Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema nunca resolvido


Iordan

Posts recomendados

Postado Originalmente por Iordan@17 de novembro de 2005, 15:34

Galera testado os directx e num é erro no directx testei varias versões e o mesmo problema ocorreu mas ainda estou a procura da geforce pra faze o teste  :bandeira:

Procura aí pois deve ser ela mesmo, pois se fosse algum problema de DirctX você simplesmente formataria e instalaria o WinXP e pronto... ainda creio que pode ser a danada da VGA... Mas você não tem nenhum colega de escola ou de trabalha ou amigo para pedir emprestado não????

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você não tem nenhum colega de escola ou de trabalha ou amigo para pedir emprestado não????

Tenho mais ninguém q tenha outra Geforce o resto s'ao outros tipos de placas

Bem outra coisa, hoje eu instalei o windows Vista pra muda d win pra v se dava erro. Bem, o mesmo problema ocorreu no win Vista.

Meio estranho num acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal....

Estou com um pequeno problema de travamento no uso de graficos 3D. A principio achei que fosse temperatura do processador (PIV 3,2 HT), e não obtendo solucao, resouvi testar minha placa de video para saber se é realmente o processador ou placa de video. Minha placa de Video é uma GeForce 5500 256mb

e tipo... pensei o seguinte...

Usar um programa de teste para placas de video, no caso já baixei o 3DMark.

No meu caso, não posso obter temperaturas altas com a CPU, então a duvida.

No uso deste programa... o processador é muito requerido no teste do programa ou ele Realmente so testa os graficos 3D???

***Moderador. desculpe usar este topico para abordar problemas com outra placa de video, já que não tive muito tempo para procurar muito sobre e postei aqui***

Ajudem por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Inuki_@18 de novembro de 2005, 19:27

Ola pessoal....

Estou com um pequeno problema de travamento no uso de graficos 3D. A principio achei que fosse temperatura do processador (PIV 3,2 HT), e não obtendo solucao, resouvi testar minha placa de video para saber se é realmente o processador ou placa de video. Minha placa de Video é uma GeForce 5500 256mb

e tipo... pensei o seguinte...

Usar um programa de teste para placas de video, no caso já baixei o 3DMark.

No meu caso, não posso obter temperaturas altas com a CPU, então a duvida.

No uso deste programa... o processador é muito requerido no teste do programa ou ele Realmente so testa os graficos 3D???

***Moderador. desculpe usar este topico para abordar problemas com outra placa de video, já que não tive muito tempo para procurar muito sobre e postei aqui***

Ajudem por favor...

Mas aí não dá jovem, pois o tempo que você levou para postar aqui dava pra criar um rapidinho, rapidinho...

Crie um tópico só seu que a gente responde...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera achei algo suspeito olhem bem

no winxp o driver principal da placa d video é o nv4_dosp.dll e quando ocorre erro é nele q mostra q aconteceu o erro. já no win98 o driver principal é o nvdisp.drv já é outro tipo d arquivo e num ocorre nenhum tipo d problema. agora é assim será q esse driver mostra ser compativel mas há falha em alguma coisa para q aconteça isso. Suspeito não acham? :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Iordan@23 de novembro de 2005, 20:10

Galera achei algo suspeito olhem bem

no winxp o driver principal da placa d video é o nv4_dosp.dll e quando ocorre erro é nele q mostra q aconteceu o erro. já no win98 o driver principal é o nvdisp.drv já é outro tipo d arquivo e num ocorre nenhum tipo d problema. agora é assim será q esse driver mostra ser compativel mas há falha em alguma coisa para q aconteça isso. Suspeito não acham?  :goff:

CAra isso tá virando caso de policia... É muito estrnaho, pois até parece que o drive está (imcompatível) com o Windows, mas isso não pode ocorrer, pois você já usou outros né? Etão deve ser que a sua VGA, está causando este problema... aliás :goff::goff: já vez os teste meu caro?????? :angry:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito estrnaho, pois até parece que o drive está (imcompatível) com o Windows, mas isso não pode ocorrer, pois você já usou outros né?

para qualquer versão de driver q eu mude o driver principal continua sendo o nv4_disp.dll e para qualquer versao d driver é nele q ocorre o problema pois no outro windows como eu disse por exempo o 98 já é outro driver principal e nele não ocorre problema nenhum ele pod fica ligado em algo 3d o dia todo q nd d mal acontece já no win xp ou no win vista...

aliás  :goff:  já vez os teste meu caro?????? :angry: 

falando sobre o teste eu o testei em outra maquina fazendo as msmas coisa primeiro o win xp o problema fez a msma coisa depois o win 98 nd aconteceu...cara vou joga essa ##### no lixo :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se isto ajuda, mas quem sabe!!! O win 98 usa menos da memória de vídeo durante a execução e portantanto usa setores diferentes para armazenar informaçoes criticas (as que se forem corrompdas fazem o comp travar ou ter erros), mesmo em aplicaçoes 3d.

Sendo assim, e por ser uma placa mais antiga, se algum dos banquinhos de memória da PV estiver com problema ela pode até ligar e funcionar normal, mas quando você acessar o setor problemático ela cai.

no meu comp eu uso dois pentes de memória e sei que um está com defeito, mas ele só dá pau se eu tento acessar o setor com problemas.

Bem, acho que é isso, pois você disse que testou em outro comp e deu o mesmo problema. (foi isto mesmo, né?!!!)

Té mais, abraços, espero ter ajudado... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até ser mas se fosse assim ele no winxp deveria ocorrer sempre q estivesse carregado quer dozier quando estivesse cheio d programas e tal? porque quando nós terminamos d instala o win xp e iniciamos o ps pela primeira vez ele esta vazio e levinho mas até aê o problema ocorre então se for assim num da sentido com o win98 ao num ser q a carga grafica já seja alta assim q instalamos o win e a cada vez q instalamos mais coisas aumentasse. Bem mais alta é mais acho q nada tão alto quanto a placa num possa suportar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera estou voltando com esse topico pois eu consegui resolve o problema mas num sei o porque isso ocorre vamos la...

eu estava usando antes o windows xp sp2 em portugues e sempre ocorria esse problema testei outro win como 98 e o problema num se manifestava então fiz td q é tipo d teste se lerem um pouco antes verao os teste q fiz mas nd deu resultado positivo

então como uma coisa meio inesperada eu peguei um cd do win xp em inglês d uma colega minha somente por curiosidade e instalei ele em minha maquina lembrando q antes d instala e formatei o pc normal fiz os back ups depois d instala fiz os updates pela microsoft uma coisa d rotina como eu até fazia como antes porém depois q eu peguei essa versao em ingleso problema acabou

executo jogos ou aplicativos sem qualquer tipo d problema q ocorria antes

mas a pergunta é?

porque quando eu mudei para o SO em inglês o problema acabou sendo q eles sao iguais só muda a linguagem e algums arquivos ?

o q tem haver essa mudanca para ter um resultado inexperavel desses?

valeu galera agradeco a todos :bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!