Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre os dissipadores da fonte


grievous

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom galera o negócio é o seguinte :D , tenho umas 3 fontes queimadas/quebradas aqui e gostaria de saber se eu posso utilizar o dissipador de calor delas pra tunar meu pc , tem como ? se tiver, quais sao os dissipadores que eu não faço a menor ideia ? e aonde eu poderia colocar eles ? Tenho uma placa mãe queimada aqui também, é o mesmo modelo que uso atualmente, tem como eu utilizar alguma peça dela também ? Lembrando que eu também tenho uma placa de video queimada , uma GeForce fx5200 , tem como eu usar algum pedaço dela ??? LOL bom eu consegui queimar varios componentes do meu pc quando caiu um raio aqui do lado de casa e fud## tudo :D

As 3 fontes são genéricas e a placa-mãe é uma Asus A7V8X-X , obrigado galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Interessante mas aonde eu coloco os dissipadores mais especificadamente ? Como eu já disse eu sou totalmente leigo neste assunto, será que não dava pra dar uma ilustrada não :D ? hehehhe obrigado novamente

Circulo Vermelho: Dissipador da fonte

Circulo Amarelo: Dissipador da placa-mãe

Circulo azul: dissipador da placa de video

3849204_10-09-06_1550.jpg

Ah e os fans eu já estou utilizando sim ! Estou pensando em fazer um duto na tampa lateral para o ar quente do processador sair direto para fora do gabinete.... mas a priguiça bate -_- e eu nem sei como fazer hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me referia ao CI como um circuito eletrônico quepode executar várias funções. Ao fazer um controlador de FANs você geralmente tem que reduzir a tensão em uma saida. Você pode reduzir a tensão com CIs reguladores de tensão. Olhe aqui a definição de Transístor: http://pt.wikipedia.org/wiki/Trans%C3%ADstor

Não dá para dizer esxatamente onde voê vai colocar esse tanto de peça. você tem que analisar onde você pode melhorar seu PC e usando a criatividade adptar as peças.

Se você mexer com eletrônica guarde esses dissipadores para possíveis usos...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!