Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

pessoal tenho uma 8400gs e não estou nada satisfeito com o desempenho dela, quero uma sugestão de como aumentar o desempenho dela, detalhe eu não tenho internet em casa então espero que eu possa fazer alguma coisa sem usar a internet. se eu não me engano para fazer overclock tem que ter algum programa tipo o rivar tuner. se alguem ai souber algum jeito de eu melhorar o desepenho da minha placa, sugestões serão bem vindas.

placa mãe- gigabyte. pw-945gcx

placa de video- 8400gs 512mb 128bit

proc- pentium-dual core 2.50ghz

memoria ram- 2gb

HD- 320GB

Eu não sei nada sobre overclock , mas existe um programa gratuito chamado Game Booster capaz de otimizar o windows para conseguir um resultado mais suave, com respostas mais rápidas em jogos. Ele trabalha desativando temporariamente serviços e processos em segundo plano desnecessários, liberando memória ram e aumentando a performance do processador. Eu uso ele aqui. Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
pessoal tenho uma 8400gs e não estou nada satisfeito com o desempenho dela, quero uma sugestão de como aumentar o desempenho dela, detalhe eu não tenho internet em casa então espero que eu possa fazer alguma coisa sem usar a internet. se eu não me engano para fazer overclock tem que ter algum programa tipo o rivar tuner. se alguem ai souber algum jeito de eu melhorar o desepenho da minha placa, sugestões serão bem vindas.

placa mãe- gigabyte. pw-945gcx

placa de video- 8400gs 512mb 128bit

proc- pentium-dual core 2.50ghz

memoria ram- 2gb

HD- 320GB

Se o problema está sendo em jogos, o jeito é trocar de VGA. O OC não fará muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um pequeno problema com essa placa,

tenho 4 placas dessa aqui para levantar quatro pc's sem video on. Eu coloco a placa e não da sinal de video, os HD's tem instalado o windows vista. Nada acontece, ai eu peguei um HD que tem o fedora 11 instalado e botei na maquina, e funciona mas só na parte gráfica, a parte que carrega e é em modo texto ele não apresenta nada, além de não vizualizar o boot da placa mãe. Alguem sabe como resolver esse tipo de problema?? se é bronca nas placas ou no computador.

Com uma x500 da ATI parcialmente queimada (com um chip de memoria danificado) eu consigo carregar o vista e acessar o setup, mas com a 8400gs da point of view não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal eu tenho uma 8400GS (duh), so que a meu sistema está compartilhado 768MB de Ram com o video, isso da 1GB de Ram total so pro video.

Isso faz com que o PC perca desempenho tanto é que minha RAM não passa do 1,5GB.

Ja tentei todos os tutos de desativar TurboCache so que nada acontece!

Alguem tem alguma solução?

Obrigado desde já!:aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, minha conf segue abaixo. e o jogo que rodo aqui é o IL2

estou rodando quase no full....falta pokinho

o que devo fazer para rodar fullllllllllll?

minha placa de video pode ser overclockada?

ou processador?

sei la

aguardo opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo aqui e vejo os tantos cometarios sobre a Geforce 8400gs...

alguns falam que ela não roda jogos pesados e não compensa compra, e tal...

tenho uma Geforce 8400GS 256mb que espande para 512mb com apenas 64bit

e roda jogos tais como

Crysys, Medal Of Honor Aibrnorne, NFS Pro-Street... enfim jogos que muitos dizem que ela não tem capacidade de rodar jogo numa boa no meu pc... com qualidade maxima...

tai a foto de uma igual a dela... xf8400gs512.GIF

se quiserem posto a foto dela no meu pc, não sei se essa minha placa é "abençoada" ou sei lá o que... ah lembrando não dei nenhum overclock nela ainda"http://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/biggrin.gif

Meu PC:

Dual core E412 ou é E420 ...

