Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação automátizada


xxcaus

Posts recomendados

Olá a todos novamente!

Gostaria de criar um CD do Windows XP SP2 totalmente automátizado, que instale automáticamente junto com o Sistema Operacional o Office 2003, e outros programas facilitando assim meu trabalho.

Com reconhecimento de drivers que não são instalados por padrão, por exemplo.

Aqui onde moro cheguei a conhecer alguém que faz isso, mas ele não quis saber de me ensinar, peço a vocês que me ajude explicando como fazer um Cd deste tipo.

Desde já agradeço a todos, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite..

uma dica bem boa, q é muito funcional (normalmente usado em empresas e tal) é utilizar o norton ghost (acompanha no System Works)

Eu sempre utilizo o norton 2003 nas makinas dos labs do colégio q eu trabalho (ou tu acha q eu ia instalar um a um 10 makinas hehe)

você instala o pc bunitinhu, com todos os seus programas drivers e tal (de preferência a fazer uma partição só para isso, para a imagem n ficar muito grande com demais arquivos, como videos e musicas)

bom, indo aos procedimentos, é bem simples, você instala o Norton Ghost (n ele n é um programa pesado q fica rodando em back q nem o porcaria do antivirus) aê roda ele e vai na opção "fazer backup" ele faz td pra você e cria um arquivo ".gho" q é como uma imagem da sua partição hehe

aê quando teu sistema der pau, você pega o disco de boot (q o programa mesmo faz), isere e faz a restauração.

Eu recomendo tu gravar a imagem em um dvd, porque "vai q tu hd vai pra fita ou coisa assim", aê fica muito fácil de restaurar

OBS as restaurações normalmente duram no maximo 20 minutos (isso pruma imagem de +- 10gb)

hehe ok's, qlker coisa manda PM<...

:bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica bem boa, q é muito funcional (normalmente usado em empresas e tal) é utilizar o norton ghost (acompanha no System Works)

Eu sempre utilizo o norton 2003 nas makinas dos labs do colégio q eu trabalho (ou tu acha q eu ia instalar um a um 10 makinas hehe)

Vou fazer uma pergunta de abelhudo.

Mas isso requer que todas as máquinas sejam iguais? Do contrário acho

que não vai funcionar não é mesmo?

Se a imagem foi feita de uma máquina especifica ela não vai rodar em

outra diferente.

E os drives de periféricos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, onde eu trabalho utilizamos o Norton Ghost para as máquinas da LAN House... funciona muito bem, o que eu não sabia é que dava pra gravar em DVD tudo e depois restaurar direto dele.

Quanto a possivel incompatibilidade de utilizar a imagem criada em uma máquina em outro.... isso vai denpender muito da máquina, em placas máe que utilizavam o mesmo chipset muitas vezes eu já consegui fazer funcionar um disco rigido com o Windows XP instalado previamente em outra máquina.... pois ele reconheceu os outros drivers automáticamente sem necessitar de intervenção da minha parte!

Agora se isso vai funcionar em todas... bem acredito que não....

Voltando novamente ao assunto.... bem eu gostaria de criar um CD do Windows personalizado mesmo, sem ter que utilizar de imagens.... alias, tem como criar um DVD "bootavel"??? :D

Espero que sim hehehehhehehhe.... ia facilitar muito a vida eu unir em um unico DVD todos os programas que eu posso aqui em casa.... igual faço com meus games.... crio uma imagem deles, gravo em DVD, guardo os originais e com o DAEMON emulo as imagens tudo de um DVD só!

Bom galera fico por aqui.... quem souber como criar um CD, ou DVD (hehehhe... se não for pedir demais), personalizado com o Windows XP, por favor ajude nos ensinando.

Valeu aê!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!