Ir ao conteúdo

memoria buffer

Jessica Any

Posts recomendados

Postado

[email protected]

ola!

meu nome é Jessica, tenho 19 anos faço um curso de manuteção de hardware, gosto muito desse site por me ajuda muito quando tenho dúvida ou alguma pesquisa a ser feita.

Sem + delongas, eu queria saber o que é memoria buffer, meu professor me passou um trabalho que eu não estou achando com facilidade por que tem vários tipos de memoria buffer, eu gostaria de saber + relacionado a hardware, ele ainda mesionol que tem no teclado, impressora, mas não disse + nada e passou esse trabalho pra turma, eu queria saber o que é? onde ele se encontra, en que parte do micro? se ele tem en outros eletros?

se for possível mada por meu email essa resposta, por favor.

desde já agradeço pela atenção!!!

tenham todos um bom dia, e fé por que nesse anos seremos hexa se Deus quiser :bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

• Membro VIP
Postado

Não tenho nenhum material para lhe fornecer, mas posso te adiantar que buffer é um tipo de memória para que não ocorram atrasos e criem um cache para as ações.

Por exemplo no teclado existe um buffer para as teclas digitadas... elas são guardadas no buffer e depois transmitidas para o micro. Se não houvesse o buffer, digamos que você teria que aguardar o micro receber os dados digitados para depois continuar com a operação gerando um delay. Com o buffer eles são armazenados e o delay diminui.

• Membro VIP
Postado

como o amigo falou

só colaborando:

Uma pequena área de memória ultra-rápida usada para melhorar a velocidade de acesso a um determinado dispositivo. É encontrado em HDs, gravadores de CD, modems, e muitos outros. Apesar de serem sinônimos, o termo "buffer" é mais usado em relação aos dispositivos anteriormente citados enquanto o termo "cache" é mais usado com relação aos processadores e memória RAM.

Embora não seja errado dizer "tenho um gravador com 2 MB de cache", é mais elegante usar o termo buffer, assim como soa estranho dizer "tenho um processador com 512 KB de buffer" ao invés de usar o termo cache.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!