Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mazetto

Asus A8N-E c/ Athlon 3.7

Posts recomendados

Estou com a seguinte configuração : A8N-E, Athlon 64 3.7 (939), 512 Mb, PC-Express Radeon X550 256 MB (ATI), fonte seventeam.

Bem, fiz um investimento atualizando meu antigo micro, A8V, Athlon 64 3.0 (939), AGP Radeon 9550, Mem 512MB, e no final tá tudo pior. Eu rodava o jogo F.E.A.R, bem mais rápido.

quando instalo os drives da placa mãe, quanto ao chipset da nvidia, o sistema fica mais lento ainda.

Por favor, alguém imagina o que pode estar errado. ??????? :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em várias coisas q eu tentaria no seu caso..

Formatar o HD para instalar td de novo, baixar os ultimos drivers de td (placa-mãe, vga, etc), atualizar a bios, verificar as temperaturas do sistema, verificar as configurações da BIOS, verificar o desempenho dos componentes com algum tipo de programa como Everest

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

você instalou o SP2 do windows? Se não me engano os drives da Nvidia (para a placa mãe) exige o SP2 e DirectX9 para funcionar corretamente.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o SP2 e atualizei tudo, porém nada, inclusive agora tá até travando na abertura do XP, eu to desconfiado que tem haver com o hd sata, na hora de instalar o XP, pois, tive que criar um disquete novo com o cd da placa mãe, pois não aceitou o que tinha, que foi criado com a A8V, ................e a formatação foi muito lenta, bem mais demorada do que aquela que fiz com a antiga placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez não porque quando se instala os Drives da Nvidia ele substitui o do disquete.

Mas se você está desconfiado disso reinstala tudo de novo, mas deixa eu te dar um toque: Placas-mãe com chips da Nvidia NÃO precisam de disquete para instalar o Windows em discos SATA.

Parece estranho mas é verdade, foi assim na mimha EPoX, que é Nforce2, foi assim Na A8N-SLI (Asus) e na GA-K8N-SLI (Gigabyte) de um amigo meu. O Windows foi instalado em HD SATA sem a necessidade de apertar F6 para instalar qualquer drive.

Coloquei até um post sobre isso mas o moderador transferiu ele para outra parte do fórum, a que trata de problemas com o Windows XP, e lá foi esquecido. Das duas uma, ou a Nvidia não tem realmente um controlador SATA nativo, mas a simples conversão de uma porta PATA em SATA, ou o XP tem um Driver RAID que funciona com nas Placas-mãe da NVidia.

Vai por mim tenta ai e seja feliz, quanto a formatação a demora depende apenas do tamanho do seu HD e do tipo de formatação que você escolhe, se for um HD grande e você escolher a formatação completa demora mesmo.

Na maquina do meu amigo, o da A8N-SLI, fui formatar um HD de 120Gb com formatação completa ficou mais de 30 min formatando, uma @#$%. Agora só com formatação rapida.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, valeu mesmo, vou tentar sua dica, assim que terminar eu aviso se deu certo.

Obrigadão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas, só uma curiosidade, o HD é de 80 G e na placa A8V, a formatação completa, não levou mais de 40 segundos. Não sei como ????

Compartilhar este post

Link para o post

olhe so um detalhe...

o que vcestranha e o seguinte:

o FEAR por exemplo, numa 9550 roda sem os efeitos especiais avançados do DX9 e ai e claro ele roda mais rápido, agora com a x550 ele passa a rodar com efeitos especiais do DX9 e ai ele ficara mais lento, ate porque a x550 e uma placa que não atende em performance o FEAR p q ele rode legal com efeitos ligados e etc...então já vou logo adiantando, isso e perfeitamente normal e de certa forma meio revoltante até. Eu tinha uma FX5200 na epoca do HalfLife 2, porém me lembro q não ativava o DX9 p; as placas nvidia no half life, ai eu queria ver mais qualidade e comprei uma 9600XT, amigao me decepcionei, porque ela passou a usar o DX9 porém a performance caiu demais...pode acreditar...melhorar um pouco a qualidade e derrubar a performance...foi o mesmo que jogar dinheiro fora também p mim!

Acho que no seu caso você gastou dinheiro à toa, não houve uma grande mudanca no seu upgrade, troca um A64 3.0 por um 3.7 e bobagem, se tivesse trocado por um Dualcore...ai sim e colocado no minimo 1GB de ram...no seu lugar o mais certo a fazer era apenas troca a VGA com o dinheiro gasto no processador, placa-mãe e placa de video nova q você comprou, dava p/ pegar uma placa de video apenas porém uma bem mais potente tipo uma X1600XT ou uma nvidia 7600GT.

mas quanto a performance do sistema, faça o que os usuarios já lhe disseram!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu só tenho a agradecer à colaboração de todos, consegui acredito resolver o problema, formatei

a maquina, e realmente o Xp não pediu o drive do sata, a instalação foi direta, após instalei os drives da

placa mãe e de video, e logo em seguida o F.E.A.R, ficou muito bom, ( porém igual a antiga situação da

minha velha máquina, más tudo bem, só gastei dinheiro, " vivendo e aprendendo" )

Obrigado a todos !!!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, eu só tenho a agradecer à colaboração de todos, consegui acredito resolver o problema, formatei a maquina, e realmente o Xp não pediu o drive do sata, a instalação foi direta,

Pois, é você confirmou o que eu já tinha visto o WinXP reconhece HDs SATA em Placas com Chipset Nvidia sem a necessidade de apertar F6 e instalar drives de terceiros.

E agora, por que será isso? pelo normal teria que pedir já que o WinXP não dá suporte nativo a discos SATA!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!