Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (Tela azul)


alison.tiago

Posts recomendados

Durante a instalação do Windows, sempre aparece uma tela azul com a seguinte mensagem;

"IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Informações técnicas:

***STOP:

0X0000000A (0XFFFF00, 0X00000002, 0X00000001, 0X80814219)".

___________________________________________________________

Configuração do computador:

Sempron 3000 (512 cache)

PCchips M825G V.9.2A

HD 40GB Western Digital WD400

256MB RAM DDR 333

Gravador CD combo Samsung

-Tambem durante a instalação, aparecem mensagens dizendo que alguns arquivos não puderam ser copiados, mas o CD de instalação e o HD estão perfeitos (já os testei em outra máquina).

-Coloquei o HD em outra máquina, instalei o windows e voltei o HD com o windows instalado para a máquina problemática e não funcionou, quando o windows começa a iniciar a máquina da boot sozinha sem parar.

-Depois eu atualizei a bios da placa mãe, usando um disquete de boot, tambem não funcionou.

-Resetei a bios abaixei a frequência da placa mãe de 166 para 133 e depois para 100mhz e não funcionou.

Não sei mais o que fazer pessoal, alquem que já passou por isso pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais provável para esses erros é memória ram... (inclusive aparece arquivos copiados corrompido no cd do win)

Teste sua memória(s) com o programa memtest e verifique se há erros.

Destacado problema na memória você pode retira-la e limpa-la com borracha comum (de apagar lápis) nos contatos dela.. e troque-a de slot também. Faça isso com cuidado.

Boa sorte!

Outra coisa.. não instale win em uma máquina e depois leve o hd para outra.. não vai funcionar corretamente!! incompatibilidade com placa mãe etc...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom seguinte já que este topico trata sobre IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

vou coloca minha duvida aqui!

Processador: Atlhon Xp 2000+

512 RAM DDR 246-400 MHz

Vga: Nvidia GeForce FX 5500

HD: Samsung 160GB

Grav. DVD-RW

placa-mãe: K7S5A Fabricante: ECS

Antes de ter a memoria DDR eu usava a DIMM era 512 tambem e o mesmo processador na mesma placa-mãe

so que começou a dar tela azul ai acabei trocando HD, Memoria, vga.

So que antes de trocar as peças percebi que se na BIOS eu mudava o CLOCK do processador e das memorias

a tela azul não apareceria!!

+- o seguinte!

na BIOS ficava a seguinte configuração

133/133 o clock da memoria/pracessador

e com essa configuração dava tela azul

e nessa configuração não existia OVER CLOCK

ele funcionava como um XP 2000+ e as memorias DIMM eram 133

pensei q fosse por causa das memorias e acabei comprando outras 2 DDR

só q quando as instalei acreditei q poderia mudar o clock novamente para que o processador rode a 2000+

só q quando coloco 133/133 na BIOS da a tela azul com

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

o que pode ser?

até cansei de procurar resposta pra isso..

não sei por qual motivo isso acontece!

mas se eu colocar 100/100 MHz o computador não da a "tela azul" =/

o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá não sei se o problema já foi resolvido pois eu tenho o mesmo problema possuo uma

placa intel d946gzis eesential

cpu pentium D 3.0 ghz

02 gb de ram

eu tinha 1gb de ram ddrII achei que era memória comprei outro continua o mesmo problema.

a máquina funciona meio estranha umas três horas depois trava com afamosa tela azul

já tentei baixar a frequência das memórias para 533mhz

por favor se alguem souber a solução possível

atenciosamente

Profº Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo nikolas, se ainda não tiver descoberto o motivo, vai aí uma dica:

o que pode está ocorrendo é que na sua placa mãe, não foi alterado o jumper para permitir tal clock externo do processador a 133. Por isso, se você deixar nesse valor na BIOS vai estar como se estivese em over... Por isso tem que alterar o jumper da placa. Pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá não sei se o problema já foi resolvido pois eu tenho o mesmo problema possuo uma

placa intel d946gzis eesential

cpu pentium D 3.0 ghz

02 gb de ram

eu tinha 1gb de ram ddrII achei que era memória comprei outro continua o mesmo problema.

a máquina funciona meio estranha umas três horas depois trava com afamosa tela azul

já tentei baixar a frequência das memórias para 533mhz

por favor se alguem souber a solução possível

atenciosamente

Profº Roberto

Tbem estou com esse problema há 3 meses, tá me deixando maluco.

Curioso q tenho o PC há quase 3 anos e nunca deu isso. Nada foi mudado no hardware.

Trava e da tela azul, e reinicia tbem, varias x ao dia.

Meu PC é esse da assinatura.

Preciso de ajuda galera, to quase desistindo e comprando um PC novo.

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu pc vem apresentando o mesmo problema a cerca de um mes... troquei de fonte e testei minhas memórias... tudo certinho sem erro nenhum...

depois de formatar e rodar o chkdsk o pc passou mais de 48 horas ligado direto, sem erro, depois, de repente, passou a apresentar os mesmos defeitos.

tenho dois pents de 512, deixei um por vez e o problema continuou se repetindo.

troquei meu hd por um hd velhinho que tinha aqui em casa e o pc passou a funcionar muito bem... tratei logo de comprar um outro hd... e agora o problema retornou...

o estranho é que o pc funciona por algum tempo e só depois, de repente, trava...

já testei a corrente da minha casa, o aterramento, já desliguei drives, mudei a frequencia da memória na bios, testei memórias, troquei de fonte (350WR para 500WR) e de hd e a ***** do problema continua... vou comprar mais um pent de memória de 1gb e deixar ele sózinho... se essa ***** desse defeito continuar só vão me restar como hipoteses a placa mãe e o processador...

assim que a memória chegar eu testo e posto o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, resolvi meu problema!!!!!!!!!

Pode não ser a solução de vocês mas já é um começo.

Aqui vai: conforme expliquei no meu tópico acima, nunca havia acontecido isso no meu pc e não mudei nada no hardware.

Formatei o pc e continuou o mesmo problema.

Tirei e limpei os pentes de memo e tbem a placa de video.

Continuou o mesmo problema.

Daí percebi q estava usando, há exatos 3 meses, sempre o Catalyst Full (com programas e tudo mais) da ATI para minha placa de video.

O q eu fiz? Removi o Catalyst completamente e o driver de video q veio nele tbem.

Fui no site da ATI e baixei somente o driver mais atualizado, sem catalyst nem programa nenhum.

Instalei o driver e voilá!

Já tem uma semana e nunca mais tive o problema de reinicializar do nada, nem da tela azul de IRQ.

Estou muito feliz porque ia gastar uma grana comprando placa mãe, processador p fazer upgrade aqui na esperança de resolver o problema, e agora q meu pc está "redondinho" de novo vou usar a grana p comprar meu primeiro notebook, q estou precisando muito!

Espero q essa dica possa ajudar vocês, gde abraço e boa sorte!!!

[ ]'s

Hélio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por Retornar, que bom que resolvesse o seu problema.

Estou bloqueando o seu tópico e movendo para Casos Resolvidos, se caso você precisar que reabra o tópico, é só me mandar uma MP solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...