2 GB de Ram DDR2

2 HD Samsung 160Gb sata

Placa Gigabyte GA-945-Gm

Drive DVD Samsung Sata

Fonte de 350w (apenas)

Placa de Video Geforce 8400gs

fora as outras coisas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo aqui e vejo os tantos cometarios sobre a GeForce 8400gs...

alguns falam que ela não roda jogos pesados e não compensa compra, e tal...

tenho uma Geforce 8400GS 256mb que espande para 512mb com apenas 64bit

e roda jogos tais como

Crysys, Medal Of Honor Aibrnorne, NFS Pro-Street... enfim jogos que muitos dizem que ela não tem capacidade de rodar jogo numa boa no meu pc... com qualidade maxima...

tai a foto de uma igual a dela...

se quiserem posto a foto dela no meu pc, não sei se essa minha placa é "abençoada" ou sei lá o que... ah lembrando não dei nenhum overclock nela ainda"http://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/biggrin.gif

Meu PC:

Dual core E412 ou é E420 ...

2 GB de Ram DDR2

2 HD Samsung 160Gb sata

Placa Gigabyte GA-945-Gm

Drive DVD Samsung Sata

Fonte de 350w (apenas)

Placa de Video GeForce 8400gs

fora as outras coisas..

Então, a Nvidia usou um chip experimental e altamente secreto em sua 8400GS. Você deveria colocar ela pra vender no eBay por uns $1.000,00:D.

Nem a minha 8800GS rodou Crysis no máximo...

P.S. Já tive uma 8400GS também e era normal;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Então, a Nvidia usou um chip experimental e altamente secreto em sua 8400GS. Você deveria colocar ela pra vender no eBay por uns $1.000,00:D.

Nem a minha 8800GS rodou Crysis no máximo...

P.S. Já tive uma 8400GS também e era normal;).

Verdade mesmo. :D

Cada um que aparece...(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nota-se q você é novo por aqui Tiago52.... Crysis no máximo com uma 8400GS.... (_(

Essa sua 8400GS tá melhor q uma 8600GT milagrosa q vi no tópico Oficial do Crysis essa semana ae.. A sua deve ser o modelo XFX 8400GS XXX Exteme PowerFull Advanced AMAZING né? Muito melhor q os normais q tem por ae... Já ouvi esse papo.....

Falows !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, minha conf segue abaixo. e o jogo que rodo aqui é o IL2

estou rodando quase no full....falta pokinho

o que devo fazer para rodar fullllllllllll?

minha placa de video pode ser overclockada?

ou processador?

sei la

aguardo opiniões

bom pessoal.....e quanto ao meu caso?

o que posso fazer?:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um problema IRRITANTE que não consigo resolver. Não sei exatamente se tem a ver com a minha placa de vídeo, mas por via das dúvidas estou postando aqui.

Eu adquiri faz algum tempo essa 8400 GS e quando fui configurar, na resolução, deixei como 1440x900, que era a maior resolução POSSÍVEL que as configurações do painel de controle da NVIDIA me permitiam ter. E essa resolução estava PERFEITA.

Porém, o cabo VGA do meu monitor estava começando a dar problemas e eu resolvi comprar um novo.

Na hora de trocar, não desliguei o pc nem nada, apenas desliguei o monitor e troquei os cabos.Meu monitor é LCD Samsung, não vou saber o modelo.

Quando religuei o monitor, estava em 800x600. Até ai tudo bem, pensei em alterar a resolução, mas ele não mostra mais 1440x900.

Passa do 1360x768 direto pro 1600x900, e agora a resolução máxima que me aparece aqui é 2048x1536.

Já tentei reiniciar o pc e nada resolve aqui. Vocês saberiam me informar, por favor, como faço pra retornar para 1440x900?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um problema IRRITANTE que não consigo resolver. Não sei exatamente se tem a ver com a minha placa de vídeo, mas por via das dúvidas estou postando aqui.

Eu adquiri faz algum tempo essa 8400 GS e quando fui configurar, na resolução, deixei como 1440x900, que era a maior resolução POSSÍVEL que as configurações do painel de controle da NVIDIA me permitiam ter. E essa resolução estava PERFEITA.

Porém, o cabo VGA do meu monitor estava começando a dar problemas e eu resolvi comprar um novo.

Na hora de trocar, não desliguei o pc nem nada, apenas desliguei o monitor e troquei os cabos.Meu monitor é LCD Samsung, não vou saber o modelo.

