Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde encontrar lâmpada LCD do Sony Vaio


hor

Posts recomendados

Olá,

Temos um notebook Sony Vaio modelo VGN-SZ240P que infelizmente apresentou problemas na lâmpada do LCD. Ele foi mandado para a assistência aqui mas todas disseram não ter como conseguir a lâmpada original do modelo. Como o notebook já estava fora da garantia de um ano (que também somente seria válida nos EUA pois ele foi importado direto de lá), como quebra-galho, o pessoal da assistência técnica colocou outra lâmpada não-original, para que fosse possível ao menos voltar a usar o notebook novamente. Infelizmente, a tela continua com váriações muito grandes de brilho dependendo da parte da tela, e também está bem mais escura que o normal.

Agora estamos tentando importar a lâmpada original nos EUA para que a assistência técnica daqui possa fazer a manutenção correta. Já entramos em contato com o site www.sparepartswarehouse.com mas eles disseram não ter conseguido a lâmpada desse modelo. Existe algum outro lugar onde seja possível conseguir a lâmpada original, seja aqui ou nos EUA?

Obrigado,

HOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma vez usei o eBay prá comprar um inverter do meu IBM e recebi a peça em casa; talvez tu consiga achar com algum vendedor.

E sei que existem lojas especializadas em reparo de LCD nos EUA... dê uma busca por termos como LCD, screen ou inverter e mais o modelo do Sony que tu pode encontrar essa peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai é o flyback, estranho não ter na autorizada SONY nem na www.sparepartswarehouse.com, pelo site da fabricante não tem não?

Sei lá www.notebooksolutions.com.br

Estranho você falar em "flyback", pois pelo que me informaram, não existe flyback no monitor LCD. Mas esse notebook Sony Vaio estava também com um problema no "inversor", mas esse foi trocado pelo original, segundo a assistência técnica.

A explicações de qual a diferença entre "flyback" e "inversor", eu deixo pra quem entende do assunto. Não sou técnico nesse assunto e não tenho ideia qual seja. :)

De qualquer modo, obrigado pela dica.

HOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora não estou entendendo mais nada...

No número 1-800-488-SONY (7669) nos eua, o pessoal da sony disse que não existe nenhuma lâmpada (backlight lamp) na tela do notebook VGN-SZ240P. Disseram que existe uma peça chamada de "invertable" (palavras deles) que custa 75 dolares.

Agora fiquei completamente confuso... por um caso alguém sabe me dizer se o tal inversor tem uma lâmpada colada nele? Se não, de onde vem a luz? :)

HOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai é o flyback, estranho não ter na autorizada SONY nem na www.sparepartswarehouse.com, pelo site da fabricante não tem não?

Sei lá www.notebooksolutions.com.br

Não existe Flyback pra monitor LCD. A peça que substitui o Fly e gera alta-tensão é o Inverter

Agora não estou entendendo mais nada...

No número 1-800-488-SONY (7669) nos eua, o pessoal da sony disse que não existe nenhuma lâmpada (backlight lamp) na tela do notebook VGN-SZ240P. Disseram que existe uma peça chamada de "invertable" (palavras deles) que custa 75 dolares.

Agora fiquei completamente confuso... por um caso alguém sabe me dizer se o tal inversor tem uma lâmpada colada nele? Se não, de onde vem a luz? :)

HOR

Bom, a lampada na realidade não é colada no Inverter, e sim na tela. Quando você ligou lá, você pedia pela lampada que ficava colada no Inverter? Pode ser que eles se confundiram por causa disso.

N tem lampada? UAHuHa, estranho hein, só se eles n vendem as lampadas separadas (todos q tem tela x-black sao 2 lampadas)

Existe Note que usa só uma lampada? Todos que eu já vi, sempre usaram duas. Acho que é o mais correto, pois se usar somente uma, acredito que a iluminação pode ficar deficiente. Não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!