Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transistor PNP de germanio


mope

Posts recomendados

Oi galera, sou novo aqui no fórum....

Eu gostaria de saber se vocês podem me ajudar!!!

É q eu vou montar um pedal de guitarra e ele pede 2 transistores pnp de germânio, só q não especifica nenhum tipo... daí quando eu fui comprar o cara me deu um de audio, só q eu não sei qual perna é qual, não sei qual q é a base, nem o coletor e nem o emissor.......

Se vocês puderem me ajudar com o data sheet de transitores desse tipo, eu agradeço!!!

Obs, ele é redondinho e prateado, com as pernas formando um triangulo (elas não formam uma linha reta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, sou novo aqui no fórum....

Eu gostaria de saber se vocês podem me ajudar!!!

É q eu vou montar um pedal de guitarra e ele pede 2 transistores pnp de germânio, só q não especifica nenhum tipo... daí quando eu fui comprar o cara me deu um de audio, só q eu não sei qual perna é qual, não sei qual q é a base, nem o coletor e nem o emissor.......

Se vocês puderem me ajudar com o data sheet de transitores desse tipo, eu agradeço!!!

Obs, ele é redondinho e prateado, com as pernas formando um triangulo (elas não formam uma linha reta)

Se você colocar o código do transistor fica mais fácil.

Existem inúmeros transístores desse jeito.

Porém eu chutaria o BC178 (PNP) ou BC108 (NPN). No encapsulamento TO-18 (corpo prateado pernas douradas)

Se você notar ele tem 1 "aba" no corpo.

A perna mais próxima da aba é o EMISSOR.

A perna do meio é a BASE.

A perna do lado oposto da aba é o COLETOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Só para deixar + claro, nos transistores com fabricação Européia(os BC's) a primeira letra letra indica o material que ele é feito e a segunda a função para q foi desigando, exemplo: bc548, transitor de silício e de uso geral, pois o b é silício e o a é germânio, depois tem o c(uso geral ou baixa potência), d(potênica) e f(radiofreqûencia) há outros ainda mais isso é o básico. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!