Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Pessoal boa tarde,

Estou iniciando a participação no forum, então me desculpem se cometer algum erro.

Seguinte. Adquiri uma Filmadora Mini-DVD, e tenho 2 DVD´s-RW de 30 minutos 1.4Gb cada, gravados de um mesmo evento, só que gostaria de "juntar" as mídias em um só DVD de 4.7GB, se possível fazer algum tipo de menu e tal.

A minha pergunta é: qual o Software Free menos complicado, pra quem está começando, que poderia usar pra isso, e se é possível. Tentei usar o Ciberlink Power Director, mas infelizmente não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu namikage eu to com essa duvida e estou com uns animes pra autorar o dvd fiz todo o projeto mas na hora de compilar aparece esse erro....

pensei que era so comigo....

valeu ai....

ah e tirando aduvida da rocker girl é o seguinte:o video para ser utilizado no pro lab deve ser 720x480 o audio é 48000htz ac3/mp2 eu faço as

conversoes de video com o winavi 8.0 mas você pode usar qqr outro programa,eu usei esse e gostei.

se eu puder ajudar em + alguma coisa(se estiver ao meu alcance é claro!!!)

vamo lá galera por favor to precisando de ajuda,tenho aquele trabalhao pra fazer uns menus massas e na hora de compilar da esse erro cara é muito chato,eu ja rodei a net.toda e ainda nada!!!!

se alguem puder me ajudar galera eu fico muito grato

valeu!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também to com o mesmo problema que o uchiha cleiton ._.

vasculhei tda a net,acho ate algumas pessoas com o mesmo problema,mais os tópicos sem respostas.Ja fiz tudo certo,o problema é so na hora de compilação,que da erro,ai a pasta de video aparece vazia.tenho um monte d efilmes pra gravar e queria ageitar esse problema,se alguem q esteja com o mesmo problema que eu ou uma pessoa q ja teve esse problema,ou q ao menos saiba como resolve-lo me deem um luz 8D

thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô moçada! Agora somos três com o mesmo problema.

Fica todo mundo vangloriando o DVD Lab Pro, mas o programa não funciona, **.

Esse erro na hora de compilar não é sequer citado em outros fóruns.

No site do programa tá em inglês e se houver algum tópico sobre erros não acredito que a corporação vá colocar um tópico sobre os erros do programa.

Tamu nas mãos de uma boa alma pra resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, perdi algumas partes do tópico, se alguém puder me explicar o que tá rolando agradeceria, mas a questão é que eu já fiz alguns DVDs de Avis de boa, com menus e transições sem nenhum problema. Talvez o problema pode ser na versão e por segurança uso ainda hoje a v1.0, que acho limpa, leve e bem confiável...

Vou continuar vendo o tópico, se pintar algo que eu possa ajudar, coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá sou novo no forum(usuário)mas sempre busco informações no mesmo,sempre muito esclarecedores...

bem venho com uma duvida eu era usuário do windows xp e agora estou usando o windows vista ultimate,dempre usei o dvd lab pro e tenho uma vaga experiência nele, bem recente mente tenho tentado autorar um dvd mas na hora de efetuar a compilação a parece o seguinte erro(segue a imagem) tentei de todas as formas reparar este erro mas nao tive sucesso, se alguem puder me esclarecer ficarei muito grato.

vou descrever o que tem inscrito(an attemptwas madeto acsess anunnamed file past its end.)

obrigado

Nem sei qual é a versão que vocês estão usando mas seria ideal que vocês desinstalem o programa e instalem uma versão mais nova (que no caso deste programa não quer dizer a melhor).

Neste link http://www.mediachance.com/dvdlab/historypro.html , vocês podem ver as versões lançandas e qual atualmente é a versão mais estável. Caso alguem não entenda nada de inglês, a versão recente e estável é a versão 2.31, porém eu estou usando atualmente a versão 2.31-2.5 (que é uma união de duas versões com as correções da versão 2.5) e ainda não encontrei nenhum problema. Uso o Vista x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei qual é a versão que vocês estão usando mas seria ideal que vocês desinstalem o programa e instalem uma versão mais nova (que no caso deste programa não quer dizer a melhor).

