Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa seria a melhor?


Posts recomendados

Bem galera..., é uma situação bem difícil depois que eu comentar mas lá vamos nós, tudo depende de gostos e de bolso então, queria saber qual a opinião de vocês (todos vocês que lêem esse tópico), se seria melhor eu comprar uma NVidia GeForce 6800GS contra a ATI Radeon x800XL, ou a NVidia GeForce 6800GT contra a ATI Radeon x800XT?

Por questão de preço, lógico que a Radeon ganha pelo que andei pesquisando (chega a quase 600 reais de diferença), mas os chips da NVidia não deixam a desejar né gente mas..., gostaria de saber a opinião de vocês?!

Agradeço a quem colaborar...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por me responder mas a placa que estou a procura seria uma " AGP " mesmo...

Aproveitando a sua resposta, você poderia me dizer aonde você consegue essas placas PCI-Ex a esse preço no qual você citou?!!

Agradeço a quem mais me responder!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre 6800GS e X800Xl vá de 6800, entre a 6800GT e a X800XT vá de 6800GT, as ATI são boas, eu inclusive uso uma, mas a maior vantagem que elas têm, o preço, não te incomoda. Se você está pensando em comprar uma 6800Gt, que custa em determinados lugares quase 1000,00 , Por que você não pensa em uma 7800GS, é quase o dobro da performance de uma 6800GT e custa uns 1200 a 1300 Reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, primeiramente gostaria de agradecer a colaboração de todos, mas vamos esquecer a grana por enquanto, vamos escolher a melhor placa q citei então, a diferença entre NVidia GeForce 6800GS X ATI Radeon x800XL..., a NVidia, tem clock maior quanto a ATI, tem seus pixels por clock mair, vamos partir pra outra... NVidia GeForce 6800GT X ATI Radeon x800XT..., a NVidia, fica pra trás só por causa do clock dela, a RADEON ganha só nesse requisito, mas fora isso... o nosso amigo " jonyfernandes " citou uma placa AGP q é mais cara uns 300 reais, então, vou dar uma pesquisada á mais fora isso, quem quiser comentar mais, agradeço a vinda e coloquem sua opinião, e vamos discutir já q estamos falando de uma AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pr que tem que ser agp e so migrar , e hoje isso é a coisa mais fácil e so você ir em um loja que faz trocar , você ta o seu processador + placa-mãe + placa de video em uma placa-mãe + processodor + 7600GT pci-ex , no fim você vai ver que a vouta é equivalente ai presso da 7600GT ou um pouco mais , mas coisa que vale a pena .

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não deve comparar placas somente pela frequência de operação, pipelines taxa de tranferencia de memória etc... Se fosse assim não precisaria existir Benkmarks, isso só é válido se você comparar dois chips idênticos sendo um deles "capado"e o outro "full", como o geforce 6800 ultra e o 6800GT, onde a única diferença entre eles é somente a frequência de operação. Entre chips de arquitetura diferente, o único jeito de comparar é na base do teste mesmo, veja o exemplo dessa placa aí da assinatura, ela é mais lenta que uma 6800 ultra mas tem tudo maior ou igual a ela:

6800 ultra X800Xt PE

freqüência do GPU 400 MHz 520 MHz

Clock de memória 1,1 GHz 1,12GHz

Largura de Banda 256 bits 256Bits

Taxa de tranferência da memória 35,2 GB/s 35,8GB/s

Pixel Pipelines 16 16

Vertex/Pixel Shaders 6/1 6/1

A arquitetura de um chip é sua característica mais importante, e essa só na comparação direta para saber squal é o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jaspion9 voce disse 1coisa certa mas pegou no exemplo errado,por acaso s essas 2graficas tiverem os mesmos clocks ficam no mesmo desempenho(teorico)pratico ainda n sei mas acredito k tambem seja:

x800xt pe pci-e

Interface: PCI-E x16

Core Clock: 520 MHz

Memory Clock: 560 MHz (1120 DDR)

Memory Bandwidth: 35.84 GB/sec

Shader Operations: 8320 Operations/sec

Pixel Fill Rate: 8320 MPixels/sec

Texture Fill Rate: 8320 MTexels/sec

Vertex Operations: 780 MVertices/sec

6800ultra pci-e

Interface: PCI-E x16

Core Clock: 400 MHz

Memory Clock: 550 MHz (1100 DDR)

Memory Bandwidth: 35.2 GB/sec

Shader Operations: 6400 Operations/sec

Pixel Fill Rate: 6400 MPixels/sec

Texture Fill Rate: 6400 MTexels/sec

Vertex Operations: 600 MVertices/sec

6800ultra(mesmo clocks k a x800...)

