Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
grievous

Duvida sobre os dissipadores da fonte

Posts recomendados

Bom galera o negócio é o seguinte :D , tenho umas 3 fontes queimadas/quebradas aqui e gostaria de saber se eu posso utilizar o dissipador de calor delas pra tunar meu pc , tem como ? se tiver, quais sao os dissipadores que eu não faço a menor ideia ? e aonde eu poderia colocar eles ? Tenho uma placa mãe queimada aqui também, é o mesmo modelo que uso atualmente, tem como eu utilizar alguma peça dela também ? Lembrando que eu também tenho uma placa de video queimada , uma GeForce fx5200 , tem como eu usar algum pedaço dela ??? LOL bom eu consegui queimar varios componentes do meu pc quando caiu um raio aqui do lado de casa e fud## tudo :D

As 3 fontes são genéricas e a placa-mãe é uma Asus A7V8X-X , obrigado galera !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dissipadores da fonte vocÊ pode usar para resfriar CIs. Fica a sugestão de você fazer uma Baybus e usar esses dissipadores nos CIs dela.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão eu sou bastante leigo em computadores, o que seria as CIs ? e o que seria um Baybus também ? E o que seria os dissipadores da fonte ? Seria aqueles pedaços de metal ? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Dissipador da fonte seria aqueles pedaços de alumínio que resfrim uns omponetes pretos que se chamam CI (Circuito Integrado). Baybus é tipo um controlador de FANs.

Você poderia tirar da fonte os Fans também e colocar no seu PC.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante mas aonde eu coloco os dissipadores mais especificadamente ? Como eu já disse eu sou totalmente leigo neste assunto, será que não dava pra dar uma ilustrada não :D ? hehehhe obrigado novamente

Circulo Vermelho: Dissipador da fonte

Circulo Amarelo: Dissipador da placa-mãe

Circulo azul: dissipador da placa de video

3849204_10-09-06_1550.jpg

Ah e os fans eu já estou utilizando sim ! Estou pensando em fazer um duto na tampa lateral para o ar quente do processador sair direto para fora do gabinete.... mas a priguiça bate -_- e eu nem sei como fazer hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

UP!

Compartilhar este post

Link para o post

Me referia ao CI como um circuito eletrônico quepode executar várias funções. Ao fazer um controlador de FANs você geralmente tem que reduzir a tensão em uma saida. Você pode reduzir a tensão com CIs reguladores de tensão. Olhe aqui a definição de Transístor: http://pt.wikipedia.org/wiki/Trans%C3%ADstor

Não dá para dizer esxatamente onde voê vai colocar esse tanto de peça. você tem que analisar onde você pode melhorar seu PC e usando a criatividade adptar as peças.

Se você mexer com eletrônica guarde esses dissipadores para possíveis usos...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

placa-mae-popup.jpg

Tenha uma nova fonte de renda!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!