Neste link http://www.mediachance.com/dvdlab/historypro.html , vocês podem ver as versões lançandas e qual atualmente é a versão mais estável. Caso alguem não entenda nada de inglês, a versão recente e estável é a versão 2.31, porém eu estou usando atualmente a versão 2.31-2.5 (que é uma união de duas versões com as correções da versão 2.5) e ainda não encontrei nenhum problema. Uso o Vista x64.

Pessoal, sei que não é uma unânimidade, mas o VISTA foi o pior lixo criado pela Microsoft nos últimos tempos. Ainda uso o XP, estou muito satisfeito com ele e nunca tive problemas com o DVD-Lab.

Dos relatos que vi no tópico, pode haver uma incompatibilidade do programa com o Vista. Não tenho certeza, mas pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia..

Depois de ler praticamente todos os tópicos, baixei e estou usando o DVDLab 2.5. A alguns dias estou tentando montar um DVD simples(apenas juntar dois mini dvd´s 1.4G já gravado em VOB, para um DVD 4.7G). Não preciso de muitas telas, apenas um menu de acesso a algums capítulos. No entanto ao fazer o demux dos arquivos VOB´s não consigo corrigir o delay do áudio com o vídeo e quando juntos todos os VOB´s sem fazer o demux (são 23 pequenos movies) dá erro na compilação. Então gostaria de saber se alguém pode me dar uma dica da forma mais prática de fazer essa junção das duas mídias(mini dvd 1.4) em apenas uma (dvd 4.7).

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenildo,

Se estes MIni-DVDs já existirem, tenta fazer o Demux com o DVD Decrypter. Ele salvará direto nas extensões separadas de audio e video (com uma pequena configuração no programa). Deste forma talvez talvez resolva seu problema de sincronia. Acho que o DVD-Lab não se comporta bem quando tem que fazer o Demux de um arquivo Vob.

Outra opção seria você converter o arquivo Vob para mpeg2(com closed GOPs), aí sim, o Demux seria tranquilo no DVD-Lab, pois ele converte bem os arquivos com extensão mpeg2...

Agora é só tentar aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenildo,

Se estes MIni-DVDs já existirem, tenta fazer o Demux com o DVD Shrink. Ele salvará direto nas extensões separadas de audio e video (com uma pequena configuração no programa). Deste forma talvez talvez resolva seu problema de sincronia. Acho que o DVD-Lab não se comporta bem quando tem que fazer o Demux de um arquivo Vob.

Outra opção seria você converter o arquivo Vob para mpeg2(com closed GOPs), aí sim, o Demux seria tranquilo no DVD-Lab, pois ele converte bem os arquivos com extensão mpeg2...

Agora é só tentar aí...

geckodriver, Obrigado pela atenção. Tentarei das duas formas citadas por você. Se puder dizer o primeiro passo. ( Qual é a pequena configuração? )

Segundo passo, pra converter o Vob pra Mpeg2, qual seria o melhor caminho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia..

Depois de ler praticamente todos os tópicos, baixei e estou usando o DVDLab 2.5. A alguns dias estou tentando montar um DVD simples(apenas juntar dois mini dvd´s 1.4G já gravado em VOB, para um DVD 4.7G). Não preciso de muitas telas, apenas um menu de acesso a algums capítulos. No entanto ao fazer o demux dos arquivos VOB´s não consigo corrigir o delay do áudio com o vídeo e quando juntos todos os VOB´s sem fazer o demux (são 23 pequenos movies) dá erro na compilação. Então gostaria de saber se alguém pode me dar uma dica da forma mais prática de fazer essa junção das duas mídias(mini dvd 1.4) em apenas uma (dvd 4.7).

Grato.

O Nero Vision trabalha muito bem com essas importações de videos de algum DVD, porém a autoração no nero é um pouco básica (se você usar a versão 9 do nero, existe um boa quantidade de menus bacanas que podem ser baixados do site).

