Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

Olá gente =D

Já faz dias que estou tendo problemas com minha 8400 GS =/

Primeiro vou dizer a config do meu pc:

Core 2 Duo @ 2.20 Ghz

1,5 Gb RAM

G-Force 8400 GS 512 Mb DDR2 TV DVI PCI-Express

Placa mãe GIGABYTE GA-845GCM-S2C

Monitor Philips 170Vw 17"

Acho que é só isso que importa!

Então vamos ao assunto:

Tudo começou depois de eu reiniciar o PC,

Simplesmente eu ligo ele, ele dá o beep de inicialização normal mas o monitor fica com a luz laranja, e o PC não dá nenhum beep de erro de video nem nada!

Eu posso até deixar a placa ali no slot PCI e ligar o cabo do Monitor na placa Onboard que ele liga!

A placa nao está queimada, pois eu já abri a mesma limpei ela, mão tem nada trincado, nada queimado, ela não está com cheiro de queimado nem nada!

O cooler dela gira normalmente, porém o monitor não dá sinal de vídeo, o PC inicial normal!

Eu já tentei ligar só com as peças principais mas nada deu resultado, sempre que eu tiro algum hardware o PC fica dando o beep e não inicia!

já testei a placa em outro PC e funciona!

Já tentei dar clear CMOS e não funciona!

Eu só uso para jogar jogos de estratégia tipo Senhor dos Anéis, Age Of Empires,

São jogos que não forçam muito meu PC!

Já limpei os contatos e não dá! =S

Já aconteceu isso, mas depois de alguns dias eu zerei o BIOS e deu certo!

Aff alguém me ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez me deu a louca e eu comecei a jogar GTA IV

Eu rodava ele no LOW com sombras no Médio e a resolução em 640 x 480 =P

E ia de 30 à 45 FPS (raramente 45 fps em lugares fechados) Mas eu usava um monte de mods para PCS LOW! E me divertia!

Mas isso não vem ao caso!

Então certa vez já aconteceu isso comigo! O jogo ficava todo lagado indo em camera lenta e isso dava a maior raiva!

Para resolver isso eu abri o gabinete e,

limpei os contatos dos pentes de memória

limpei os contatos da placa de vídeo

tirei o cooler e tava tudo cheio de pó perto do processador então limpei com pincel

e também limpei o cooler do processador e da placa!

Depois formatei o PC e instalei o driver mais recente para a placa e pronto voltou tudo ao normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Para resolver isso eu abri o gabinete e,

limpei os contatos dos pentes de memória

limpei os contatos da placa de vídeo

tirei o cooler e tava tudo cheio de pó perto do processador então limpei com pincel

e também limpei o cooler do processador e da placa!"

Meu gabinete fica aberto... limpo ele de 2 em 2 semanas com pincel... passo pasta termina de 6 em 6 meses... meu pc é very ultra high limpo e continua a lentidao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom a temperatira dela, 53º em full e com o over que você fez nela, realmente fria!

Falta agora monitorar a temperatura do resto da configuração, processador principalmente; http://www.baixaki.com.br/download/hwmonitor.htm.

Basta jogar durante uns 10 minutos no minimo, e ver a que temperaturas sua configuração esta chegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae gente,

Minha 8400 GS ta cheia de "etiquetas" que mostram modelo codigo de barras, etc...

isso pode vir a atrapalhar os circuitos mais tarde?

E outra, eu arranquei uma dessas "etiquetas" e ficou aquele negócio grudento perto das memorias, devo limpar isso com o alcool isopropílico? Ou pode deixar ali?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wendrel não sei muito ao certo qual a temperatura que um intel consegue trabalhar mas creio que a instabilidade em jogos se deve aos 76º que seu processador esta atingindo, para resolver isso você pode renovar a pasta térmica (Desconside se já o fez ) ou colocando um cooler melhor nele.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!