Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Mouse Anda SOZINHO!


Posts recomendados

O meu problema tem a ver, mas:

Meu mouse fica normal por um bom tempo, mas do nada ele enlouquece de vez, vai em todas as direções (só enquanto você move o mouse, se parar de mexer a seta fica que esta também) e clica centenas de vezes com os 2 botões aonde quer q o mouse passe.

Isso não acontece sempre, só de vez em quando, mas quando acontece faz estrago pacas; caso eu não tivesse muita RAM meu pc travava legal.

Isso dura uns 4 segundos só mas enche o saco.

Alguém sabe o q pode ser isso? Ouví falar q é BUG do XP. Se alguém souber como resolver isso...

ps: Já passei Panda, Norton e Avast atualizados com todas as opções ligadas. Não achei nada... XP

também passei Spybot e Ad Aware SE atualizados. Nada. :P

Bom, se souberem... :palmas:

Té mais! flwsss

:joia::bye:

Eu já tive esse mesmo problema e descobri q o defeito era mal contato nos fios. De tanto usar o mouse os fios acabam quebrando e começam a dar mal contato, com as rapidas interrupções por algum motivo o windows detecta como um comando, normalmente clikes...

Há duas soluções:

Um seria comprar 1 mouse novo;

O outro é tirar a parte do fio danificado. Normalmente a parte q estraga é a q fica proximo do mouse, se você tiver um "teste" (aqueles aparelhos usados em loja de assistencia eletrônica para conferir a tensão, corrente, etc, com ele você pode saber se um fio ta torado (quebrado) basta colocar no modo pra olhar a resistencia, se o medicor não acusar nada é porque a corrente não ta passando no fio) ultilizi-o para ter certeza q o problema é no fio, você tera q abrir o mouse e testar fio por fio em todos os pinos do plug, seja ele serial, usb ou ps/2 de preferendia faça isso com o fio esticado nas partes proximas do mouse e do plug pois ele dobrado as vezes há contato ai vai parecer q o fio ta ok. se encontrar algum fio q não esteja passando corrente, ainda testando o mesmo fio comece a fazer algumas dobras proximo do plug e depois proximo do mouse, não pode ser nos dois ao mesmo tempo, isso é pra você saber se o defeito esta proximo mouse ou do plug.

Se for no plug corte o fio ha uns 3cm da saida do plug e na saida do plug, um dedaço do fio sera descartado, corte o plug com cuidado para evitar de corta os fios q estão dentro dele. Descasque os fio no plug e na ponta do cabo q ta ligado e emende os fiios, cuidado, os fios devem ser emendados cada um com o da mesma cor e as emendas não devem ter contato com os das outras cores. se possivel use uma solda para evitar oxidação e isole as emendas uma das outras.

Caso o defeito esteja na ponta do mouse, q é na maior parte dos casos, corte o fio uns 3cm ou 5cm após a saido do fio no mouse, agora você tera q descascar os 4 fiozinhos (normalmente são 4 fios) e com um ferro de solda solte apenas um fiozinho da placa do mouse e solde o do cabo da mesma cor do que descascou, faça o mesmo com um de outra cor, o bom é ir tirando um por um e colocando o outro antes de tirar o outro para evitar q você inverta algum fio e depois tenha q tirar e solda de novo.

Provavelmente o mouse voltara a funcionar normalmente

Um outro defeito q pode dar é de alguma solda da placa do mouse solta ou quebrar, muitas pessoas deixam cair ou quando estão jogando e perdem costumar bater no mouse ou teclado e com isso estragam a placa e depois ficam reclamando q o mouse ou teclado não estão funcionando corretamente. (não sei se é o seu caso Arathornbr).

Tomara q este texto ajude alguem.

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!