editar do que mpeg2 ?

Junior,

Porque o formato AVI DV é melhor para edição que o formato MPEG2:

http://forum.clubedohardware.com.br/index...t&p=2255092

a qualidade de mini dv / hd e igual após gravar em dvd ( caso de terem a mesma configuração ) ?

Gostei muito da DCR SR 80 você recomendaria ela ?qual seria concorrente direta dela ?

Em primeiro lugar é importante que o material fonte, ou seja, a gravação em MiniDV ou HD sejam de qualidade.

Para isso a performance da filmadora deve ser boa para a condição onde o material foi gravado, pois como você deve ter percebido, dependendo do modelo da filmadora, a qualidade do material gravado pode variar muito, ficando ótima em alguns modelos e ruim em outros.

Para material MiniDV, a qualidade do resultado após gravação em DVD vai depender da qualidade do encoder por software (ex: CCE, TmpGenc, MainConcept Mpeg encoder, Canopus Procoder, etc) ou hardware (placa de captura com aceleração por hardware, gravador de dvd de mesa) utilizados para converter o material de AVI DV para MPEG2.

Para material gravado em filmadora com HD (em formato MPEG2), se o material não sofreu muitas edições no PC (cortes, efeitos de transição, etc). a qualidade deve ficar igualmente boa após gravado em DVD.

e estava pensando em uma filmadora de hd mas pelo que entendi em outras opiniões se eu estiver viajando não tenho como baixar os arquivos que estão nelas só se tiver um computador (óbvio)e com conf.adequada,e isso pode ser um problema o que você acha ?

Quanto mais se aprende,menos se sabe !!!

Abs ,

Junior

Realmente, com uma filmadora com HD, quando a sua capacidade for toda utilizada durante uma viagem, você teria que levar na viagem um notebook para descarregar o material e liberar espaço...

Já com uma MiniDV bastaria levar um bom estoque de fitas...

Sobre a Sony DCR-SR80:

-HD 60Gb

-1 CCD relativamente pequeno de 1/5.5" (A DCR-SR40 utiliza 1/6" e a DCR-SR100 1/3")

-Filma em widescreen, mas não em widescreen real, e sim em widescreen manipulado digitalmente ("crop & zoom, que é inferior)

Alguns comentários da CamcorderInfo sobre a Sony DCR-SR80:

"Em 60 lux, aproximadamente a iluminação que é encontrada no interior de um saguão, a DCR-SR80 se mostra muito pobre."

"At 60 lux, approximately the lighting you would find in an interior hallway, the DCR-SR80 fared very poorly."

"No geral, a DCR-SR80 é pobre para performance em condições de baixa iluminação, tornando-a questionável para o seu preço. Muitas filmadoras MiniDV de preços similares podem facilmente superá-la."

"In all, the DCR-SR80 is a poor low light performer, making it a questionable value at this price point. Many MiniDV camcorders of a similar price could easily outperform it. "

Alguns modelos comparados com a Sony DCR-SR80:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-...sConclusion.htm

Análise da CamcorderInfo com a Sony DCR-SR80:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-...rder-Review.htm

Roberto

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Olá amigos, sou um feliz proprietário de uma GS250, porém vou precisar fazer alguns trabalhos durante a noite e sem iluminação acessória. Vou usar a iluminação da rua, dos postes, de dentro do carro e etc...

Qual seria a boa do momento? Fundamental que seja Mini DV, mas pode ser de baixo custo e nem precisa de muitos recursos já que tenho a 250.

Um abraço....

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Olá amigos, sou um feliz proprietário de uma GS250, porém vou precisar fazer alguns trabalhos durante a noite e sem iluminação acessória. Vou usar a iluminação da rua, dos postes, de dentro do carro e etc...

Qual seria a boa do momento? Fundamental que seja Mini DV, mas pode ser de baixo custo e nem precisa de muitos recursos já que tenho a 250.

Um abraço....

sergiopina,

Realmente os 3 pequenos CCD´s de 1/6" da ótima PV-GS250 nessas condições de baixa iluminação acabam deixando a desejar. (Afinal, por ter 3 CCD´s a luz ainda tem que passar por um prisma e isso piora a situação em condições de baixa iluminação...)

Como você deve saber, as filmadoras MiniDV de baixo custo também utilizam CCD de 1/6", mas dependendo da marca/modelo, podem existir as que apresentam melhor ou pior performance com o CCD de 1/6" nessas situações.

Uma MiniDV de baixo custo que é elogiada pela sua performance em condições de baixa iluminação é a Canon ZR500:

Canon ZR500:

Alguns pontos interessantes:

-Zoom ótico de 25x (20x na Sony HC26)

-Possui entrada para microfone

-Bons controles manuais

-Filmagem em codições de pouca luz considerada muito boa (Bem melhor que Sony HC26 e melhor que Panasonic PV-GS39)

-Gravação em 16:9 real (widescreen) - É utilizada toda a resolução do CCD, sem perda de informação.