Interface: PCI-E x16

Core Clock: 520 MHz

Memory Clock: 560 MHz (1120 DDR)

Memory Bandwidth: 35.8 GB/sec

Shader Operations: 8320 Operations/sec

Pixel Fill Rate: 8320 MPixels/sec

Texture Fill Rate: 8320 MTexels/sec

Vertex Operations: 780 MVertices/sec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu exemplo está correto, o desempenho da X800XT P.E é mais baixo que o da 6800 ultra mesmo ela tendo os clocks mais altos, se por acaso você overclocar uma 6800 ultra até os clocks de uma X800XT P.E. ela vai humilhar a Radeon com uma folga ainda maior, o desempenho de uma VGA não está só no clock mas principalmente na sua arquitetura, no caso das geforce 6 vs radeon X a vantagem é da Nvidia em quase todos os modelos, principalmente os médios. É claro que existem preciosidades, como as X850 mas essas são high end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaspion, você aí está esquecendo da qualidade de imgem. As VGAs da serie 6000 da Nvidia sao famosas por Shimmering, efeito moiré, cores berrantes e excesso de brilho na imagem, alem de um AA fraco e e q consome muita performance. Tudo isso foi bem resolvido na serie 7000.

Comparar só performance e benchs também não dá. Prefiro minha X800GTO overclockada a uma 6800GT. Pode ter certeza!!!! A minha faz 5050 pts e uma 6800GT não passa dos 5300 normalmente. É uma diferença significativa de performance, mas nada gritante.

Uma VGA como a minha tá uns 600 R$, menos se importar.

Mas a 7600GT KO é imbativel em custo x beneficio, mas q eu saiba não tem dela AGP, só PCI-E.

Tem muita X850XT PE aí a 700 R$. recomendo essa se não quiser trocar de placa-mãe e processador p/ ter slot AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu exemplo está correto, o desempenho da X800XT P.E é mais baixo que o da 6800 ultra mesmo ela tendo os clocks mais altos, se por acaso você overclocar uma 6800 ultra até os clocks de uma X800XT P.E. ela vai humilhar a Radeon com uma folga ainda maior, o desempenho de uma VGA não está só no clock mas principalmente na sua arquitetura, no caso das geforce 6 vs radeon X a vantagem é da Nvidia em quase todos os modelos, principalmente os médios. É claro que existem preciosidades, como as X850 mas essas são high end.

Com filtros aplicados uma x800xtpe detona uma 6800ultra... Quem fica no mesmo nível da 6800 ultra é a x800xt...

Pode conferir num teste da época bem completo:

You can see that the RADEON X800 Platinum Edition outperforms the GeForce 6800 Ultra in a majority applications in the “eye candy” mode, save for Doom 3 and a couple of other games.
(você pode ver que a RADEON X800 Platinum Edition supera a GeForce 6800 Ultra na maioria dos aplicativos no modo "eye candy", salvo Doom3 e alguns outros jogos.)

The Fastest Graphics Cards of 2004: Ultimate Testing of 27 GPUs. Part II: Performance Analysis

Mas concordo com quem recomendou a 7600gt, a Leadtek tem ela AGP e custa em torno de 170 dolares nos eua, e pode ser comprada com importadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera....., valeu pela ajuda i essa será minha última mensagem desde tópico i q, a minha resposta será q estou atrás agora d uma 6800 ultra i irei comprar ela em questão de tudo: velocidade (i mais u resto q são tantas coisas q nem lembro direito)...!

tudo u q vocês falaram, me ajudaram e me deram uma dica..., agradeço mesmo!

valeu mesmo galera, um forte abraço prus q mi ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!