Quando religuei o monitor, estava em 800x600. Até ai tudo bem, pensei em alterar a resolução, mas ele não mostra mais 1440x900.

Passa do 1360x768 direto pro 1600x900, e agora a resolução máxima que me aparece aqui é 2048x1536.

Já tentei reiniciar o pc e nada resolve aqui. Vocês saberiam me informar, por favor, como faço pra retornar para 1440x900?

Obrigado.

Estranho isso, cara. Eu faço isso direto em um PC que fica ligado aqui 24h sem monitor e não dá problema. Mesmo se desse, era para voltar ao normal com a reinicialização do sistema.

Tenta isso: Em “Propriedades de vídeo” > “Avançadas” vá na aba “Monitor” e desmarque a opção “Ocultar modos que este monitor não pode exibir”. Volte e selecione a resolução 1440x900.

Se não resolver, baixe o driver do monitor no site da Samsung e instale.

Se também não resolver, desinstale e reinstale o driver da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops:

Cara, essa opção estava até desmarcada já!

Tentei atualizar o driver do monitor e nada também!

Mas consegui resolver meu problema aqui!

Tive de atualizar o driver da placa de vídeo, ai me deram a opção de ter uma resolução "customizada". Só joguei os valores que eu queria de resolução e ele criou!

Mas obrigado de qualquer maneira pela ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente socorro... eu uso placa-mãe geforce6100pm-m2

placa de video geforce 8400 gs pci express 512mb ddr2

quando eu entro em algum jogo mmorpg tipo Silkroad,Maplestory, ou ate vendo videos no youtube com HD da um pau que congela o pc e eu tenho q reiniciar a forca.. depois de uns 10 minutos jogando ou fazendo algo que eu acho que usa a placa de video...

se alguem tiver algum driver alguma configuração no painel de controle da Nvidia que ajude a evitar isso .. ou qualquer coisa que possa ajudar a tirar esse problema..

eu nao acho que seja alguma coisa com superaquecimento.

bom.. obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo aqui e vejo os tantos cometarios sobre a Geforce 8400gs...

alguns falam que ela não roda jogos pesados e não compensa compra, e tal...

tenho uma Geforce 8400GS 256mb que espande para 512mb com apenas 64bit

e roda jogos tais como

Crysys, Medal Of Honor Aibrnorne, NFS Pro-Street... enfim jogos que muitos dizem que ela não tem capacidade de rodar jogo numa boa no meu pc... com qualidade maxima...

tai a foto de uma igual a dela... xf8400gs512.GIF

se quiserem posto a foto dela no meu pc, não sei se essa minha placa é "abençoada" ou sei lá o que... ah lembrando não dei nenhum overclock nela ainda"http://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/biggrin.gif

Meu PC:

Dual core E412 ou é E420 ...

2 GB de Ram DDR2

2 HD Samsung 160Gb sata

Placa Gigabyte GA-945-Gm

Drive DVD Samsung Sata

Fonte de 350w (apenas)

Placa de Video Geforce 8400gs

fora as outras coisas..

Tiago tenho uma dessas no pc de minha esposa, tirei e fiz o teste na minha config da assinatura e ela rodou os novos jogos em 800x600 com todos os filtros desligados. ( jogos que testei, holfestain, Batman Arkan, Faction Guerrilha, Stalker Clear Sky ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal hoje em dia para quem quer uma placa para rodar todos os jogos é ter no mínimo uma Geforce 9600GT ou uma Radeon HD 4670, no entanto dá para rodar vários jogos bem com ela. O GTA 4 por exemplo com certeza ela nem vai rodar, então você pode substituir pelo jogo Saints Row 2 que é similar e mais divertido, esse jogo não tem os gráficos de GTA 4, a Geforce 8400GS roda ele bem. Outro jogo que o pessoal comenta muito é o Crysis esse também ela nem vai rodar se rodar é muito mal, você pode substituir pelo Gears of War ou o Enemy territory:Quake Wars, esses dois por exemplo, a Geforce 8400GS roda bem. Claro que tudo isso é na resolução de 800x600 com algumas configurações no máximo, outras no médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal hoje em dia para quem quer uma placa para rodar todos os jogos é ter no mínimo uma Geforce 9600GT ou uma Radeon HD 4670, no entanto dá para rodar vários jogos bem com ela. O GTA 4 por exemplo com certeza ela nem vai rodar, então você pode substituir pelo jogo Saints Row 2 que é similar e mais divertido, esse jogo não tem os gráficos de GTA 4, a Geforce 8400GS roda ele bem. Outro jogo que o pessoal comenta muito é o Crysis esse também ela nem vai rodar se rodar é muito mal, você pode substituir pelo Gears of War ou o Enemy territory:Quake Wars, esses dois por exemplo, a Geforce 8400GS roda bem. Claro que tudo isso é na resolução de 800x600 com algumas configurações no máximo, outras no médio.

