Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Video Como Fundo de Menu


Posts recomendados

Oi galera.

Uso o DVD Architect 3.0. Criei um menu com um vídeo de fundo, mas quero q ele comece a tocar não pelo início, mas sim a partir de outro ponto. Isso seria resolvido através do Set In Point, mas este botão (assim como todos os outros da Timeline) só ficam habilitados para as mídias inseridas no DVD e não para o menu. É assim mesmo? Se for, como faço para mudar então o ponto inicial do filme?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vasculhando o programa descobri q se eu inserir o video não como background, mas como gráfico, eu posso mudar o Start Time (ponto inicial) dentro das propriedades. Mas aí acabei esbarrando noutro mistério: tudo q eu insiro como gráfico ou objeto entra a partir do Loop Point, mas eu não quero q o vídeo só comece a tocar a partir desse ponto e sim vindo de antes para, aí então, aparecerem os objetos do menu.

Então, agora tenho dois problemas:

o anterior - como escolher de onde o vídeo do fundo começa a tocar (e não do início)?

o atual - há como fazer com q objetos ou gráficos apareçam em momentos diferentes no menu e não todos ao mesmo tempo se baseando apenas pelo Loop Point?

Se eu conseguir resolver o segundo problema consequentemente resolvo o primeiro, pois aí passo a inserir o vídeo não como fundo do menu mas como gráfico.

Espero q não tenha ficado confuso.

Desde já obrigado aos q puderem dar essa luz!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho q não jeito mesmo, tive q partir prá gambiarra!

O q eu preciso no menu é: um vídeo de fundo com uma moldura com transparência (feita no Photoshop) por cima; enquanto o vídeo está tocando, depois de um tempo aparece o título do DVD; depois de mais um tempo aparecem os links e aí para de tocar.

Como todos os gráficos e botões só aparecem ao mesmo tempo (a partir do Loop Point) fiz o seguinte:

o começo do vídeo eu inseri como um vídeo de introdução;

aí emenda com o meio do vídeo com o título aparecendo no ponto q eu quero a partir do Loop Point, a propriedade End Action desse menu está como Command-Activate button, Timeout-xxxxx, Button-Link para Page 2; nesse menu há um botão invísivel com as propriedades Action>Command-Link, Destination-Next Page, Destination item-Start;

ao final da execução do meio do video, esse botão remete à página 2, q eu inseri com o final do vídeo e os links aparecendo também a partir do Loop Point.

Ufa!!!! :wacko:

Apesar disso tudo, não ficou 100%: não há como inserir gráfico, no caso a moldura transparente, sobre o video de introdução; e as emendas não ficam imperceptiveis e dá uma engasgadinha, pelo menos no preview do programa; acredito q no DVD player também vai ficar.

Estou pensando no seguinte: montar toda essa seqüência em outro programa e salvá-la como video, aí sim aplicá-la como video de fundo no Architect e criar botões invísiveis por cima. Pelas pesquisas q fiz aqui no forum, achei o Canopus Imaginate muuuito interessante e pensei em usá-lo para isso; na verdade já estava a fim de encará-lo há algum tempo para começar a criar menus animados. Pro pessoal q tá acostumado com esse programa, será q ele se encaixaria bem prá esse caso?

Caramba, onde vou arrumar mais tempo prá aprender outro programa, se ainda estou engatinhando no Architect!!! :chicote:

Desculpem aí o aluguel!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no Imaginate e já vi q não vai dar. É um programa bacana, mas limita-se a criar slide shows mais encrementados, com a imagem seguinte sempre substituindo a anterior, então não é bem um programa para criar animação (isso seria mais para o Flash, por ex.). Para a coisa simples q estou querendo funcionaria se eu criasse só com os gráficos com fundo transparente, já q não há como inserir o video de fundo, mas o Architect não importa arquivos do Imaginate (para manter a transparência) como o Premiere. Caramba seria tão fácil! Será q por causa de um efeitozinho tão simples já vou ter q mudar de programa e partir prá um casca grossa como o Premiere?!

Que lenha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Regis,

não posso tirar suas dúvidas, porque estou começando com o Architect 3.0.

Vejo os post sobre botões transparentes...Como faze-los?

Você poderia me explicar?

Percebo que você está bem à frente neste programa e usa também sua criatividade, se não dá de um jeito você tenta de outro, e acaba obtendo resultados. Isso é muito legal.

