Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fontes, genericas de luxo?


Mutante

Posts recomendados

Pessoal, independente dos modelos das fontes DR: HAWK e as SATELLITES, são ou não dignas de confiança em um bom combo, ou são apenas bombas relogios?

Me refiro as de WATS REAIS

Se possivel, gostaria de saber de usuarios que já tiveram problemas com as fontes citadas!!! Abraços!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei ambas as marcas nos modelos com Watts reais (400w) e posso dizer com certeza que são confiáveis, aguentando configurações variadas (mas nunca acima dos 400w de demanda) mantendo a estabilidade das voltagens muito próximas do padrão nas linhas de 12v e 5v (variação menor que 1% entre espera e full load do sistema, e diferença fixa dos valores padrão menor que 2%).

Agora, os demais modelos sem ser os de "luxo" dessas marcas realmente merecem cuidado pois suportam uma tensão real muito baixa e oscilante, o que é perigoso em qualquer configuração.

[]´s N€M€SIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por N€M€SIS@11 de abril de 2006, 11:35

Já testei ambas as marcas nos modelos com Watts reais (400w) e posso dizer com certeza que são confiáveis, aguentando configurações variadas (mas nunca acima dos 400w de demanda) mantendo a estabilidade das voltagens muito próximas do padrão nas linhas de 12v e 5v (variação menor que 1% entre espera e full load do sistema, e diferença fixa dos valores padrão menor que 2%).

Agora, os demais modelos sem ser os de "luxo" dessas marcas realmente merecem cuidado pois suportam uma tensão real muito baixa e oscilante, o que é perigoso em qualquer configuração.

[]´s N€M€SIS

Amigo, como você testou essas fontes? Qual foi a "potência real" aferida por você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@11 de abril de 2006, 13:14

Amigo, como você testou essas fontes? Qual foi a "potência real" aferida por você?

Como não sou técnico em eletrônica eu pedi a um amigo um pouco mais experiente que ajudasse fazendo uma medição usando cargas resistivas nas saídas das fontes. (por favor não me pergunte detalhes, não lembro muita coisa) Ele simulou cargas que foram subindo a intervalos determinados (do tipo 30w, depois mais 20w, mais 40w, e por aí vai) parando em algo próximo ao valor do fabricante, no caso de 400w, mas creio que chegamos a uns 380~390w. Conforme a carga sobe ocorrem pequenas variações.

Mas veja que a questão não é qual a potência nominal, mas sim que ela mantenha as tensões constantes ou pelo menos minimamente alteradas dentro, é claro, da tolerância, à medida que a carga aumenta, e foi exatamente isso que constatamos. Se subíssemos mais a carga, provavelmente as tensões começariam a oscilar muito.

[]'s N€M€SIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por N€M€SIS@11 de abril de 2006, 14:17

Como não sou técnico em eletrônica eu pedi a um amigo um pouco mais experiente que ajudasse fazendo uma medição usando cargas resistivas nas saídas das fontes. (por favor não me pergunte detalhes, não lembro muita coisa) Ele simulou cargas que foram subindo a intervalos determinados (do tipo 30w, depois mais 20w, mais 40w, e por aí vai) parando em algo próximo ao valor do fabricante, no caso de 400w, mas creio que chegamos a uns 380~390w. Conforme a carga sobe ocorrem pequenas variações.

Mas veja que a questão não é qual a potência nominal, mas sim que ela mantenha as tensões constantes ou pelo menos minimamente alteradas dentro, é claro, da tolerância, à medida que a carga aumenta, e foi exatamente isso que constatamos. Se subíssemos mais a carga, provavelmente as tensões começariam a oscilar muito.

[]'s N€M€SIS

Creio que essa satellite q você testou seja a única a conseguir dar 390W reais, pois na maioria dos testes, essas fontes não conseguem nem 60% do valor do fabricante. Pra falar a verdade, acho essa situação um pouco estranha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o amigo ferreira me pediu para que eu olhase em outros topicos, mais a minha ideia é realmente de tentar ajudar outros usuarios que na hora de comprarem tais fontes mencionadas ficam em duvidas, até mesmo porque a diferença de preços por exemplo entre DR: Hawk de 400 wats reais com uma 7tem 420 bkv, é ate que consideravel, mais em contra-parte o nosso amigo nemesis atesta que tais fontes são de alta confiança, estou surpreso com tal afirmação, mais agradeço por demais a sua resposta nemesis, e gostaria que mais usuarios assim como você e nosso amigo ferreira postasem mais respostas ok, muito obrigado.

