Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

proxy em roteador


zion22

Posts recomendados

  • Membro VIP

Sim é possível.

Vale lembrar que nem todos os roteadores possuem a característica de proxy, mas muitos possuem restrições de acesso por IP, faixa de IP e MAC.

Agora se quiser unir ambos o proxy e as restrições, a recomendação é montar um roteador com o coyote ou brazilfw que possui ambas as características citadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dwatashi. obrigado pela resposta. Na verdade a rede terá em principio de 3 a 4 computadores e não se usará servidor por isso que precisaria configurar o roteador para fazer esse papel do servidor de proxy. O roteador que estou comprando é esse:Roteador Banda Larga com DSL/Cabo e Switch 4 portas TW100-S4W1CA.

Se você tiver um link ou um tutorial passo a passo para configura-lo eu agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho nenhum tutorial, mas a configuração dos roteadores convencionais para compartilhamento de internet são bem simples, com interfaces intuitivas. E no seu caso por ser um Trendnet o manual deve estar em português. :D

Como disse os roteadores geralmente não possuem proxy.

( Ver definição de proxy: http://pt.wikipedia.org/wiki/Proxy )

Agora o roteador mencionado possui filtros de acesso como já foi comentado anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Não tenho nenhum tutorial, mas a configuração dos roteadores convencionais para compartilhamento de internet são bem simples, com interfaces intuitivas. E no seu caso por ser um Trendnet o manual deve estar em português. :D

Como disse os roteadores geralmente não possuem proxy.

( Ver definição de proxy: http://pt.wikipedia.org/wiki/Proxy )

Agora o roteador mencionado possui filtros de acesso como já foi comentado anteriormente.

Acabei de comprar este, TRENDnet TW100-S4W1CA... E não consigo instalar. Não veio manual em Português, nem no CD. Se alguém daqui do fórum souber e puder me passar as dicas, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!