Ir ao conteúdo

Nobreak esquentando muito

ivan petrovitch

Posts recomendados

Postado

Comprei essa semana um nobreak Ragtech Infiniun 1500 Net, após deixa-lo conectado à tomada por algumas horas, reperei que o mesmo esta esquentando demais, na parte de baixo dele não é possivel manter o dedo por mais de 3 segundos de tão quente que está.

Ao enviar um email para o fabricante, o atendente me informou que esse aquecimento é normal nesse modelo pelo fato de seu transformador usar lâminas de aço com baixo carbono.

Essa informação está correta ?

Esse tipo de transformador com esse tipo de aço existe mesmo ?

Estou correndo algum risco ?

Algum colega tem esse modelo de nobreak ?

A chave seletora de corrente do nobreak esta corretamente posicionada e na tomada de 3 pinos onde o nobreak esta conectado já usei varios outros aparelhos sem nunca ter problemas.

A maquina que esta ligada ao nobreak e a seguinte:

athlonXP 2200+

a7n8x-x

radeon9800pro 128mb

1 gb de ram

hd 120gb

cd-rw52x

fonte super flower400w

monitor de 15 polegadas samsung

nada em onverclok

Muito obrigado e desculpem o texto logo

• 2 anos depois...
Postado

bem...isto aconteceu comigo tambem e esta afirmaçao esta correta sim,eu apenas torquei de transformador de outro nobreak e q me deu vantagens.... porque o nobreak estava queimando minha mesinha de madeira...

o tranformador eu encontrei em uma loja deinformatica....nao melembro quanto custou mas... nao foi caro...

espero ter ajudado!

valeu!

• Membro VIP
Postado

E adivinha quem está pagando a energia usada para esquentar desse modo???

Adivinhou... Você... Você mesmo...

Use um no-break se realmente você necessitar de um deles. A maior parte dos usuários de PC não utilizam nada ai. Talvez um estabilizador, o que insisto para tirar fora. Não é necessário. Use, para proteção uma boa régua de proteção contra surtos e só... O continue esquentando o seu ambiente e a sua cuca ai.

Uma ótima alternativa é colocá-lo no chão. Ai você pode aquecer os pés e pelo menos aproveita um pouco da energia que estás pagando.

Abraço..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!