Abraços!!!!

OBS: Ajuda é algo sempre bem vindo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, é aí que mora o perigo...tem gente acreditando em Papai Noel!!! Se as fontes satellites pudessem realmente oferecer os níveis de potência que os fabricantes atestam, marcas como Thermaltake, Vantec, Antec, Seventeam e Enermax deixariam de vender e fechariam suas portas...visto que elas são muito mais caras do que uma satellite. Não tem nem comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, acho essa situação um pouco estranha...

mais q estranha. essa fonte ter 390 watts reais é tão improvável qt um 486 rodar o windows vista; na minha opinião o técnico fez lambança aí e mediu errado.

tem gente acreditando em Papai Noel!!!

pura verdade. é uma aberração comparar essas genéricas com as fontes mais recomendáveis como seventeam e enermax. e quem tá falando aqui tem uma genérica (a grana tá curta... :cry: )

no entanto, é preciso dizer q não uma fonte genérica não é sinonimo de queima automática do micro. na verdade, mts seguram a configuração. acho q td depende da configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande zé miguelo, foi se baseando exatamente no que você disse que um amigo meu perdeu uma 6800gt da evga, usando uma satellite dessas de wats reais, eu iria passar a minha da assinatura abaixo, mais ele mesmo me disse" porque pagar R$200,00 em uma Seventeam, se eu posso pagar R$120,00 em uma satellite" e no entanto, kabum a fonte dele foi pro saco levando junto a sua vga que o mesmo pagou cerca de R$980,00 na época, ate o presente momento eu estou usando a mesma Seventeam com uma 7800gt e a bixinha ta dando risada, as linhas de 5v 12v estão em 5v e 11,96 estáveis, medidas com um multimetro digital, não sou contra quem opte por essas fontes genericas de luxo, mais eu não tenho coragem de arriscar, afinal de contas dinheiro não se dá em arvores, mais valeu pela força no topico ok, abraços velhinho!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu disse, mutante, não dá pra comparar genericas com as recomendáveis. tem um monte de pessoas aqui q tem suas genericas e o micro vai seguindo. eu mesmo, tenho uma configuração q não exige mt, por isso estou seguindo com essa genérica. mas claro q seu amigo fez uma pessima escolha. minha fonte já veio no micro, mas se eu fosse comprar, nunca compraria uma genérica. só q mts usam aqui e não tem problemas, por isso acham q é a mesma coisa q as melhores. mas não são. foi o q eu quis dizer. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Indiscutívelmente, as fontes da Seventeam, Enermax, Vantec, Thermaltake são de muito boa qualidade, tanto que o teste que fizemos nas fonte Satellite e DrHank em questão, também fizemos numa Seventeam e na minha própria, uma Vantec Íon e os resultados foram todos dentro das especificações. As fontes Satellite e similares em geral são péssimas realmente, na qual testamos 3 fontes (1 satellite, 1 Arte e 1 clone) e todas começaream a abrir o bico com cargas próximas a 230 watts. As únicas que aguentaram foi a Satellite Sata 545K8 de 400w e a Drhank PW-400(acho que é isso, não lembro bem), onde ambas chegaram próximo de 400w reais, segundo disse anteriormente. Também fiquei surpreso com o resultado dessas genéricas de "luxo", mas de qualquer forma, se a pessoa puder comprar uma de marca, melhor, caso a grana esteja curta, creio que vale a pena essas duas (apenas essas que citei pois o resto dos modelos satellite realmente não prestam)

[]'s N€M€SIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zé miguelo@12 de abril de 2006, 00:20

como eu disse, mutante, não dá pra comparar genericas com as recomendáveis. tem um monte de pessoas aqui q tem suas genericas e o micro vai seguindo. eu mesmo, tenho uma configuração q não exige mt, por isso estou seguindo com essa genérica. mas claro q seu amigo fez uma pessima escolha. minha fonte já veio no micro, mas se eu fosse comprar, nunca compraria uma genérica. só q mts usam aqui e não tem problemas, por isso acham q é a mesma coisa q as melhores. mas não são. foi o q eu quis dizer. abraços

Esclarecido , valeu mais uma vez :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hemp_@12 de abril de 2006, 10:19

Eu uso uma satellite 500w a uns 2 anos...... nesse pc da assinatura... mais ele não pede mt... então aguenta de boa.