O que eu sempre faço é o seguinte, converto o video e exporto como DVD pelo Nero e depois importo atraves do dvd lab pro para fazer uma autoração mais personalizada...

Tente fazer esses passos, se gostar dos menus do nero vision nem será necessaria fazer pelo dvd lab pro.

PS: Problemas de sincronização do audio com o vídeo, também está relacionado com a versão que você usa do lab pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nero Vision trabalha muito bem com essas importações de videos de algum DVD, porém a autoração no nero é um pouco básica (se você usar a versão 9 do nero, existe um boa quantidade de menus bacanas que podem ser baixados do site).

O que eu sempre faço é o seguinte, converto o video e exporto como DVD pelo Nero e depois importo atraves do dvd lab pro para fazer uma autoração mais personalizada...

Tente fazer esses passos, se gostar dos menus do nero vision nem será necessaria fazer pelo dvd lab pro.

PS: Problemas de sincronização do audio com o vídeo, também está relacionado com a versão que você usa do lab pro.

dphannibal, obrigado por tentar me ajudar.

Não tenho necessidade(por enquanto) de autorar dvd´s com muitos recursos. O que estou tentando fazer( e estou iniciando agora ) é que, como tenho uma filmadora mini dvd, e mídias 1.4G regraváveis, faço meus filmes caseiros e tento juntar mais de um mini dvd finalizado, partando o arquivo é VOB. Ah, mais um detalhe como as filmagens são em intervalos de tempos, em cada mini dvd existem pelo menos uns 15 VOBs.(as vezes no dvd 4.7G cabem 3 minis ) em apenas um dvd de 4.7G. Lógico que se der pra fazer algo pra ir aos capítulos e tal é bem vindo.

Por isso sua opnião é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial para extração (rip) de vídeos contidos em DVD usando o DVD-Decrypter.

Correção: Eu havia falado num post anterior que era o DVD Shrink, mas na verdade o programa correto é o DVD DECRYPTOR. Me desculpem pelo engano.

Software usado:

DVD Decrypter 3.5.4.0, a última versão lançada. (Free para download)

O DVDD não é mais desenvolvido graças à ação legal tomada pela Macrovision que terminou o projeto.

Função deste processo:

Antes de podermos começar a mexer no video de um DVD com qualquer programa de processamento, codificação ou edição, temos que extrair o conteúdo do DVD, isto quer dizer, os seus arquivos tem que ser decriptados e opcionalmente divididos em vídeo, áudio e legendas.

Fundo:

Os arquivos VOB presentes no DVD contém todos os dados que são lidos durante a reprodução. Físicamente, no VOB os dados de vídeo, de todas as trilhas de som e de legendas estão presentes de maneira intercalada em blocos, o termo técnico seria "streams multiplexados de maneira interleaved".

Além disso, as dados estão encriptados, quer dizer, codificados com um sistema que a princípio resulta em arquivos inutilizáveis se não houver um sistema que possa reverter os dados ao estado anterior à encriptação. O sistema de criptografia utilizado é o CSS (content scrambling system), que não é um sistema de proteção à cópia, mas de reprodução; vide o código de região de DVDs. Hoje em dia tornou-se trivial desfazer CSS, mas em algumas regiões, como na europa, tornou-se ilegal burla-lo, mesmo se você é dono legítimo do DVD que está sendo decriptado. Entretanto, nem todos os DVDs estão encriptados.

Nos VOBs também encontram-se os menus de um DVD. Dependendo do que você quer fazer, se quer manter todos esse conteúdo extra intacto ou quer apenas o filme, deve-se proceder de maneira diferente.

Nós usaremos para a extração o DVD-Decrypter, que ainda continua sendo um dos mais versáteis e capazes rippers.