Operação flashpoint travou tudo aqui com essa 8400gs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como a geral não deve ter lido meu post, to postando de novo, to realmente precisando de ajuda com isso.

Pessoal, estou com um pequeno problema com essa placa,

tenho 4 placas dessa aqui para levantar quatro pc's sem video on. Eu coloco a placa e não da sinal de video, os HD's tem instalado o windows vista. Nada acontece, ai eu peguei um HD que tem o fedora 11 instalado e botei na maquina, e funciona mas só na parte gráfica, a parte que carrega e é em modo texto ele não apresenta nada, além de não vizualizar o boot da placa mãe. Alguem sabe como resolver esse tipo de problema?? se é bronca nas placas ou no computador.

Com uma x500 da ATI parcialmente queimada (com um chip de memoria danificado) eu consigo carregar o vista e acessar o setup, mas com a 8400gs da point of view não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu sou novo aqui no forum e gostaria de uma ajuda. Comprei uma GeForce 8400 GS 512MB 64-bit, instalei o driver mais atual e enquanto jogava WIII TFT me ocorreu esse bug de video. Eu anexei 3 imagens, 2 contendo a tela bugada e outra com a tela normal. E alem disso, a cor de alguma das unidades do jogo muda constatemente quando ela efetua a animação de ataque, ficando mais clara e escura. Eu já fui na loja e troquei a placa de video mas o bug ainda continua. Alguem pode me ajudar??

post-625138-13884953301638_thumb.jpg

post-625138-13884953302273_thumb.jpg

post-625138-13884953302806_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como a geral não deve ter lido meu post, to postando de novo, to realmente precisando de ajuda com isso.

Pessoal, estou com um pequeno problema com essa placa,

tenho 4 placas dessa aqui para levantar quatro pc's sem video on. Eu coloco a placa e não da sinal de video, os HD's tem instalado o windows vista. Nada acontece, ai eu peguei um HD que tem o fedora 11 instalado e botei na maquina, e funciona mas só na parte gráfica, a parte que carrega e é em modo texto ele não apresenta nada, além de não vizualizar o boot da placa mãe. Alguem sabe como resolver esse tipo de problema?? se é bronca nas placas ou no computador.

Com uma x500 da ATI parcialmente queimada (com um chip de memoria danificado) eu consigo carregar o vista e acessar o setup, mas com a 8400gs da point of view não.

Nenhuma das 4 placas de vídeo funcionou em nenhum dos 4 PCs? As placas são novas? As placas-mãe dos PCs são do mesmo modelo? Já tentou a opção na BIOS que seleciona o vídeo primário PCI-E?

Olá pessoal, eu sou novo aqui no forum e gostaria de uma ajuda. Comprei uma GeForce 8400 GS 512MB 64-bit, instalei o driver mais atual e enquanto jogava WIII TFT me ocorreu esse bug de video. Eu anexei 3 imagens, 2 contendo a tela bugada e outra com a tela normal. E alem disso, a cor de alguma das unidades do jogo muda constatemente quando ela efetua a animação de ataque, ficando mais clara e escura. Eu já fui na loja e troquei a placa de video mas o bug ainda continua. Alguem pode me ajudar??

Isso tá parecendo problema de drivers. Está usando a versão do Forceware mais recente? Se estiver, procure uma versão mais antiga, tipo a 182.5. Teste várias versões para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!