Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre P5B-Deluxe e memória kingston KHX 8500 em 1066 MHz


gandhi39

Posts recomendados

Oi pessoal, tenho a seguinte configuração (sem overclock):

* Processador: Intel Core 2 Duo E6420 2.13 GHz 1066 MHz (com cooler da Cooler Master)

* Placa-mãe: ASUS P5B Deluxe/WiFi-AP

* Memória RAM: Kingston HyperX DDR2 1066 MHz Dual-channel (Kit 2 X 1GB = 2GB) (KHX8500D2K2/2GN)

* Placa de Vídeo: XFX GeForce 8600 GT Fatal1ty 256 MB PCI Express

* Disco Rígido: 80 GB MAXTOR SATA II 300 MB/s 7200 rpm

* Fonte de Alimentação: Seventeam ST 550P-AG 550W Reais ATX12V v2.2

Minhas dúvidas são as seguintes:

A P5B-Deluxe realmente suporta a memória Kingston HyperX PC2-8500 em 1066 MHz?

Como faço para tudo funcionar desta forma?

É vantagem ter essa memória de 1066 MHz ou não muda nada em relação a ter uma de 667 ou 800 MHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

- suporta.

- i elas trabalham por padrão na na P5B já em 1066 mhz (não sendo necessario preconfiguração)

- é vantagem sim possuir ela no caso do referido processador citado, imagine o seguinte você tem uma estrada de 1066 vias na placa-mãe, na memoria ram e no processador. Isso causará um trafego perfeito de processamento..saca!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

gio eu ainda não comprei as memórias pois não tenho certeza que a Asus P5B Deluxe WiFi-AP irá suportar memórias DDR2 1033Mhz, pois como mencionei no outro post, nas especificações dela diz que vai até ddr2 800 ou devo ter esquecido de olhar em algum outro lugar. Precisava ter certeza que ela aceita antes de comprar...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gio eu ainda não comprei as memórias pois não tenho certeza que a Asus P5B Deluxe WiFi-AP irá suportar memórias DDR2 1033Mhz, pois como mencionei no outro post, nas especificações dela diz que vai até ddr2 800 ou devo ter esquecido de olhar em algum outro lugar. Precisava ter certeza que ela aceita antes de comprar...

Abs

saquei amigo, bom, nesse caso então eu seguiria as especificações do fabricante se no próprio site da Asus fala que aceita somente memórias DDR2 800Mhz então acho que você não deve arriscar dinheiro nessa placa-mãe e sim comprar uma que você tenha certeza que vai atender as suas necessidades..abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, tenho a seguinte configuração (sem overclock):

* Processador: Intel Core 2 Duo E6420 2.13 GHz 1066 MHz (com cooler da Cooler Master)

* Placa-mãe: ASUS P5B Deluxe/WiFi-AP

* Memória RAM: Kingston HyperX DDR2 1066 MHz Dual-channel (Kit 2 X 1GB = 2GB) (KHX8500D2K2/2GN)

* Placa de Vídeo: XFX GeForce 8600 GT Fatal1ty 256 MB PCI Express

* Disco Rígido: 80 GB MAXTOR SATA II 300 MB/s 7200 rpm

* Fonte de Alimentação: Seventeam ST 550P-AG 550W Reais ATX12V v2.2

Minhas dúvidas são as seguintes:

A P5B-Deluxe realmente suporta a memória Kingston HyperX PC2-8500 em 1066 MHz?

Como faço para tudo funcionar desta forma?

É vantagem ter essa memória de 1066 MHz ou não muda nada em relação a ter uma de 667 ou 800 MHz?

Colega, o problema não é o suporte da placa e sim que esse tipo de memória não são reconhecido pelo Orgão responsável o JEDEC e sim são um incremento de performace desenvolvido pela Nvidia, Corsair e logo adotado por outros fabricantes, o EPP Perfil pre estabelecido pelos próprios fabricantes, ou seja, o famoso overclock de fábrica. Esse perfil não é reconhecido automaticamente pela bios e sim você deve seta-lo para que usufruir dessa performace extra.

na figura abaixo ha um ilustração onde o produto é vendido com 1066MHz e usando um programinha de identificação bem comum você pode entender o que descrevi acima.

post-287017-13884954227613_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi amigos...

É comum errarmos na frequência... Em vez de digitar 1066 digitar 1033 hehe, eu já fiz isso também, então, deve ser normal... Não se preocupem com detalhes.

Quanto ao problema de frequência do amigo ehj é justamente o que o amigo jonny passou acima.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!