Parte Prática:

Abra o DVD Decrypter. Ele deveria detectar seu(s) drive(s) de DVD. Na primeira vez que rodarmos o programa, temos que configurar alguns detalhes. Para tal, vá em Tools > Settings > IFO Mode. Lá defina em File Splitting "None". Isto é necessário para que os arquivos extraídos no modo IFO, especialmente o .m2v, não sejam divididos, pois vários programas (por ex. VDM) só abrem um por vez, não concatenando-os; sem este ajuste eles seriam divididos em blocos menores. Detalhe: Partições FAT32 (usuários de WindowsME e anteriores) tem um limite de tamanho de arquivo de 4GB. NTFS não tem essa limitação.

As demais opções deixe em default.

http://i43.tinypic.com/iz9f9y.jpg

De volta à tela inicial, devemos escolher o modo de extração desejado, no menu "Mode", cada um para um fim:

* O modo ISO extrai uma imagem do DVD no HD que pode então ser gravada numa mídia. É uma cópia total e, excetuando a remoção do CSS, inalterada.

* O modo File decripta e copia todos os arquivos (VOBs, IFOs, etc.) para o HD, mantendo todo o conteúdo, incluindo os menus do DVD. Deve ser usado quando deseja-se processar o conteúdo, para reautoração ou redução de tamanho, por exemplo com DVD-Shrink.

* O modo IFO permite extrair um único clipe do DVD, seja o filme todo (sem menus e extras), seja só um capítulo. Neste modo também é opcionalmente possível dividir vídeo, som e legendas, extraíndo-os como arquivos separados (demultiplexar).

Seguirei explicando o modo IFO pois é o menos trivial e o que oferece as possibilidades mais interessante.

No modo IFO o DVDD faz o que é chamado de IFO-parsing, o que quer dizer que ele interpreta o arquivo IFO contido no DVD, que nada mais é que um índice dos conteúdos do disco, referenciando aos streams e blocos de dados. Assim, os streams de vídeo, áudio e legendas poderão ser extraídos como arquivos separados.

Defina o local onde os arquivos extraídos devam ser salvos, clicando no ícone de pasta no quadro Destination. No quadro Input defina qual dos trechos de vídeo do DVD deverá ser extraído; se você quer o filme todo geralmente é o de maior duração. Aqui você também poderia selecionar um capítulo individual, no quadro abaixo (Chapters).

http://i43.tinypic.com/96e42e.jpg

Depois, se você quer ainda demultiplexar os streams, vá no quadro Stream Processing e Habilite Stream Processing. Caso queira seu filme ou trecho como VOB apenas pode pular esta parte.

Na lista de streams que é mostrada você terá que escolher os que você querer extrair, e definir que modo de extração deve ser aplicado a cada stream (Direct Stream Copy, Demux ou Raw). Escolha o vídeo, a(s) trilha(s) de áudio e o(s) stream(s) de legenda. Para cada um dos streams deve ser configurado individualmente o modo de extração. Se isso foir esquecido os arquivos não estarão separados como nós queremos. Tanto vídeo quanto áudio deve ser configurado para Demux enquanto as legendas deverão ser deixadas em Direct Stream Copy.

http://i43.tinypic.com/33o0jyh.jpg

Clicando no ícone de DVD a extração começa, o que leva, dependendo do filme e do drive de DVD, de 8 a 20 minutos. A fragmentação de um HD pode tornar a extração bem mais lenta, o que é o caso quando a barra "buffer" enche-se totalmente. O uso de outros programas durante a extração pode causar o mesmo. Uma outra razão para extração lenta pode ser a falta do modo UDMA configurada no Windows para seu drive.

Após a extração teremos, dependendo do modo usado, um arquivo ISO, arquivos com os mesmos nomes dos contidos no DVD, ou arquivo de vídeo .m2v, som em arquivos .ac3/.dts e as legendas em pequenos arquivos vobs. Estes e o IFO, que também será gerado, são os arquivos necessários para processar as legendas com VobSub. No nome dos arquivos .ac3/.dts haverá uma indicação de delay, algo como -87ms, que é um valor deve ser considerado mais tarde para garantir sincronia perfeita entre vídeo e áudio. Ainda haverá outros arquivos, que não deverão ser apagados, podendo ainda se tornar úteis.