"The conclusion: Canon surprised us with this one. Who knew a 1/6” CCD could reproduce images this well in low light?"

"A conclusão: A Canon nos surpreendeu com isso. Quem poderia imaginar que um CCD de 1/6” poderia reproduzir imagens tão boas em condições de pouca luz?"

http://z14.invisionfree.com/tecnologia/ind...ic=435&st=0

No mercado oficial ela pode ser encontrada por R$1499:

Mensagem 6 do link abaixo:

http://z14.invisionfree.com/tecnologia/ind...c=435&st=45

No mercado paralelo deve estar uns 1000 e pouco...

Roberto

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Vou comprar no ML mesmo, achei por 700 reais em um vendedor já meu conhecido.

Um grande abraço ...

sergio,

Eu vi essa oferta no ML. R$700 é um ótimo preço.

Putz, mas o cara está vendendo o produto e passando informação incorreta...

Ele diz que a Canon ZR500 não possui entrada para microfone externo, quando ela possui...

As inscrições na tampa protetora das conexões:

-AV

-MIC

-DV

31660615-2-300-side-3.gif

E abrindo a tampa, olha o conector para microfone externo no meio (vermelho):

micinxr0.jpg

Quanto estiver com ela e realizar as suas filmagens, poste suas impressões sobre ela ok? (especialmente nas condições de baixa iluminação, comparando-a nessas condições com a sua Panasonic PV-GS250)

Roberto

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sergio,

Eu vi essa oferta no ML. R$700 é um ótimo preço.

Putz, mas o cara está vendendo o produto e passando informação incorreta...

Ele diz que a Canon ZR500 não possui entrada para microfone externo, quando ela possui...

As inscrições na tampa protetora das conexões:

-AV

-MIC

-DV

31660615-2-300-side-3.gif

E abrindo a tampa, olha o conector para microfone externo no meio (vermelho):

micinxr0.jpg

Quanto estiver com ela e realizar as suas filmagens, poste suas impressões sobre ela ok? (especialmente nas condições de baixa iluminação, comparando-a nessas condições com a sua Panasonic PV-GS250)

Roberto

Olá Roberto!

Por favor, você sabe me dizer se a Canon ZR600 também tem entrada para microfone externo? Pois pelas fotos que vi na internet na tampa protetora das conexões dá para ver as conexões AV, USB e DV, mas nada sobre microfone.

Idem pelo que vi no cancorderinfo http://www.camcorderinfo.com/specs/Canon/ZR600.htm mas como não vi nenhuma foto com a tampa protetora aberta, gostaria de saber se você tem ideia.

Muito obrigado!

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Olá Roberto!

Por favor, você sabe me dizer se a Canon ZR600 também tem entrada para microfone externo? Pois pelas fotos que vi na internet na tampa protetora das conexões dá para ver as conexões AV, USB e DV, mas nada sobre microfone.

Muito obrigado!

B4urock,

Seja bem vindo ao Clube do Hardware e ao tópico sobre Filmadoras.

A Canon ZR600 não possui entrada para microfone externo.

O mesmo ocorre nos modelos da linha Canon ZR 2007, onde somente o modelo de entrada (Canon ZR800) possui entrada para microfone:

http://forum.clubedohardware.com.br/index...t&p=2339535

Recursos adicionais na Canon ZR600 em relação à Canon ZR500:

-Suporta cartão de memória SD/MMC para fotos com resolução 1024x768.

-Controle remoto

-Auto focus (9-Point AiAF)

-PictBridge (impressão direta com impressora compatível)

-Software Zoom Browser

Para performance de gravação de video as duas aparentemente são idênticas.

Roberto

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Análise da CamcorderInfo com a Canon HV20

hv20ib9.jpg

A Canon HV20 utiliza o mesmo sensor CMOS da Canon HV10 do ano passado.

A HV10 não teve boa performance em condições de baixa iluminação. (Mas para filmagem em ambientes bem iluminados a HV10 foi considerada pela CamcorderInfo a filmadora doméstica de alta definição com melhor performance de video.)

Como então a Canon HV20 pôde ter a sensibilidade melhorada utilizando o mesmo sensor CMOS?

A resposta está no modo de filmagem 24P. Com esse modo a performance em condições de baixa iluminação melhora muito.

Comentários da CamcorderInfo sobre o modo 24P (Cinema mode) -E a performance em condições de baixa iluminação nesse modo:

Ela filma em modo 24P real (24 quadros progressivos por segundo), e não obtido através de efeito digital:

"This is true 24 progressive frames per second, not a digital effect."

É comentado que nem todos querem filmar em modo 24P, mas provavelmente desejarão depois de ver a performance da HV20 neste modo:

"Not everyone wants to shoot in 24P, but you’ll probably want to once you see the HV20’s performance."