Caro amigo hemp, pelo amor de deus, não estou e jamais estaria fazendo disfeita de sua assinatura, mais na verdade a coisa só começa a pegar quando você tem um combo do qual principalmente a vga é alimentada no agp ou pci-e, outra coisa que também exige bastante é uma configuração que atenda um bom over como no caso dos processadores a64 venice que são exelentes processadores para over, dual de memorias também são coisas que podemos contar, entre varias outras como gravadores de cd e dvd por exemplo.

Valeu pela força no topico HEMP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maluf@12 de abril de 2006, 14:53

minha genérica tambem e de luxo..hehe , ela tem cabo sata e fan 120mm ,350watts <_<

Será...acho que você pode estar sendo enganado. Por acaso você mediu a potência real?

Pra mim, genérica se divide em dois grupos: as ruins e as menos ruins.

Se sua config vai bem, experimente trocar essa fonte por uma de marca e rode um benchmark! você pode se surpriender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hemp_@12 de abril de 2006, 15:43

Mutante, claro.. foi isso que eu falei... minha configuração não pede nada... por isso da de boa  :joia: .... se eu colocasse uma placa-mãe 939 e um venice 3000+ com uma placa de video  lixao(pci uns 8MB) por encuanto, sera q essa fonte segura? satellite 500w

beleza hemp, cara eu acho que segura sim, mais não é bom abusar da sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Mutante,é q ta ###### a grana... quando eu tive, vou deixar de pega uma PV melhor pra pega uma fonte decente.....ai meu pc vai fica assim:

Epox 9NPA+Ultra (2.0 GTs HT FSB /PCI-E VGA / 8ch audio / PCI-Ex1 / GbE LAN / 4 SATA II RAID / 1394)

512ddr samsung

gravador Lg

HD ide 80GB seagate barracuda 7200

VGA uma pci podrera so pra quebra o galho

A64 3000+ venice

Satellite 500w

por ecuanto é isso que da pra ter hehe

voce já escutou falar de uma fonte chamada Notecel? eu comprei um gabinete(pra minha mae) e veio uma dessas(450w).... a configuração é essa do pc é essa:

Asus K8N

Sempron64 2800+

512ddr

fx5200(agp)

cd-rom(já tinha)

floopy

sera q essa notecel segura? ou corro risco de danifica algum componente?

so que como eu disse, a grana ta ######.... Notecel:

+3,3V +5V -5v +12V -12 +5VSB

25A 35A 0.5A 18A 0.8A 2A

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hemp_@12 de abril de 2006, 18:11

beleza Mutante,é q ta ###### a grana... quando eu tive, vou deixar de pega uma PV melhor pra pega uma fonte decente.....ai meu pc vai fica assim:

Epox 9NPA+Ultra (2.0 GTs HT FSB /PCI-E VGA / 8ch audio / PCI-Ex1 / GbE LAN / 4 SATA II RAID / 1394)

512ddr samsung

gravador Lg

HD ide 80GB seagate barracuda 7200

VGA uma pci podrera so pra quebra o galho

A64 3000+ venice

Satellite 500w

por ecuanto é isso que da pra ter hehe

voce já escutou falar de uma fonte chamada Notecel? eu comprei um gabinete(pra minha mae) e veio uma dessas(450w).... a configuração é essa do pc é essa:

Asus K8N

Sempron64 2800+

512ddr

fx5200(agp)

cd-rom(já tinha)

floopy

sera q essa notecel segura? ou corro risco de danifica algum componente?

so que como eu disse, a grana ta ######....  Notecel:

+3,3V    +5V    -5v        +12V    -12          +5VSB

  25A      35A    0.5A        18A      0.8A          2A

valeu!

Grande HEMP, veja bem, é como eu te falei, se você tiver uma maquina como essa sua 939 que você irá estar pegando e não for usar para jogos( algo impossivel :ahh: ) você vai longe com uma fonte genérica, mais quando se trata de um acara que exige uma boa performance em sua maquina, como estar gravando um dvd enquanto, joga uma partida de um game como fear,farcry, quake4,doom3 e etc, isso sim requer uma boa fonte de alimentação, mais faça o seguinte namaquina de sua mãe rode o prime95 por pelo menos umas 3 horas, durante isso tire uma SS no everest para ver a alteração das voltagens, ou meça as mesmas(linhas de 12v e 5v) com um multimetro digital de preferência ok, embora eu esteja respondendo a sua pergunta, é bom lembrar que não sou tecnico em eletrônica, sendo assim gostaria que outras pessoas lhe lhe ajudassem também om amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!