Aqui no Forum, encontramos poucas informações sobre o Architect,

pois os "feras" daqui só usam "DVD MAESTRO" e alguns até não aconselham o Architect.

Seria bom se eles testassem com mais interesse o "Architect" e assim com certeza reservariam um tópico só sobre ele, como fizeram para o "Maestro".

Obrigado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regis,

quanto ao que você deseja fazer nessa montagem parece mesmo que não depende do Architect.

Pelo que descobri até agora no Architect, isso só é possível mesmo com um filme todo preparado num programa de edição. Moldura, texto com movimento, wipes ou fusões à gosto e muito mais!

Você já deixou claro a antipatia pelo Adobe Premiere, o que me surpriende. Trabalho a 8 anos com o Adobe Premiere 6.5...O Adobe Pró não me faz falta.

Acho que você não deveria fugir do Adobe Premiere, com certeza obterá o resultado esperado.

Ps;

Estou tentando algo parecido no grau de dificuldades!

Fazer transições nos "Menus", não com um filme de transição e sim fundir um Menu com o outro.

Como no "DVD Cirque du Soleil" (Título Alegria), fiquei fascinado e obsecado também!

Como alguns colegas já mencionaram no Forum isso é um processo de criação do autor, porque não faz parte do processo lógico "DVD".

Por isso continuarei fuçando e percebo que você faz o mesmo...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Wilson.

Sobre os botões transparentes (ou invisíveis): Button Properties>Media>Frame Properties>Effects>Alpha=0,000. Pelo menos é assim q eu faço.

Realmente muitos recursos não podem ser feitos em um programa de autoração, precisando, para isso, o uso de outros programas ou da criatividade. Mas o q estou querendo é bastante simples e não imaginava q poderia dar tanto trabalho!

De maneira nenhuma tenho antipatia pelo Premiere e gosto muito dos produtos da Adobe; é porque estou sempre correndo contra o tempo e me parece q a curva de aprendizado no Premiere é um pouco grande, além de q já estava "emburacando" no Architect. Mas tenho certeza q quando estiver trabalhando mais efetivamente com isso e quiser fazer trabalhos mais complexos vou acabar no Premiere (ou outro do nível), apesar de continuar achando o Architect muito bom (já viu os recursos da versão 4?).

Valeu mesmo o incentivo! Desejo também boa sorte nas suas experimentações. Vamos continuar "trocando figurinhas"!

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer de outra maneira e com resultado próximo da perfeição! (olha a criatividade aí Wilson)

- Montei um filme com começo, meio e fim do jeito e duração q queria no Nero Vision;

- No Architect criei um menu com este video como fundo e inseri a moldura transparente (previamente criada

no Phtoshop) por cima, visivel durante toda a duração do video. Aproveitei para melhorar a qualidade da

imagem do video ajustando brilho e contraste;

- Criei o DVD sem queimá-lo, apenas salvando no HD;

- O arquivo VOB q foi gerado foi convertido para MPEG2 no TMPGEnc;

- Agora eu tenho aquele mesmo video com a moldura, foi só colocá-lo como fundo no meu projeto e ajustar o

Loop Point lá para o finalzinho, no ponto onde quero q apareçam os links e o título;

- Prá finalizar, ainda dei uma "guaribada" no som pelo Sonar, principalmente nas emendas e no final. Substituí

o som original por este e agora não se percebe nenhum corte ou final brusco.

Na verdade eu gostaria q o título aparecesse antes dos links; nesse caso, depois do primeiro MPEG gerado a partir do primeiro VOB (com o video + moldura) teria q gerar outro VOB/MPEG acrescentando o título. Mas acho q a qualidade do vídeo poderia cair ainda mais. E no final das contas acabou ficando bom também.

Espero q essa via crucis possa ajudar a resolver problemas parecidos de outras pessoas, mas continuo aceitando dicas de outra forma mais prática para obter este resultado.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régis,

parabéns pela criatividade e os bons resultados.

Sobre o Architect 4.0, eu achei os recursos em um outro forum, que eu vou lhe passar, torcendo para que não esteja fora das regras.

Não trouxe os links prá cá, porque não tenho as manhas...Por isso vou só te informar.

Lá tem o Architect 4.0 Trial.

Infelizmente lá não é organizado como aqui, com tudo nos seus devidos lugares, só achei porque fucei muito.

www.babooforum.com.br

Paginal principal=Aba Hardware;Cd-r,Dvd-r, midias e software de cravação

Criação e Autoração de DVD;página 10.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!