É comentado que para filmagem de movimentos rápidos, como esportes, pode ser melhor filmar no modo 1080i mesmo. Mas no geral, o modo 24P é uma razão suficiente para escolher a HV20 em relação à qualquer outro modelo do mercado que esteja na mesma faixa de preço:

"Shooting fast motion, like sports, however, would be better in 1080i. All in all, the 24P mode is reason enough to choose the HV20 over anything else on the market in this price range"

"Alternando para o modo 24P, a força da Canon HV20 torna-se clara. Esta filmadora é uma matadora em condições de baixa iluminação.

A sensibilidade caiu para 3 lux, menos da metade da luz requisitada pela Sony HDR-HC7.

Comparando imagens 1080i e imagens 24P lado a lado, a diferença aos olhos é clara. Ruidos são mais visíveis, com certeza, mas a performance das cores é excelente."

"Switching over to the 24P mode, the strength of the Canon HV20 becomes clear. This camcorder is a killer in low light. The sensitivity dropped all the way down to 3 lux, less the half the light required by the Sony HDR-HC7.

Comparing the 1080i images and 24P images side-by-side, the difference to the eye is clear. Any doubts about shooting 24P will wash away. Noise is more visible, to be sure, but the color performance is excellent."

A performance da Canon HV20 em condições de ótima iluminação também foi considerada muito boa, rivalizando com a Canon XH A1, uma filmadora de 3 CCD´s de 1/3" (uma diferença de quase 3000 dólares entre os 2 modelos):

"The HV20 performed extremely well in bright light, rivaling the XH A1 with crisp lines and rich, balanced color."

Isso mostra que uma filmadora de 1 sensor (CMOS ou CCD) + um bom filtro de cor primário RGB pode ter performance em condições de ótima iluminação similar à uma filmadora de 3 CCD´s.

Uma crítica que a CamcorderInfo fez em relação à Canon HV20 foi em relação à "pegada" dela (physical handling).

Segundo eles as Sony, Panasonic e JVC são mais confortáveis de se segurar:

"The camcorder’s physical handling is just mediocre, and most people will find the top-end cams from Sony, Panasonic, and JVC rest more comfortably in their hand."

De qualquer forma, a Canon HV20 parece ser uma excelente opção com preço de 1100 dólares.

Análise da CamcorderInfo com a Canon HV20:

http://www.camcorderinfo.com/content/Canon...rder-Review.htm

Roberto

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B4urock,

O sistema 9-point AiAF (Artificial Intelligence Auto Focus) da Canon é utilizado no modo de fotografia.

Esse sistema é o mesmo utilizado em máquinas fotográficas digitais da Canon.

13_394284.jpg

Intelligent Auto Focus

9-point AiAF

AiAF (Artificial Intelligence Auto Focus) automatically locates the closest subject in your photograph – even when it’s off-centre – and gives optimal focus to that area. With up to 9 points available, photos will have pin-sharp clarity whatever your composition.

Para o sistema de foco automático no modo de filmagem, acredito que Canon ZR500 e Canon ZR600 sejam idênticas.

Roberto

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Roberto, beleza?

Eu estou pensando em adquirir uma outra câmera e houví falar das Panasonic modelos AG-DVX100B e AG-DVX100A. Você saberia me dizaer a diferença entre elas?

Desde já, grato.

Sidney

Sidney,

Panasonic AG-DVX100B

agdvx100b.jpg

Parece que no total foram cerca de 20 melhorias na Panasonic AG-DVX100B em relação às AG-DVX100/AG-DVX100A:

"Panasonic engineers decided to implement about 20 improvements, ultimately earning the redesign its B designation."

Algumas delas:

-Aumento de resolução no LCD e Viewfinder

-LCD e Viewfinder mostram imagem full overscan

-LCD e Viewfinder mostram imagem 16:9 anamórfica na proporção correta

-Melhoras em termos de áudio (ajustes para modo live ou tape)

-Melhoras no mecanismo de transporte da fita

Outras melhorias e mais detalhes no link abaixo:

http://www.cinematography.com/forum2004/in...showtopic=15712

Roberto

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  • 3 semanas depois...

Olá Pessoal!!!! (não sei se é aqui....mas vai lá)

Tenho 1.200,00 contos pra gastar em uma filmadora, tava olhando essas MiniDv, e gostei da HC38 da sony, que ta nessa faixa de preço, mas queria uma que filmasse em 16:9 real. Queria saber se alguem sabe se esse modelo faz isso... ou sugerir outro modelo, pois vi alguns comentarios negativos referentes a baixa qualidade em condições de baixa luminosidade do modelo anterios (Sony HC36).

Desde ja Obrigado!!!!

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Video de apresentação da Panasonic SDR-S10, mostrando sua resistência à água e ao choque:

sdrs101rd8.jpg

A resistência ao choque em demonstração prática:

http://www.youtube.com/watch?v=4fyuR...related&search=

Mais sobre a Panasonic SDR-S10:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2154731&postcount=1973

Roberto

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