Espero que essa dica possa ajudá-los a fazer o demux do DVD. É a opção mais fácil que eu conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dphannibal, obrigado por tentar me ajudar.

Não tenho necessidade(por enquanto) de autorar dvd´s com muitos recursos. O que estou tentando fazer( e estou iniciando agora ) é que, como tenho uma filmadora mini dvd, e mídias 1.4G regraváveis, faço meus filmes caseiros e tento juntar mais de um mini dvd finalizado, partando o arquivo é VOB. Ah, mais um detalhe como as filmagens são em intervalos de tempos, em cada mini dvd existem pelo menos uns 15 VOBs.(as vezes no dvd 4.7G cabem 3 minis ) em apenas um dvd de 4.7G. Lógico que se der pra fazer algo pra ir aos capítulos e tal é bem vindo.

Por isso sua opnião é bem vinda.

O Nero Vision trabalha de duas formas com relação ao menus.

você pode fazer os menus linkando direto pro video (mesmo tendo criados capitulos pro video).

E o outro modo e fazer um menu principal linkando com o menu dos capitulos de um título especifico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geckodriver

...No nome dos arquivos .ac3/.dts haverá uma indicação de delay, algo como -87ms, que é um valor deve ser considerado mais tarde para garantir sincronia perfeita entre vídeo e áudio. Ainda haverá outros arquivos, que não deverão ser apagados, podendo ainda se tornar úteis.

Espero que essa dica possa ajudá-los a fazer o demux do DVD. É a opção mais fácil que eu conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei qual é a versão que vocês estão usando mas seria ideal que vocês desinstalem o programa e instalem uma versão mais nova (que no caso deste programa não quer dizer a melhor).

Neste link http://www.mediachance.com/dvdlab/historypro.html , vocês podem ver as versões lançandas e qual atualmente é a versão mais estável. Caso alguem não entenda nada de inglês, a versão recente e estável é a versão 2.31, porém eu estou usando atualmente a versão 2.31-2.5 (que é uma união de duas versões com as correções da versão 2.5) e ainda não encontrei nenhum problema. Uso o Vista x64.

Olha... eu uso o windows XP. Não tinha pensado nessa incompatibilidade. Mas olhei o site que você indicou e percebi que minha versão do programa (2.5) tá constando como de "high" em termos de risco de erro. Vou tentar a versão 2.31 pra ver se o erro na compilação some. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geckodriver, bom dia.

Camarada, sei que estou abusando um pouco da sua boa vontade, mas é porque realmente quero aprender..rs.

Não sei onde estou errando durante o processo, segui todos os passos do tutorial que você disponibilizou, no entanto, os arquivos .txt que se referem aos .ac3 que são criados pelo Decrypter, sairam com anotação de delay de 232ms, como são vários pequenos filmes (23 Vob´s) e todos geraram seu respectivo arquivo, e todos com o mesmo delay, não se isso está afetando o projeto.

Outra coisa, estou compilando pelo DVDLab e tanto o arquivo temporário criado na hora da compilação, quanto o projeto estão com saidas para o HD, será que isto também afeta neste delay entre áudio e vídeo ?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Estou com uma dúvida que eu não sei se já foi respondida aqui no forum. Se já foi, por favor, me mande o link de aonde está a resposta. Então, queria que quando eu colocasse o dvd ele já fosse direto pro filme, por que no meu caso o video é um show. Aí eu queria que ele ja começasse e só se a pessoa quisesse ir no menu aí ela poderia acionar pelo controle. Alguém sabe como faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal,

Ainda continuo sem conseguir corrigir o erro de sincronização do áudio com o vídeo no meu projeto. Já fiz praticamente tudo o que me orientaram mas infelizmente não deu certo. Já usei o Decrypter pra demuxar, já desinstalei a versão 2.5 e substituí por outra mas nada disso corrigiu. Eu acredito que deve ter algum passo no processo em que eu não estou realizando da forma correta.

Vou continuar postando na expectativa de conseguir finalizar o projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!