Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filmadoras Digitais Compactas


Ricardosilvars

Posts recomendados

  • mês depois...

Boa noite,

Sou totalmente zero em tecnologia, não entendo nada, absolutamente nada!!! pesquisei este site na net e me cadastrei hoje, pois estou na duvida entre varios modelos de filmadoras, todas da marca Sony.

Acontece que quero uma filmadora para gravar os melhores momentos do meu filho. Vi que algumas gravam em minis dvd's, outras em HD e algumas em cartão de memória. Qual a melhor opção? Quero fazer gravações uma vez por semana e quero armazenar em algum lugar que possa ver quando bem quiser. Posso gastar até uns R$ 2.500,00. os modelos que estou com duvidas são os seguintes:

SONY DCR DVD 810

SONY DCR DVD 850

SONY DCR DVD 910

SONY DCR SR42

SONY DCR SR47

SONY HDR CX 350

SONY HDR XR 100

SONY HDR XR 150

Pelo o que eu vi acho que a SONY HDR CX 350 deve ser a melhor, estou certo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ACabei de olhar no site da Sony:

A CX150 ainda é vendida !

Esse lance de estar saindo de linha, muitas vezes é papo de vendedor que não tem determinado modelo, e quer empurrar outra.

Acontece que, muita gente opta pela XR150, pelo HD de 120Gb, então, muitas lojas não tem interesse em ter a CX150 e mantem em seus estoques a CX110, que tem preço um pouco menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma SONY DCR-SR47 60GB, já uso ela a mais de um ano. E sempre tive os mesmos problemas.

- Bateria dura apenas 1h30m o que é MUITO pouco.

- Ela não consegue gravar nada muito alto(som com alto volume).

O principal problema para mim está sendo esse recorrente de não gravar nada muto alto. Eu uso ela para gravar apresentações ao vivo de bandas, e para fazer isso preciso sempre estar o mais distante possível das caixas de som e gravar no zoom.

Até descobrir que esse problema só ocorre quando o som é muito alto, eu tentei de tudo pra fazer ela funcionar direito, cheguei até a perder vídeos por causa disso.

Minha opinião é que eu não compraria outra câmera dessa por causa desse problema. Não conheço outras marcas. Aqui no Brasil agente tem a impressão de que tudo que é SONY é bom, e paga mais caro por essas 4 letras, seja aparelho de som, câmera, TV, etc. Como ganhei a câmera de presente, não tenho muito que reclamar. Mas nunca compraria outra dessa. Ela não é prática, porque não posso usar as 15h de gravação que ela promete, nem gravar as bandas dos meus amigos, ou pedir para gravarem as apresentações da minha banda por causa desse problema com o volume do microfone da camera.

Fica aí a dica, se quiserem a camera para filmar paisagens, tudo bem. Mas algo mais agitado como um show, fujam. E se quserem gravar por muito tempo, é melhor levar o carregador ou pagar(caro n)uma bateria reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com algumas coisas que você falou, concordo.

Mas, quanto a autonomia da bateria, acho que você não deveria reclamar tanto. A bateria que vem com a camera, é "básica". E isso acontece com todas as cameras. É uma bateria com pouca corrente/hora. Se quer mais autonomia, compre uma bateria com mais Ah. Todo mundo faz assim.

Mesmo que você compre outra camera, vai encontrar o mesmo problema. Não se iluda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa noite,

Sou totalmente zero em tecnologia, não entendo nada, absolutamente nada!!! pesquisei este site na net e me cadastrei hoje, pois estou na duvida entre varios modelos de filmadoras, todas da marca Sony.

Acontece que quero uma filmadora para gravar os melhores momentos do meu filho. Vi que algumas gravam em minis dvd's, outras em HD e algumas em cartão de memória. Qual a melhor opção? Quero fazer gravações uma vez por semana e quero armazenar em algum lugar que possa ver quando bem quiser. Posso gastar até uns R$ 2.500,00. os modelos que estou com duvidas são os seguintes:

SONY DCR DVD 810

SONY DCR DVD 850

SONY DCR DVD 910

SONY DCR SR42

SONY DCR SR47

SONY HDR CX 350

SONY HDR XR 100

SONY HDR XR 150

Pelo o que eu vi acho que a SONY HDR CX 350 deve ser a melhor, estou certo???

Estimado, tenho uma SONY DVD 850, e lhe confesso que fiquei MUITO DECEPCIONADO pois a resolução de foto é de apenas 0,3MB, ou seja, qualquer celular tira foto melhor que esta filamdora de mais de 2 mil reais... mandei email para a Sony afim de poder melhorar a resolução mas nunca tive resposta. Meu cunhado tem uma igual, porém de modelo inferior e a resolução é de 1MB... incrivel não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola boa noite eu estava procurando no googlle ajuda sobre meu problema e me deparei com o forum aqui mas nao consigo achar nada q possa me ajudar Não sei como faço para achar o topico de ajuad DESCULPEM SE ESTOU NO ERRADO E COM CERTEZA ESTOU MAS SE PODEREM ME AJUDAR ME INFORMANDO ONDE POSSO ACHAR ACHADA .Eu tenho uma Mini Dv sc 371 e eu estou com um grande problema filmei um algumas parte de um anivesario c/ela e so q quando vou asistir fica a imagem toda em mosaico e capturei assim para ver se mudaria na captura mas nao adiantou,alguem pode me ajudar sobre isto. E eu queria saber se tem algum aprelho q le mini Dv por favor me ajudem . porque srá q esta ficando em mosaico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mosaico é problema de sujeira ná cabeça de gravação.

Pode limpar ela, usando fita de limpeza.

Mas, se estava suja no momento da gravação, não tem como resolver.

Só resolve se a fita estiver ok.

