Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede doméstica [PC + Notebook]


marcelogas

Posts recomendados

Amigos,

Olhei o fórum mas não consegui resposta. Possuo um pc com acesso a internet pelo Veloz via SpeedStream. Adquiri recentemente um Notebook HP Pavilion ze2410 com WiFi. Consigo distribuir em rede a conexão com a compra de uma Roteador WiFi? Tem alguma marca que recomendam?

Nesse caso, qual o material que precisarei, fora o roteador?

Possuo XP Professional no desktop e Home no notebook, alguém teria um manual para a configuração nas duas máquinas que pudesse me ajudar?

Agradeço a ajuda de todos e grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, um roteador wireless já dá conta do recado, você conectar seu modem speedstream no roteador (porta WAN), conecta um cabo de seu desktop numa porta LAN do roteador, e o notebook conectará via wireless. A configuração é bem simples, basta você definir o SSID (nome que você colocará em sua rede), uma chave de segurança (você definirá uma numeração comum entre o roteador e o notebook), o canal de comunicação (comum entre o router/noteb também) e já deverá estar funcionando sua rede. Na verdade, com a configuração padrão que vem com o roteador você já deverá conseguir conectar, mas sem segurança alguma em sua rede wi-fi. Estas configs já serverm para você ter um mínimo de segurança.

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!