Reprodutor de miniDV, existe. Mas é caro demais, mais caro que muitas cameras.

Se sua camera estiver com problemas, vale mais a pena comprar outro, ou uma exclusiva para passar suas miniDVs para o micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou na duvida entre algumas filmadoras Sony, sou totalmente leiga mais gostaria de uma que pudesse tirar fotos, vi pelos comentarios em outro tópico que algumas tem memoria flash e outras Hd mais o que é melhor a diferença entre eles é só a capacidade? segue as que pesquisei preços:

Sony DCR-SR68

Sony DCR-SR88

Sony DCR-SX43

Sony DCR-SX44

Sony DCR-SX45

Sony DCR-SX65

Sony DCR-SX85

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar fotos com estas ?

Esquece. Terá fotos de péssima qualidade, em todas.

Pegue as especificações destas filmadoras. Veja qual tem maior CCD ou CMOS, quanto maior, melhor será a capacidade de filmar com baixa luminosidade (lembrando que o tamanho é dado em frações de polegada, assim, 1/6 é melhor que 1/8).

Quanto a capacidade de armazenamento, prefira as que gravem em cartão SD HDD (Hard Disk Drive) é um dispositivo pelo qual você paga mais caro e que tem maior chance de falhar, ao londo do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pretendo comprar uma filmadora PANASONIC HDC-TM90 Full HD com opção de gravação em 3D e 2D juntamente com 1080p - 16gb de hd interna com opção de cartao sd, lente grande angular de 28m, tira foto de 5 MP. É para capturar cenas em viagens e vídeos domésticos. Estou animado com o custo x benefício da câmara. Como sou leigo, gostaria de opinião se será uma boa compra pra ter uma câmara por um bom tempo ou devo buscar outra opção? Observação, o modelo acima está em 6º lugar na classificação de BEST CAMCORDERS do site camcorderinfo.com. e já achei uma na net para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pensando em comprar uma filmadora JVC Everio GZ-MS230 ( http://www.submarino.com.br/produto/26/21846304/filmadora+digital+gz-ms230++-+39x+zoom+optico+8gb+hd+interno+-+jvc?menuId=984# ) mas não sei se vale a pena. Tem um review dela aqui: http://reviews.cnet.com/digital-camcorders/jvc-everio-gz-ms230/4507-6500_7-33949113.html?tag=mncolBtm;rnav . Preciso de uma que filme mais de 1 hora, pois minha camera fuji S-1800 só consegue filmar durante 30 minutos no máximo independente do cartão usado, mesmo assim se as 4 pilhas de 2600 mAh Philips dela estiverem 100% carregadas. O preço tá muito bom, mas não sei da qualidade dela. Vocês poderiam me dar alguma dica? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

ola galera. Comprei a filmadora da sony DCR-SX45 e preciso transmitir evento ao vivo com o Adobe Flash Media Encoder, queria saber como faço para o programa receonhcer minha filmadora, pois pelo cabo usb ela só entra em transmissao de dados, nao tem nenhuma outra opção que ela fique ativa para o programa reconher ela. Estou tentando pelo RCA, mais ta difícil .. Sera que eu teria que ter comprado uma filmadora que tenha opção de webcam ? ou esta mesmo tem alguma jeito ?

Obs: Se postei no lugar errado peço desculpas.

Obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu tinha uma Sony com HD de 160Gb que me foi roubada dentro da pousada em Natal há um ano atrás. Agora quero comprar outra. O que me desagradava na antiga era a autonomia. Como hoje sempre viajo com laptop ter memória em HD não me parece tão importante. Pergunta - um video HD (720p) ocupa qto espaço por minuto ? Um filmadora com memória flash ou interna tem maior autonomia ? Caso positivo, e se puder gravar por exemplo 2 horas direto ou mais, vou preferir estes modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera boa tarde !!! me ajuda ae por favor aproveitando o topico comprei essa camera para video caseiro http://www.americanas.com.br/produto/110754217/camerasefilmadoras/cameradigital/cameracompacta/camera-digital-cybershot-dsc-wx50-%2816.2mp%29-c/-5x-de-zoom-optico-foto-3d-filma-em-hd-foto-panoramica--lcd-de-2.7_-e-bateria-recarregavel-+-cartao-8gb-sony?epar=pla&opn=YSMESP&WT.mc_id=googleshopping mas quando passo o video para assistir no pc fica lento......ja videos de outras cameras nao ficam

por que ajuda ai amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Todas as câmeras que não são profissionais tem uma captação de som ruim para

este tipo de evento.

A solução é comprar uma câmera profissional (sony mc2000 é a mais barata R$ 4.500,00) que tem captação externa de som ou então tirar o som direto da mesa de som para o notebook em algum editor de áudio ou vídeo (Vegas ou Sound Forge), o que seria o ideal para quem filma bandas, mas vai ter que entender de edição de vídeo para fazer a montagem do som com a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Eu tinha uma Sony com HD de 160Gb que me foi roubada dentro da pousada em Natal há um ano atrás. Agora quero comprar outra. O que me desagradava na antiga era a autonomia. Como hoje sempre viajo com laptop ter memória em HD não me parece tão importante. Pergunta - um video HD (720p) ocupa qto espaço por minuto ? Um filmadora com memória flash ou interna tem maior autonomia ? Caso positivo, e se puder gravar por exemplo 2 horas direto ou mais, vou preferir estes modelos.

Filmadoras baseadas em cartão SD ou semelhante, realmente consomem menos. Um HDD consome muito, e reduz a autonomia. Tenho uma Sony CX150 e consigo gravar 90 minutos com ela, usando a bateria original. Recomendo ter uma bateria reserva (muito útil para não ficar na mão em viagens), ou uma bateria com autonomia maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!